Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2013

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
cece_black
Whitewolf
Krod
Akiha
MrLinx
hawk666
10 participantes

pollQuantos RPGs você finalizou em 2013

01 a 05 RPGs
2
20%
06 a 10 RPGs
2
20%
11 a 15 RPGs
0
0%
16 a 20 RPGs
2
20%
21 a 25 RPGs
2
20%
26 a 30 RPGs
2
20%
31 a 35 RPGs
0
0%
36 a 40 RPGs
0
0%
+ de 40 RPGs
0
0%
Total de votos:
10

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
djcoston escreveu:
Hawk jogando jogos antigos!? Shocked
Você deveria participar conosco do nosso "clube da jogatina" também, é divertido compartilhar das experiências e jogar com o pessoal. Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 1948895123

Estou sem tempo agora, mas depois volto pra comentar as outras postagens!!
É que eu pego uns jogos bem randons pra jogar quando dá na telha, por isso uahueauh. Esse ano tava meio osso pra participar dos eventos daqui, mas ano que vem provavelmente vou estar mais ativo!


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Essa ideia do clube deu certo, pessoal arrancou umas pérolas e jogos que eu não imaginava jogar tão cedo como Lunar e Black Rock Shooter, não animei o Vandal e ainda to devendo The Witchs House...Tongue 

Vou esperar mais um pouco, pretendo fechar ao menos mais 2 RPGs ainda esse ano, nem sei quantos RPGs zerei esse ano, depois que voltei a trabalhar o tempo aqui ficou osso whistle Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 2184292159


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Não sei como será Dezembro, mas acho que não vou conseguir terminar mais nada novo não, então postarei o meu também!

Janeiro

07 - Super Robot Taisen Z2: Hakai-hen (PSP) (Area 11) (09/03-CB) (06/04-Japan-100%)
27 - 2nd Super Robot Taisen OG (PS3)
28 - Final Fantasy III (PSP)

Fevereiro

11 - Disgaea: Afternoon of Darkness (PSP)
18 - Unchained Blades (PSP)
18 - Yu-Gi-Oh! The Sacred Cards (GBA)

Março

02 - Ys VI: The Ark of Napishtim (PSP)
16 - Kingdom Hearts: Birth by Sleep - Final Mix (PSP)
26 - Fire Emblem Gaiden (NES)

Abril

02 - Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen (DS)
13 - 7th Dragon 2020 (PSP)

Maio

01 - Kingdom Hearts: Re-coded (DS)
19 - Candy Box (PC-Web)
30 - Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Soul Hackers (3DS)

Junho

15 - Dissidia 012 [Duodecim]: Final Fantasy (PSP)
25 - Super Robot Taisen Z2: Saisei-hen (PSP)

Julho

27 - Lunar: Silver Star Harmony (PSP)
29 - Super Robot Taisen 4 (SNES)

Agosto

13 - Shin Megami Tensei IV (3DS)
15 - Black Rock Shooter: The Game (PSP)
24 - Dragon´s Crown (PSVita) (27-Platina!)

Setembro

06 - Atelier Totori: The Adventure of Arland Plus (PSVita) (15/09-extras)
28 - Project x Zone (3DS)

Outubro

14 - Pokémon X (3DS) (Sim, o lançamento foi dia 12 e + 40hs lol)

Novembro

03 - Disgaea 2: Dark Hero Days (PSP)
18 - Ys Origin (PC)
20 - Ys: The Oath in Felghana (PC)
28 - Pokémon Platinum (DS)

Dezembro

06 - Super Robot Taisen OG: Dark Prison (PS3)
17 - Valkyrie Profile: Covenant of the Plume (DS)

PSP: 12
3DS: 04
DS: 04
PC: 03
PSVita: 02
PS3: 02
GBA: 01
SNES: 01
NES: 01


Total: 30 RPGs!


Melhor RPG
Soul Hackers (3DS)



Talvez algumas coisas tenham me influenciado em gostar tanto assim do Soul Hackers, fazia tempos que não jogava um MegaTen (ok, Persona 4: Arena conta mais ou menos Laughing ), foi o primeiro jogo de 3DS que joguei e... Ah! Não dá, me diverti de montão com as fusões, o grande atrativo do jogo! Os personagens, o clima, Vision Quests, um bocado de inovações para a idade do jogo, um sistema riquíssimo com muitas opções para o jogador usar! Smile 


Melhor S-RPG
Super Robot Wars Z2 (Hakai/Saisei)

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Odik

"Oh! previsível", mas não é bem assim, também teve 2nd OG esse ano, mas perdoe-me Akiha, considero o Z2 o TOP da série ao lado do Alpha 3, também tenho preferência pelos jogos com unidades individuais, sem Squad System! Code Geass perfeito, nunca que abordarão o plot tão bem quanto nesse jogo! O melhor cast-ever! Smile 
(Separando os jogos, como todos as séries em "duplas", o primeiro jogo é bem melhor que o segundo!)

Runner-up: Disgaea 1! Esse jogo realmente é demais Smile 


Melhor Sistema de Batalha e Exploração

Shin Megami Tensei IV (3DS)

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Shin-megami-Tensei-4-4

A volta do Press Turn System na forma clássica, aí é covardia, é o melhor sistema de batalhas que existe na face da terra e sempre será!
A exploração do SMTIV também é top, com uma narrativa mais old school, baseada nos NPCs, quests a se descobrir, World Map, airship e tudo

Runner-up Exploração: Pokémon X - Altamente gostoso e viciante de explorar, dobrei o tempo de jogo explorando cada canto, fazendo side-quests e achando as Megastones! Foi um jogo altamente viciante, para ver como divisão por categorias individuais é meio injusta, talvez ganharia o troféu na categoria "Diversão/min"!


Maior desafio

Atelier Totori Plus (PSVita) - End game e Dungeon Extra

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Afmu

Estarei banindo todo mundo que disser que o Atelier é moleza Laughing Sofri feito um condenado, tive que dominar todos os sistemas de jogo, cada um, lutei tanto que fiz o portátil explodir quando derrotei o último chefe e perdi o save Crying or Very sad
Lembrando que o jogo é todo rebalanceado na versão portátil.


Maior decepção

Ano passado não considerei nenhum jogo ruim, infelizmente esse ano teve dois, Pokémon Platinum, ok, mas o que me decepcionou mesmo foi o Project X Zone
Esperava muito mais e nem era tanto assim, mas é ZZZZzzzz boa parte do jogo, tudo bem, não foi tanto tempo perdido, ri bastante e a música é TOP, não tem um vídeo de música de Sakura Wars no youtube que não tenha um comentário "Project X Zone me trouxe aqui"




Clube da Jogatina

Black Rock Shooter - The Game
Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Brsgamecover

Os outros já conhecia, Witch´s House é curtinho, do clube o que mais gostei foi BRS! Não tinha planos nenhum de jogar e me surpreendi com o conteúdo do jogo, totalmente diferente do que esperava! Palmas para NISA que não desistiu de lançar o jogo mesmo tarde no PSP! (Espero que não tenha dado prejú!)

Ah!
Momento mais triste

Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 H6fz

Pobre Flonne Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Última edição por GigaHero em 18/12/13, 11:40 pm, editado 2 vez(es)

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Akiha ainda não tinha jogado nenhum Atelier, nem os de PS2? Shocked
bora fazer um clube!
Melhor RPG que jogou foi o Sen no Kiseki?

Krod, dá pra jogar alguns jogos ainda no emulador de DS... e eu avisei pra não comprar o Kingdom Hearts 1.5 HD. Tongue 
Escolha o seu RPG favorito do ano dos que jogou, vou colocar ele na primeira postagem.

Gigahero
, manteve uma boa média de 3~2 RPGs terminados por mês, só em Outubro que o Pokémon sugou todo o seu tempo para outros RPGs! Tongue 
Quais espectativas pra ano que vem?

Vou colocar na primeira postagem a lista de cada um, com o RPG favorito do ano!Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 1948895123

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Ano que vem não sei como será minha carga horária e rotina, volto para o PS3, mas ainda não sei o quanto poderei jogar do aparelho, pelo menos a continuação do foco nos portáteis está garantido!

3DS: Ansioso por Bravely Default, Dragon Quest VII (I believe!), Devil Survivor 2: Eternal Delay e os atrasados Phoenix Wright e Zelda, dar um fim no Backlog do que já tenho também! Persona Q só após terminar o Etrian e assim por diante, tirando DSurvivor 2! Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 4181855596 
Mas até o momento, nenhum outro jogo tirando esses para o 3DS!

PSVita: Dongaronpa, Hatsune Miku: Project Diva, Ys! Shin Atelier Rorona!!! Sorcery Saga, Demon Gaze e Conception 2 de acordo com reviews e promoções! O resto é se arrastar para dar conta do que aparecer na Plus!
Esperarei mais info de Freedom Wars e Gravity Rush 2!


PS3: Persona 5 e Super Robot Wars Z3, o resto é resto Beer2 (BlazBlue novo e jogar os Tales do aparelho se possível!)

Separei dois VN pro PC.

Pronto, tem muita coisa já! 

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Ah, eu diria que Dragon's Crown foi o favorito, embora não seja exatamente RPG. Jogo do Ano pra mim foi Last of Us.
Por falta do que jogar, o melhor jogo de RPG novo lançado neste ano (pelo menos a tradução) e que gastei mais tempo deve ter sido o Genius of Sappheiros. O melhor MESMO foi Planescape Torment, só que ele é um jogo velho e tudo mais

Não vi seu aviso sobre KH HD, se não eu não tinha comprado mesmo. Jogo que envelheceu péssimo apesar da aura mágica da disney.


Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Asterkr

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
A idéia é escolher o RPG que mais gostou de jogar esse ano mesmo, não seria um "RPG of the Year". Enfim, Planetscape Torment é seu escolhido Krod?

Eu já tinha feito uma lista de jogos que espero pra ano que vem, mas essa merda aqui bugou e eu perdi a lista. Sad 

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Ah, deixa Genius of Sappheiros então. Planescape eu joguei uma 4 vezes no decorrer desses anos sem nunca ter zerado apesar de ter gostado.


Retrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 Asterkr

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
Esse Genius of Sappheiros parece ser bem interessante... pena que não deve ter jeito de emular em consoles, estou sem PC ainda. Sad

descriptionRetrospectiva RPG Players 2013 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2013

more_horiz
To até com vergonha de postar minha humilde lista aqui, o pessoal essa ano jogou bastante  Embarassed 

De qualquer maneira to fechando o balanço anual aqui, dia 17 posto meu status final do ano e tiro férias da jogatina!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder