Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyChegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X Dragon_Quest_X_Logo

Chegada daquele que revelou-se algo inesperado: Dragon Quest X

Agora que DQ é também um MMORPG acredito que nenhuma outra atualização na franquia,
que era tão tradicional desde seus primórdios, possa mais me impressionar. Acho até
válido retomarem o conceito de IX antes de confirmar-se aos turnos, ou seja, adicionar da ação ao título.



De acordo com o novo e longo trailer a Square Enix revelou então a data de lançamento
do título no Japão: Dragon Quest X chegará em 2 de Agosto ao Wii (sendo que tem uma
versão ao Wii U sem data definida também em desenvolvimento) com cobrança por um
determinado período em jogo. Respectivamente aqueles que queiram jogar 30, 60 ou 90
dias pagarão 1.000, 1.950 ou 2.900 ienes (hoje 27/4 U$12.45, 24.28 e 36.12).

O lançamento ocorrerá através de 2 discos (tendo um ainda com conteúdo não revelado),
sendo duas versões disponíveis; uma terá um memory card USB de 16GB incluso (¥8.980 ou U$111.85),
ou há a opção pela edição simples (¥6.980 ou U$86.94), sendo que neste caso você precisa
indispensavelmente providenciar um memory card com o mesmo espaço citado, ou pen drive
suportado acredito, para jogar. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou
pelos WiiPoints sob o mesmo valor.

Apesar do jogo lhe dar a possibilidade de escolher entre 5 raças você só terá slot para 3 personagens.
Assim da compra do jogo a SE lhe dará acesso gratuito por 20 dias, e quanto a esse lado
free a mesma planeja promover o Kids Times num futuro, que serão períodos de acesso grátis
e com foco na participação de crianças.

Será que chega no Ocidente? Ao menos da versão Wii tenho minhas muitas dúvidas.

Texto publicado originalmente no Critical Hit

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Eles abandonaram corretamente uns "conceitos", mas adotaram outros completamente estupidos, principalmente os online. To vendo que, se nao falhar, vai fazer bem menos sucesso que os antecessores...


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
É capaz de fazer sucesso do jeito que os japoneses são cegamente fanáticos por Dragon Quest...

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Pior que é verdade...vão insistir até o final em querer que voltem tudo aos conformes (como foram bem sucedidos com o IX). Se não conseguirem, vão engolir do jeito que tá mesmo. É por isso que a indústria japonesa tá essa maravilha, consumidor local só tá tendo o que merece XD.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Eu quero mais eh que a Square vá a falência, quem sabe assim voltemos a ter em presas concorrentes que tentam fazer um jogo em resposta a outro e fazem verdadeiras obras de arte como na época de Squaresoft, Enix, Eidos mais uma galera... Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Vídeo de gameplay:

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Assisti o vídeo inteiro, admito que achei boa a idéia das 2 horas por dia grátis para as crianças, de certa forma ajuda a controlar o tempo que vão passar jogando, seria melhor que dessem horário controlado para todos de graça, e depois de certo tempo fosse pago, porque imagino que vai ter gente jogando isso por horas e horas a fio Neutral

O estranho é que não vi no vídeo uma simples razão que justifique este jogo ser online, me parece que recrutamos um grupo como em Dragon's Dogma, que o jogo tem história, eu simplesmente não entendi o porque de fazer Dragon Quest X um rpg online por este vídeo


Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 001
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 002
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 003
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 004
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 005
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 006
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 007
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 008
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 009
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 010
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 011
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 012
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 013
Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X 014

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz

Tudo bem se você não puder jogar Dragon Quest X todos os dias

O choque quanto a concretização deste como um online ainda coexiste, mas a proposta recentemente revelada à Satoru Iwata numa conversa com Jin Fujisawa (diretor), Yousuke Saito (produtor) e também com o próprio criador da franquia, Yuji Horii, leva um ponto positivo para Dragon Quest X (Wii, Wii U). Segundo o trio por parte da Square Enix há a mensagem “está tudo bem mesmo que você não jogue todo dia”.

Esse posicionamento é tratado pela razão de que, segundo eles, os jogos casuais querem que os jogadores joguem todos os dias — pera lá, DQX é casual onde? Ainda assim, e para não destruir a vida social de ninguém, o próprio Horii fez um pedido ao time de desenvolvimento, estes que criaram três sistemas incentivadores:

- Support Allies : quando você não está jogando outros jogadores podem utilizar seu personagem em seus grupos. Você irá receber experiência e ouro desta forma, logo, evoluirá seu personagem sem precisar estar logado.

- Genkidama: também conhecida como Energy Balls. Existe uma barra que preenche-se de acordo com o tempo que você não loga. Quando uma certa quantidade é alcançada você ganha então uma Energy Ball, que lhe dá o dobro de experiência e ouro por 30 minutos. Fujisawa destaca que os jogadores que só conectem-se nos finais de semana terão o suficiente para jogar continuamente pelo tempo disponível; Iwata, por sua vez, brincou dizendo que ninguém se preocupará quanto deixar de dormir.

- Support Gold: o terceiro e último garantirá que, caso você alcance um determinado local no jogo, uma quantia em ouro seja entregue ao seu personagem toda semana.



Fonte: Critical Hit

descriptionChegada daquele inesperado: Dragon Quest X EmptyRe: Chegada daquele inesperado: Dragon Quest X

more_horiz
Aplicativo para o 3DS:
http://andriasang.com/con216/dqx_tool/
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder