Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy Type-0 Remake

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyFinal Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Final Fantasy Type-0 Remake MXcALwn

Os fãs de Final Fantasy tem esperado pacientemente por noticias de um lançamento Ocidental do jogo Final Fantasy Type-0 para PSP desde o seu lançamento em 2011 no Japão. Finalmente o jogo chegará na América do Norte e Europa, mas como uma remasterização HD para Xbox One e Playstation 4. Hajime Tabata, diretor do jogo, fez um anuncio oficial:

A voz dos nossos fãs Ocidentais foi fundamental no desenvolvimento de Final Fantasy Type-0 e nós estamos muito animados para lançar esse titulo em breve. Os novos sistemas Playstation 4 e Xbox One nos ajudaram a reimaginar este mundo dinâmico e turbulento de Orience.


Final Fantasy Agito, o free-to-play para mobiles, também receberá um lançamento Ocidental. Nenhum data de lançamento foi dada para ambos os títulos.



Via Game Vício

Última edição por Daniel em 30/07/16, 05:27 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Ah, sério Square-Enix????? Agora justamente quando os fãs lança a tradução para PSP? Vai se foder Square-Enix, vou jogar a versão traduzida por fãs mesmo, é garantia de termos uma tradução de alta qualidade.

O Agito será que sai pra Android?


Final Fantasy Type-0 Remake Vs9zdnGFinal Fantasy Type-0 Remake SigFinal Fantasy Type-0 Remake 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
A Square conseguiu ser trollada pelos fãs poucos dias antes de fazer o anúncio.  Laughing 
Ficaram tantos anos só desdenhando com a galera, e agora foi bem feito.

Também sou bem mais jogar esse do PSP.

Agito deve mesmo sair para Android, mas em termos de jogo, estou bem mais entusiasmado com o Type.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Daniel escreveu:

Agito deve mesmo sair para Android, mas em termos de jogo, estou bem mais entusiasmado com o Type.


Ah isso com certeza, o Type-0 me parece bem mais interessante que o Agito. Mais dependendo de como for esse Agito é sempre uma boa pedida pra se jogar por curtos períodos, o problema é que como é free e é da Square-Enix, devemos ter um foco danado em microtransações.


Final Fantasy Type-0 Remake Vs9zdnGFinal Fantasy Type-0 Remake SigFinal Fantasy Type-0 Remake 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Olha só, até que demorou  whistle 

O triste fim da tradução de Final Fantasy Type-0 para PSP

Final Fantasy Type-0 Remake CxlUald

Esse acontecimento não deve ser novidade para ninguém. Afinal grande parte dos fãs de Final Fantasy estavam acompanhando o processo de tradução dos fãs do Final Fantasy Type-0, onde é considerado por muitos (incluindo eu), um dos melhores Final Fantasy já feitos.

Caso você esteja perdido e não esteja entendendo nada do que esta acontecendo, aqui vai um breve resumo da novela. Em 2011 a Square Enix lança no Japão o Final Fantasy Type-0, onde inicialmente, a empresa não tinha qualquer intenção de lançar o jogo no ocidente.

Os fãs mais fervorosos, que manjam o idioma da terra do sol nascente, compraram o jogo em japonês para jogar no seu adorado PSP, onde eles viram que o jogo era mais de oito mil vezes melhor que o irritante Final Fantasy XIII, e sua historia incoerente e sem graça. Fazendo assim os fãs espalharem a noticia na internet que o Type-0 era sim um Final Fantasy de verdade e que deveria ser lançado no ocidente.

Com isso começaram a enviar emails e fazer petições para que a Square Enix lançasse o jogo no ocidente, que seria algo muito bem vindo. Porém o que a Square Enix fez? Ignorou completamente o apelo dos fãs, nem rolou um "Please Understand!" para justificar algo. Depois de 2 anos sem nada e serem completamente ignorados, os fãs resolveram eles mesmo lançarem o jogo traduzido para o inglês.

Final Fantasy Type-0 Remake SoMmZkF

A noticia se espalhou na internet, e o a Square Enix fez? Nada, nem ao menos enviaram um email mandando eles pararem, simplesmente eles não existiam aos olhos da empresa. Porém, nessa altura do campeonato, os fãs não estavam nem ai para empresa. E ao longo de um ano começou uma tradução a nível profissional. Contando com dezenas de tradutores, designers, revisores e programadores.

O que tudo isso gerou? Simplesmente uma das melhores traduções independentes já feitas por fãs. O trabalho tá primoroso, você não percebe que o jogo foi traduzido por fãs, parece que foi feito por uma empresa mesmo, parece um trabalho oficial. Uma verdadeira obra prima. A ultima tradução feita por fãs que eu vi que ficou nesse nível de qualidade foi com o jogo Mother 3 de GBA.

Depois do anuncio do pacote do jogo completo, em menos de 2 dias a Square Enix anuncia o jogo em HD para PS4 e XBOX One. O anuncio foi tão desesperado sobre do jogo para o ocidente, que até o blog oficial do Playstation, disse que o jogo sairia para o PS Vita e PS4, afinal seria o mais logico. Pelo fato do jogo ser de um portátil, o normal de uma versão em HD é sair no PS Vita.

Final Fantasy Type-0 Remake Nx8Nwor

Mas depois de 1 hora, o blog da Playstation anunciou que o jogo não sairia para PS Vita, apenas para PS4 e XBOX One. E adiantando a historia, a poucos dias o grupo que traduziu o jogo disse que foi ameaçado a remover qualquer material em relação a tradução de seu site, o que impede nesse momento de você pegar o pacote de tradução do jogo no site deles.

O que da para aprender com esse tipo de atitude da Square Enix? Não sei por você, mas o minimo que posso falar é: Nunca defenda uma empresa. Não importa se é de games ou de celulares, eles não são seus companheiros, eles assim como qualquer empresa vai fazer de tudo para tirar cada centavo de seu bolso para vender o seu produto.

E é entre essas e outras situações que eu não entendo o que faz uma pessoa se considerar: caixista, sonysta e nintendista. Da para sentir algum orgulho disso? Você só esta constatando que é um consumidor escravo de tal empresa, você só esta fazendo justamente o que a empresa mais gosta, que é ter um cliente fiel que vai sempre comprar o seu produto; mesmo sendo um produto ruim.

Final Fantasy Type-0 Remake LJ0WBsI

Square Enix faz bons jogos? Sim, tem muitos jogos bons. Isso não tem o que discutir. Mas não é ela fazer jogos bons que implica dizer que é uma empresa que respeita seu consumidor. Traduzir um jogo sem ser autorizado, não é algo legalmente aceito na lei, mas toda essa novela aconteceu justamente pelo fato da empresa não dar resposta a seus fãs, que são aqueles que consomem seu produto, onde deveriam ser bem tratados, afinal são eles que fazem ele continuar ai, existindo.

Se o fã fosse mais exigente, certas coisas como isso não aconteceriam. Afinal, para que lançar Final Fantasy Type-0 no ocidente, se eu vou ter uma venda certa de Final Fantasy XIII(1, 2, 3), que mesmo sendo uma droga, vai vender pelo fato do fã sempre comprar os meus jogos? Então não tem problema eu Square Enix, com meus fabulosos poderes de persuasão, acabar com esse grupo de tradutores e lançar um jogo em HD para PS4 e XBOX One, onde no final mesmo o fã que não gostou, vai comprar de todo jeito.

Digo e repito. A melhor forma de se criticar uma empresa que te fornece um entretenimento, é não comprar o seu produto. Tá insatisfeito com a postura da Square Enix, simplesmente não compre o jogo. Não adianta nada o fã xingar a Square Enix no Twitter, dizendo que eles foram babacas (e realmente foram) e no dia do lançamento comprar o jogo mesmo assim. Você só da margem, para que empresas de games continuem a explorar você consumidor cada vez mais.

Final Fantasy Type-0 Remake YsKmimn

Mas antes de terminar essa postagem, vale lembrar que uma vez na internet, não se tira da internet. A tradução do Type-0 foi concluída e já circula livremente nos torrents. Inclusive você pode encontrar a ISO do jogo já pacheada em inglês, onde você só precisa baixar e colocar no PSP ou emulador que vai rodar o jogo traduzido numa boa.

No fim uma empresa pode facilmente derrotar um grupo de tradutores de jogos, mas não se pode derrotar a internet. Enquanto isso vamos jogar o Type-0, afinal o jogo é tudo de bom, só não posso falar o mesmo da Square Enix.


[Via Visual Novel Brasil]


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Square só me motiva cada vez mais a não comprar jogo algum deles, queria ter o FFVIII original mas acho qeu não vou dar suporte a essa mercenária, até a EA merece mais que a atual Square Enix, jogarei sim os jogos deles, mas do bom e velho modo FREE que o pobre tanto gosta!  :chimas: 


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Pior que é verdade, Wolf. Invés de irem atrás dos caras que lançaram um patch, deveriam se preocupar mais com esse bando de jogo de cunho duvidoso que vem jorrando que nem água para celulares.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Final Fantasy Type-0 poderá chegar ao PC

Final Fantasy Type-0 Remake MkFdnrr

Os fãs que gostariam de ver Final Fantasy Type-0 no PC poderão ficar entusiasmados.

Ainda sem confirmação oficial, Hajime Tabata, diretor do jogo, em declarações ao GameSpot deixou em aberto a possibilidade de uma conversão para PC.

"Depois de fazermos uma versão para o PS Vita, o nosso principal objetivo era lançar fora do Japão uma versão HD do jogo para PS4 e Xbox One, portanto, estamos concentrados em otimizá-lo nessas plataformas."

"Em termos de uma versão PC, ela está atualmente em discussão. É uma possibilidade, mas ainda estamos a decidir. E neste momento temos o título sendo executado num PC, portanto..."





[Via EUROGAMER]


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
『FINAL FANTASY 零式 HD』 TGS2014 Trailer




" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionFinal Fantasy Type-0 Remake EmptyRe: Final Fantasy Type-0 Remake

more_horiz
Bah, realmente está bem melhor o visual.

Se sair mesmo para PCs, peguem essa versão para jogar, pois parece que o time também está com uma AI melhor nas batalhas.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder