Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

power_settings_newInicie sessão para responder
+26
Hitsugaya
Lalakoboldslayer
AlexSantosRJ
Rockman
Patolino
SUPER 32FX
Megidolaon
Newt
BoddahDM
Pilyw
grun
apesfiu
DeathMaster
Krod
gizellechan
Noctis
Akiha
hawk666
Saint Rafael
Sir Greg
Whitewolf
rpgmaster
MrLinx
Daniel
Pedrohk
Hazuki
30 participantes

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Bom, para estrear um tópico venho aqui fazer algo que já queria implementar no Orkut: gostaria que todos divulgassem e comentassem sobre as trilhas sonoras de RPGs que são inesquecíveis e a razão. Para início vou deixar aqui uma das várias ótimas músicas de The World Ends With You, que é um dos meus RPGs favoritos de todos os tempos, e sinceramente o predileto entre toda biblioteca do Nintendo DS que já tive oportunidade de conhecer.


♫ – Transformation (composição de Takeharu Ishimoto)



OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Daibokem-logo

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Ah, que maravilha. As trilhas sonoras dos games são aquelas que nos tranquilizam, nos deixam com medo, o suspense aumenta e a música acompanha junto. Isso torna, na maioria das vezes, o RPG cada vez mais mágico. Bom, a minha é uma contribuição conhecida e meu amor por essa músicas é de longa data.

♫ – Overworld Theme II - To a Distant Place -> Breath of Fire III
--

--

A melodia é calma e é depois do Ryu adulto, que dá um ar mais maduro ao game. Esse música é nostalgica. Traz de volta os anos dourados do Playstation One. smartass



OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Stsmal10


"Soul? I possess no such thing."

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Esse é um quesito que coloco como um dos principais quando avalio um jogo.
Séries como Grandia, Dragon Quest, Valkyrie Profile, Final Fantasy e Breath of Fire sempre me deixaram de queixo caído.

Uma das músicas que mais me remete à nostalgia é Dancing Mad do Final Fantasy VI para Super Nes, especialmente pela segunda parte, onde a música extrapola todas as barreiras em termos de Hardware que o Chip SPC700 da Sony fez para o Snes:



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Muito boas ambas as faixas! E minha ideia é essa mesmo, que divulguem mais das trilhas sonoras que desconheço, pois é ótimo saber dos gostos de todos quanto músicas. Sobre os jogos em si nunca terminei, vergonhosamente, nenhum, mas ao menos no caso de Breath of Fire já joguei do IV, só não o terminei pois meu PS1 quebrou prematuramente. Sobre FFVI todos falam muitíssimo bem dele e é um que está pendente na minha lista de finalizações da franquia, que até o momento contam com I, IV, VII (quase, meu save corrompeu antes da luta final axe ), VIII, IX, X e XII.


OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Daibokem-logo

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Essa aqui é uma das minhas músicas favoritas em games e para mim a melhor abertura dos RPG's que já joguei.Wild Arms para mim tem umas das melhores OST's já feitas. Apesar dos pesares ainda não terminei esse game devido a queima do meu Memory Card Sad .
Michiko Naruke fodona! bow




OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Vs9zdnGOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! SigOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! 8SvaDHH

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Alessandro (Mr. Linx) escreveu:
Essa aqui é uma das minhas músicas favoritas em games e para mim a melhor abertura dos RPG's que já joguei.Wild Arms para mim tem umas das melhores OST's já feitas. Apesar dos pesares ainda não terminei esse game devido a queima do meu Memory Card Sad .
Michiko Naruke fodona! bow


Acho que muito do meu amor por Wild Arms é justamente por essa faixa mágica. Sou simplesmente apaixonado por ela e a abertura em si! whistle


OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Daibokem-logo

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Gosto bastante das trilhas sonoras produzidas por Motoi Sakuraba. Grande compositor que trabalhou em jogos como: série Star Ocean e Tales of, Valkyrie Profile, Shining Force III, entre muitos outros títulos de renome:

♫ – I Bet My Belief -> Eternal Sonata



♫ – Violent Storm -> Baten Kaitos Eternal Wings and the lost ocean



♫ – Bulzome Rising -> Shining Force III



♫ – Fighting of the Spirit -> Tales of Phantasia



descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Hazuki escreveu:
Acho que muito do meu amor por Wild Arms é justamente por essa faixa mágica. Sou simplesmente apaixonado por ela e a abertura em si! whistle


Realmente essa música é realmente demais Razz ! Me bate uma tremenda nostalgia quando escuto ela.
Outra que ouvi e não consigo tirar das minhas favoritas é a Ending, obviamente a música final do Bahamut Lagoon.



OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Vs9zdnGOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! SigOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! 8SvaDHH

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
rpgmaster escreveu:
Gosto bastante das trilhas sonoras produzidas por Motoi Sakuraba. Grande compositor que trabalhou em jogos como: série Star Ocean e Tales of, Valkyrie Profile, Shining Force III, entre muitos outros títulos de renome:


Motoi Sakuraba é como Hitoshi Sakimoto acredito, ou seja, você conhece bem mais fácil dos seus trabalhos. Acho difícil alguém, no caso de Sakimoto por exemplo, ouvir as faixas de Final Fantasy XII, Muramasa The Demon Blade ou mesmo Grand Knights History e não reconhecê-lo logo de cara.

Sakuraba porém sempre associo com faixas agitadas e elétricas, acho que é um estilo dele mesmo. Gosto do trabalho dele também apesar de não conhecer tanto. De qualquer forma apreciei as faixas que postou.

Alessandro (Mr. Linx) escreveu:

Realmente essa música é realmente demais Razz ! Me bate uma tremenda nostalgia quando escuto ela.
Outra que ouvi e não consigo tirar das minhas favoritas é a Ending, obviamente a música final do Bahamut Lagoon.


Taí outro jogo do SNES que nunca finalizei, mas que pretendo algum dia, fora outros tantos clássicos do console. Achei a faixa bem triste, será que isso é recíproco no final do jogo? Ou é para embalar os créditos duma forma mais dramática mesmo? hmmm


OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! Daibokem-logo

descriptionOST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! EmptyRe: OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras!

more_horiz
Breath of Fire III, Final Fantasy VI, Bahamut Lagoon, Tales of Phantasia... Esse tópico vai ser pura nostalgia! OST - as trilhas sonoras de nossas aventuras! 3009198333
E o Wild ARMS que é classico demais! Eu gosto de todas as músicas dessa série, acho todas muito fodas!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder