Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2013

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
cece_black
Whitewolf
Krod
Akiha
MrLinx
hawk666
10 participantes

pollQuantos RPGs você finalizou em 2013

01 a 05 RPGs
2
20%
06 a 10 RPGs
2
20%
11 a 15 RPGs
0
0%
16 a 20 RPGs
2
20%
21 a 25 RPGs
2
20%
26 a 30 RPGs
2
20%
31 a 35 RPGs
0
0%
36 a 40 RPGs
0
0%
+ de 40 RPGs
0
0%
Total de votos:
10

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Daniel, 
Ultimamente eu só tenho jogado portátil. O fato do Vita e 3DS terem gráficos muito bons, termina fazendo com que eu não sinta falta das platadormas de mesa. E Shin Megami Tensei IV, Soul Hackers e Devil Suvivor Overclocked são jogos únicos e bem diferentes um dos outros! Recomendo.

MrLinx,
Poxa... eu tenho esse Atonishia Story aqui e testei só o comecinho... parecia ser BEEEEEEEM bacanudo... li críticas horríveis aqui no forum! xD

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Cece jogou quase toda nata dos rpgs do ano!

Fico muito animado ao ler essas declarações empolgadas com os jogos!

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Então prepare-se para a minha análise.
Nesse ano,fechei os seguintes jogos:

Arabian Nights/Snes
Digimon World DS/NDS
Final Fantasy 12 - Revenant Wings/NDS
Radiant Historia/NDS
Breath of Fire 3/PS1
Digimon Adventure/PSP
Valkyrie Profile 2 - Silmeria/PS2
Majin Eiyuuden Wataru Gaiden/Nes
Disgaea - Afternoon of Darkness/PSP
Family Addams Values/Snes
Breath of Fire 4/PS1
Digimon World 2/PS1
Dragon Quest 8/PS2
Fullmetal Alchemist and the Broken Angel/PS2
Astonishia Story/PSP
Fullmetal Alchemist 2: Curse of the Crimson Elixir/PS2
Hack//G.U. Vol.1 - Rebirth/PS2
Lunar Silver Star Story/PS1
Hack G.U. Vol.2: Reminisce/PS2
Black Rock Shooter: The Game/PSP
Hack G.U. Vol.3: Redemption/PS2
Vandal Hearts 2/PS1
Dragon Ball GT - O Retorno do Inferno/RPG Maker
Os Quatro Cavaleiros/RPG Maker


Terminei 24 RPG's esse ano.E agora que começei a trabalhar,se eu terminar 10 por ano,vai ser ótimo. Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 2603259518


O pior jogo do ano:
Astonishit Story - Por que será? rant


Momento like CQC


Chegou a hora de rezar para Kami-sama,Zeus,ou qualquer outro deus imaginário para abençoar os melhores momentos da jogatina anual.É a hora doooooooo...


Top 5 do RPG Brasileiro(Foi difícil pra decidir entre os 2 primeiros)


5º Lugar: Vandal Hearts 2 - Ótimo tático e com multiple endings.Recomendável.
4º Lugar: Breath of Fire 4 - Melhor jogo da série e um clássico que não sai de moda.
3º Lugar: Série Hack G.U. - História incrível e múltiplos side-quests fazem da série uma das melhores do Play 2.
2º Lugar: Digimon Adventure - Melhor jogo da série justamente porque é fiel ao anime.Jogue a vontade.
1º Lugar: Dragon Quest 8 - J O G A Ç O ! Um sistema fixo de jobs ousado,músicas empolgantes e personagens carismáticos fizeram deste o melhor jogo,não só dá série,como do Playstation 2 ao todo.I I love you Akira Toriyama! hooray

Até o ano que vem,turma. Wink


Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 Sig

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Boa lista, Rafael  Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 1982314141 

-/-

Finalizado o ano por aqui:

2008: 20 RPGs
2009: 17 RPGs
2010: 16 RPGs
2011: 15 RPGs
2012: 12 RPGs
2013: 08 RPGs

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Crisis Core: Final Fantasy VII - PSP
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 18 de Janeiro

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Fire Emblem Gaiden - Nes
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 27 de Janeiro

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Fire Emblem: Blazing Sword - Game Boy Advanced
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 16 de Fevereiro

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Fire Emblem: Sword of Seals - Game Boy Advanced
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 02 de Março

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Fire Emblem: The Sacred Stones - Game Boy Advanced
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 17 de Março

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Vandal Hearts II - Playstation
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 27 de Outubro

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Fire Emblem: Awakening - Nintendo 3DS
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 22 de Dezembro

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 6wFYX1G Pier Solar and the Great Architects - Mega Drive
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 XFIIqHs 25 de Dezembro

-/-

Ano muito abaixo do que esperava, mas mesmo com muito pouco tempo, ainda obtive uma média de um RPG finalizado a cada um mês e meio.

Esse ano de 2013, sem dúvida foi o ano de Fire Emblem na minha jogatina.
Foram 5 jogos da série finalizados. 3 Bons jogos, 1 mediano e 1 desapontamento, mas todos valem a pena jogar.

Esse também foi um ano de videogames novos por aqui, em especial o PS3 e o 3DS. O portátil a recém adquiri, e nem tive muito tempo para usufruí-lo.
O PS3 em termos de RPGs, por enquanto só me desanimou. Esperava títulos muito melhores, especialmente nas engines dos jogos, que são praticamente as mesmas do PS2 com gráficos melhorados.

Também tive jogos que não consegui terminar nesse ano, mas que ainda possuo seus saves.
E após uma análise criteriosa, cheguei a essa conclusão:

Fallout 3 - PC (mantido para 2014)
Xenoblade - Wii (mantido para 2014)
Castlevania: Symphony of the Night - PSP (mantido para 2014)
Parasite Eve: 3rd Birthday - PSP (mantido para 2014)
Black Rock Shooter - PSP (Dropado)
Final Fantasy XIII - PS3 (Dropado)

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 BsApxSq
FFXIII foi uma experiência ruim e desanimadora.

-/-

Vamos ao que interessa

TOP 5 2013:

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 I5v2R9r The Last Of Us - PS3
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 I5v2R9r Fire Emblem: Blazing Sword - GBA
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 I5v2R9r Tomb Raider - PS3
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 I5v2R9r Crisis Core: Final Fantasy VII - PSP
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 I5v2R9r Vandal Hearts II - PS

Uma lista contendo jogos de ambos gêneros, RPGs ou não.
O melhor, sem dúvida, The Last of Us.
Entre os RPGs, e até pela questão da página principal do tópico conter o melhor de cada membro, fico com o Fire Emblem: Blazing Sword.

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 0l0dZiT
O Grande jogo de 2013. Segundo a Famitsu, é inferior a Resident Evil 6 Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 ZU1rxrO

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 HNygvEf
Fire Emblem: Blazing Sword, ficou como melhor RPG de minha lista

Agora que venha 2014! 11 RPGs é a meta para jogos rigorosamente selecionados.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Boa Daniel, sua média vem só caindo, cuidado pra jogatina nao morrer, queime seu cosmo haushauhsau

Não gostou do Black Rock? Se fosse vc reconsiderava, ja que ele pode ser jogado de forma casual de boa, e não exige mais que 12 horas para se terminar, gostei dele, é bem legalzinho.

Também serei criterioso e escolherei a dedo os jogos a jogar no próximo ano, vide tempo mais curto.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Bem, aqui vai a lista dos RPG's terminados esse ano, como disse anteriormente o foco aqui esse ano foi praticamente todo para o PC, tanto que ele se tornou minha plataforma mais jogada, também finalizei meus primeiros RPG's do Mega, mais em termos de variação de consoles/plataformas esse ano acho que foi o mais fraco. Enfim segue a lista:

09/02/13 - Valkyria Chronicles II  (PSP)
16/02/13 - Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift (NDS)
24/02/13 - Penny Arcade on the Rain-Slick Precipice of Darkness Episode One (PC)
06/04/13 - Shin Megami Tensei: Strange Journey (NDS)
28/04/13 - Summon Night: Twin Age (NDS)
15/05/13 - Langrisser / Warsong (Genesis / Mega Drive)
26/05/13 - Kingdoms of Amalur: Reckoning (PC)
28/05/13 - King Colossus (Genesis / Mega Drive)
30/05/13 - Sacred Citadel: Jungle Hunt (PC)
13/06/13 - Candy Box (PC)
27/07/13 - Rogue Legacy (PC)
09/08/13 - Castle Crashers (PC)
18/08/13 - Cardinal Quest (PC)
18/08/13 - Black Rock Shooter: The Game (PSP)
26/08/13 - Fallout 3: Game of The Year Edition (PC)
03/09/13 - Penny Arcade on the Rain-Slick Precipice of Darkness Episode Two (PC)
06/09/13 - Penny Arcade on the Rain-Slick Precipice of Darkness Episode Three  (PC)
01/10/13 - Hammerwatch (PC)
03/10/13 - The Binding of Isaac (PC)
07/10/13 - The Witcher: Enhanced Edition (PC)
18/10/13 - Rune Factory 3 (NDS)
24/10/13 - Alien Syndrome (PSP)
27/10/13 - Dead Island (PC)
07/11/13 - Candy Box 2 (PC)
10/11/13 - YS Origin (PC)
27/11/13 - Borderlands: Game of The Year Edition (PC)
05/12/13 - Casltlevania: Order of Ecclesia (NDS)
11/12/13 - 10000000 (Android)


PLATAFORMAS:

PC - 17
PSP - 3
DS - 5
Mega Drive -2
Aandroid - 1


Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 Completed 15 Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 Beaten 13

TOTAL: 28


Não coloquei na lista certos jogos que não terminei, como FFX, FFXII, Dark Souls, Sands of Destruction, The Worlds End With You, Crisis Core, Tales of Destiny que deu uma incompatilidade no PSP e não terminei ele no emulador de PC, e quem sabe até mais algum que não me lembro agora. Aproveitei muito pouco o meu PSP e PS2 nesse ano, pretendo utilizar mais os dois no próximo ano principalmente jogando Tales of, Star Oceans e Megaten's.

Vou postar um top 5 também, só quero salientar que entrarão só os terminados, pois se não Dark Souls seria figura cativa entre os mesmos.

TOP 5

Arrow+ Fallout 3: Game of The Year Edition (PC)
Arrow+ Shin Megami Tensei: Strange Journey (NDS)
Arrow+ The Witcher: Enhanced Edition (PC)
Arrow+ YS Origin (PC)
Arrow+ Casltlevania: Order of Ecclesia (NDS)

-> Melhor do ano:

Fallout 3: Game of The Year Edition

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 HG64AK3

Pra mim foi a melhor experiência do ano em termos de imersão, ambientação e jogabilidade. Compensou cada segundo jogando.


E que 2014 seja ainda melhor que esse ano!


Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 Vs9zdnGRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 SigRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 8SvaDHH

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Whoa man, a lot of games finished! Congratulations!  bow 

Pelo andar da carruagem acho q vou bater meu recorde ainda esse ano, meu 18º RPG ta perto perto, to so grindando um pouco pra poder matar o ultimo chefe de Third Blade!  smartass


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Caracas, cês lembram até a data! Eu nem lembro o que comi ontem =P.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Muito boa lista, Linx  Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 1982314141

Minha lista para 2014 vai ser bem parecida, por causa dos jogos para PC.

Marcos R. escreveu:
Boa Daniel, sua média vem só caindo, cuidado pra jogatina nao morrer, queime seu cosmo haushauhsau

Não gostou do Black Rock? Se fosse vc reconsiderava, ja que ele pode ser jogado de forma casual de boa, e não exige mais que 12 horas para se terminar, gostei dele, é bem legalzinho.

Também serei criterioso e escolherei a dedo os jogos a jogar no próximo ano, vide tempo mais curto.


A coisa tá braba, Marcão.
Se continuar assim, em 2018 estarei finalizando 1 jogo por ano.
 Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 3077217049 
12 horas? Não lembro direito onde parei, só sei que era uma floresta em forma de labirinto e a personagem falando a cada 5 segundos o nome da outra personagem: "Nana, Nana, Nana, Nana, Nana". Só ligando o PSP para saber quanto tempo tinha.


hawk666 escreveu:
Caracas, cês lembram até a data! Eu nem lembro o que comi ontem =P.


Nós deixamos nossa jogatina registrada no Backloggery, aí temos acesso quando iniciamos e quando finalizamos um jogo, assim como notas e tal. E temos uma assinatura providenciada por lá para usar nos fórums:

http://backloggery.com/DanZ

Faça um lá, Hawk. A gurizada aqui usa bastante.
 gba


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
MrLinx escreveu:
Djcoston, a edição do tópico também está muito boa, parabéns cara. Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 1948895123 

Valeu cara, estou até estou lisonjeado em ver alguém me parabenizando pelos feitos aqui! Um dos meus maiores objetivos aqui do fórum é ver o Daniel escrever alguma coisa assim também.  Laughing 


Gostei e curti cada uma das listas, todo mundo se esforçou, terminou muitos jogos e fez listas bem bacanas e únicas por aqui. Parabéns para todos e que venha um 2014 fodástico! Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 4 1562904799


obs: logo edito a postagem inicial
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder