Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Games e seu tempo livre

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Krod
Whitewolf
Masamune
7 participantes

descriptionGames e seu tempo livre EmptyGames e seu tempo livre

more_horiz
Esse post é fruto de algo que eu penso com alguma frequência. Muita gente não joga jogos muito longos, RPGs em específico, porque alegam que toma muito tempo e exige muita dedicação, e a rotina do dia-a-dia é muito corrida e não da pra ficar jogando essas coisas. E conversando com alguns conhecidos meus que seguem esse raciocínio, eu percebo que enquanto alguns deles não jogam RPG e usam o argumento citado, os mesmos jogam jogos RTS e/ou FPS com certa frequência. Disso eu concluí um ponto principal do porquê desse comportamento e dois possíveis contra-argumentos. Já adianto que provavelmente meus pontos de vista sobre isso são simplistas e talvez ingênuos demais. Então criei esse tópico pois quero mais opiniões sobre o assunto.

- Esse pessoal que não joga RPG porque toma muito tempo e tem rotinas corridas mas jogam jogos como Starcraft, League of Legends e jogos de tiro em geral demanda gratificação instantânea. Eles querem se sentir fodas o mais rápido possível e por isso jogam jogos que dão essa sensação de poder e fodência logo de cara, em partidas que às vezes não duram nem uma hora.

Isso é algo que me decepciona/irrita um pouco não sei porque, mas reconheço que a vida é deles e o problema não é meu, mas em situações como essas eu penso duas coisas:

- Se a sua rotina é tão corrida assim que só permite sessões de gaming curtas, por que não então pegar um RPG e jogar aos poucos? Será que é tão ruim assim ter paciência e disciplina pra ver a história e/ou seus personagens se desenvolverem aos poucos? Arranca pedaço?

- Se você gosta realmente de uma coisa, nada nem ninguém tem direito de interferir nisso. Se você tem pouco tempo pra alguma coisa e quer mais tempo, você *cria* esse tempo, você *consegue* achar tempo. Pode acabar sacrificando alguma outra coisa, mas sim, você *tem* tempo. Então se você diz que não tem tempo pra algo, você não gosta dessa coisa tanto assim a ponto de fazer algum esforço.


-------------------------------------------

Como eu disse, cada um tem sua vida e eu não tenho nada a ver com isso, então peço desculpas se meu ponto de vista ofender alguém. Minha rotina felizmente permite cerca de pelo menos 3 a 4 horas de jogatina por dia, e gaming é o meu hobby favorito e é algo que não abro mão por nada desse mundo, então a perspectiva de ter isso tirado de mim ou limitado demais me aborrece um bocado.

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
EU nun rasgo muito naum, confesso q naum gosto de games longos, nao pela falta de tempo, q tbm existe e muito aki, mas por gosto mesmo, me canso mto facil de um jogo (exceto PES). Embora a falta de tempo seja um fator a ser considerado, gosto muito de rpgs e jogo sempre q possivel, dificilmente faço extras mas faço o mais importante q as vezes nem eh terminar mas sim jogar. Enfim jogo de tudo, e qdo naum tem game por perto jogo na loteria, o q importa eh jogar Games e seu tempo livre 3817302838 Laughing Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Ter tempo livre até que tenho, além de jogos que nem joguei 10 minutos... mas com o TCC da minha segunda faculdade e a puta pressão nas matérias de DP que ando fazendo, se eu jogo fico com agonia.

Tem uns RPGs e jogos que não tem como espaçar muito o período de jogo, pois você esquece de algumas coisas ou perde o ritmo. Atelier Rorona faltam só quatro tarefas, mas já perdi toda a minha "programação" do que estava fazendo no jogo...

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Ano passado foi um ano bem complicado por conta da pressão que eu pus sobre mim mesma, então sempre que parava para jogar algum rpg eu sentia que estava procrastinando, mesmo que já tivesse feito tudo que tinha para se fazer naquele dia, e mesmo quando eu insistia e acabava jogando eu não conseguia me concentrar e não durava mais de 20 minutos hmmm não sei qual a causa disso, mas só consigo manter um ritmo de rpgs quando tenho tudo em minha vida sob controle, se estou com algum problema, mesmo que seja sentimental perco a vontade de jogar Neutral

Provavelmente Krod, o "tempo" não é o problema dessas pessoas e sim o gosto de jogos será? as vezes também pode ser que elas cheguem cansadas dos trabalhos e como rpgs exigem mais concentração, e convenhamos é ruim jogar por 1 horinha só, as pessoas optam por jogos mais rápidos, mas creio que seja uma escolha atrelada a preferência pessoal mesmo, mesmo durante o ano passado ainda consegui acabar alguns rpgs jogando a conta gotas, mas foram só 2, numero muito vergonhoso unsure , quem tem uma rotina muito complicada deve ter mais problemas para jogar


Games e seu tempo livre 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Akiha escreveu:

mas só consigo manter um ritmo de rpgs quando tenho tudo em minha vida sob controle, se estou com algum problema, mesmo que seja sentimental perco a vontade de jogar Neutral


Concordo com vc Akiha, isso acontece comigo tbm, porem quando to com muitos problemas jogo outros jogos assim mesmo, por isso digo " I never stop the play", seja qual for a situação eu jogo assim mesmo, porem as vezes tiro umas ferias e fico uns dias sem contato algum com qq tipo de jogo. Jogos sao um otimo remedio mas como todo remedio pode causar overdose! Jogue com moderação, ai vai o outro ditado de um gamer: "Just play". smartass


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
RPG nos dias de hoje não é um gênero muito popular... na verdade acho que RPG nunca foi um estilo tão conceituado mesmo. A "época de ouro" dos RPGs ainda tinha alguns perdidos que jogavam, mas ainda assim tinha muita gente que reclamava deles e jogavam outros games tão extensos quanto.
E essa história de não ter tempo para jogar RPG... puta enrolação isso cara! Pessoas, falam tanto que não tem tempo para fazer as coisas, mas ficam gastando seu tempo com coisas fúteis e inúteis... o tempo de nossas vidas é relativamente curto e passa muito rápido! Temos que aproveitar para depois não se arrepender...
Eu acho que quem não joga RPGs, procura motivos toscos e reclama um monte, é tudo um bando de alienados que não sabe ter opnião própia. thumbsdown





descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
djcoston escreveu:
RPG nos dias de hoje não é um gênero muito popular... na verdade acho que RPG nunca foi um estilo tão conceituado mesmo. A "época de ouro" dos RPGs ainda tinha alguns perdidos que jogavam, mas ainda assim tinha muita gente que reclamava deles e jogavam outros games tão extensos quanto.
E essa história de não ter tempo para jogar RPG... puta enrolação isso cara! Pessoas, falam tanto que não tem tempo para fazer as coisas, mas ficam gastando seu tempo com coisas fúteis e inúteis... o tempo de nossas vidas é relativamente curto e passa muito rápido! Temos que aproveitar para depois não se arrepender...
Eu acho que quem não joga RPGs, procura motivos toscos e reclama um monte, é tudo um bando de alienados que não sabe ter opnião própia. thumbsdown


Quanto à sua ultima frase, acho que nao eh verdade em tooodos os casos. Me parece que muita gente enxerga os RPGS como coisas que voce investe uma quantidade absurda e contínua de tempo pra se divertir. Jogar aos poucos, algumas horas por dia ou pelo menos algumas vezes por semana ja eh suficiente, mas acho que a maioria das pessoas nao tem paciencia pra isso, ja que ficar foda num RPG leva tempo e persistencia; e como muita gente busca gratificação imediata nos jogos, jogos multiplayer como FPSes e RTSes, ou mesmo jogos de corrida ou esportivos ou casuais ou praticamente qualquer outro XD, que permitem que voce se sinta foda num curto espaco de tempo, fazem mais sucesso.

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
Akiha escreveu:
como rpgs exigem mais concentração, e convenhamos é ruim jogar por 1 horinha só


Os atuais nem exigem tanto. E depois que eu passo tempo demais bundando aqui na net. O negócio é que eu olho pros jogos sem me decidir, fico olhando um ou outro, aí jogo algum deles tipo valkyria chronicles pra no dia seguinte estar sem saco para jogar ele e acabo jogando outro. Aí meses depois reinicio valkyria chronicles do zero.

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
São os jogos para portáteis que não exigem tanto tempo assim. Apesar que ainda tem games como Digaea e outros que exigem um tempo lascado se for fazer tudo. Games e seu tempo livre 2133201001

Tem gente que fala que não quer jogar jogos longos, mas passa o dia inteiro jogando MMORPGS! Laughing
Gratificação em outros jogos também necessita treino e tempo! Não é do nada que vamos jogar um game de luta e dar um pau nos amigos sem antes dar uma boa jogada antes, não é do nada que vamos pegar aquele jogo de corrida e aprender todos os macetes, não é do nada que aprendemos zerar aquele game difícil sem antes levar uma porrada de Game overs... A maioria dos gêneros exigem treino, Seja in-game ou seja fora dele.

descriptionGames e seu tempo livre EmptyRe: Games e seu tempo livre

more_horiz
EU q o diga Eric, apesar de ter preferencia por jogos curtos (nao jogo nenhuma especie de MMO Laughing ) nao faço a minima ideia de quanto tempo levei pra ficar expert em Gran Turismo 2, e ja fui tao ruim ao ponto de ver a rara tela de game over de Harvest Moon, agora mais q isso so o classico Winning Eleven 4, no qual o level hard pra mim era mais facil q o easy!! Laughing Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder