Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Games e seu tempo livre

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Krod
Whitewolf
Masamune
7 participantes

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
djcoston escreveu:
Gratificação em outros jogos também necessita treino e tempo!


Sem dúvida, o que eu quis dizer é que em RPGs muitas vezes não é você que tem que ficar bom, e sim o seu personagem. E isso no meu ver leva mais tempo do que o jogador propriamente dito ficar bom em algo. Em jogos em que o jogador não depende de level ups e grinding, e sim do próprio talento, acho que a curva de aprendizado e evolução é bem menos sofrida, ainda mais porque todos nós temos facilidade em algumas coisas nos jogos então certas partes a gente nem precisa treinar muito ou dá alguns momentos de sorte absurda e a gente consegue superar XD

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Masamune escreveu:
djcoston escreveu:
Gratificação em outros jogos também necessita treino e tempo!


Sem dúvida, o que eu quis dizer é que em RPGs muitas vezes não é você que tem que ficar bom, e sim o seu personagem. E isso no meu ver leva mais tempo do que o jogador propriamente dito ficar bom em algo. Em jogos em que o jogador não depende de level ups e grinding, e sim do próprio talento, acho que a curva de aprendizado e evolução é bem menos sofrida, ainda mais porque todos nós temos facilidade em algumas coisas nos jogos então certas partes a gente nem precisa treinar muito ou dá alguns momentos de sorte absurda e a gente consegue superar XD


Ia fazer a mesma observação que o djcoston. Ainda considero relativo o fato de jogos como League of Legends ter uma, digamos, satisfação mais instantânea, além do fato de que, mesmo tendo de ser uma melhora particular, diferente do mundo offline que estamos habituados com os RPGs de console, num LoL o confronto é contínuo contra pessoas do mundo inteiro que podem estar jogando com intuito competitivo, e aí nasce a dedicação, entre leitura, pesquisa, treinamento (preferencialmente em equipe e com coordenação) entre personagens e suas diferenças, tudo que está longe de ser uma coisa rápida. FPSs seria quase a mesma coisa, mas considero mais tranquilo dada a uma comparação entre regras e particularidades de personagens (por exemplo); mesmo um noob como eu conseguiu se divertir entre versus nas épocas de perambulação nas lan houses — já em LoL no beta dos servidores brasileiros só lembro de ter sido muito xingado, haha. Laughing

Mas sobre o emprego do tempo, bem, assim como citaram também não abro a mão da vida gamer, sei que hoje tenho uma maior flexibilidade dado ao fato de só trabalhar, mas se conseguir iniciar meus demais projetos, então isso encurta (e muito): mas nem que a base de café (preferencialmente gelado) madrugadas adentro eu continuarei jogando. O que faço é intercalar, ou tentar, RPGs com outros gêneros. No último tempo até venho tentando seguir uma lista de prioridades de diversos gêneros; deixo RPGs, que requisitam mesmo uma maior dedicação em tempo para um proveito bom, para folgas e afins, enquanto outros, tal como Super Mario Galaxy/Need For Speed, posso tirar proveito e até mesmo conseguir avanços decentes entre partidas de 30, 20 minutos. Fico triste pois sinto que me distancio demais do gênero que amo.

Falei que tenho o hábito de querer completar tudo? Essas conquistas de hoje, dado a esse lado compulsivo, não ajudam em nada. Mas deixa isso quieto. Tongue

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Sobre as conquistas, eu sempre fico de olho no tempo necessário ou se é muito empenhoso e repetitivo para se pegar elas antes de me arriscar a tentar. Eu gosto de completar os jogos que jogo, sempre tive essa tendência compleccionista, mas é chato perder muito tempo fazendo a mesma coisa só por um maldito troféu... Games e seu tempo livre - Página 2 2133201001

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Sobre isso djcoston realmente varia, por isso que em alguns casos sofro. Gosto de completar, mas existem objetivos absurdos. Tongue


Games e seu tempo livre - Página 2 Daibokem-logo

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
O problema do tempo livre, é exatamente a passagem de tempo...
Conforme amadurecemos e ganhamos mais responsabilidades, diminui o tempo disponível para nossos hobbies.
Nenhuma surpresa nisso, casamento, filhos, trabalho... tudo demanda tempo, e sabemos bem que é nossa diversão que acaba pagando o pato.

Eu recentemente me mudei, e depois de passar 2023 inteiro sem ganhar nenhum troféu, instalei o PS4 na sala, peguei uns jogos da Plus e estou jogando um pouquinho a cada dia enquanto minha mulher se ocupa com outras coisas.
Gostaria mesmo de pegar umas 4 horas seguidas, mas não vejo isso acontecendo tão cedo, devido aos clientes e compromissos que tenho agendados...
Mas nunca se sabe, vai que consigo mudar tudo e começo a trabalhar com games? Daí tudo muda de figura mais uma vez!

descriptionGames e seu tempo livre - Página 2 EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Tempo é realmente bem precário quando começamos a avançar na idade.

Quando somos crianças e adolescentes, toda novidade tem um encanto mais duradouro, e o fascínio faz a gente perdurar mais no entretenimento momentâneo.

Muitos tiveram períodos na infância de ligar o videogame e ficar até mais de 10 horas jogando. E isso vai acabando aos poucos, justamente por não ter mais tanto "tempo", por conta de trabalho, estudo, família , relacionamentos, e a cabeça ficar se preocupando com tantas coisas, ou quando dividimos nosso tempo com alguém com quem nos importamos.

Games e seu tempo livre - Página 2 F7KHbLc Games e seu tempo livre - Página 2 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder