Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionDragon Quest EmptyDragon Quest

more_horiz
Dragon Quest (Android)

Dragon Quest Dragon_Quest_2191

Tratarei este tópico como uma impressão do game, não propriamente uma review.

Dragon Quest é o primeiro de uma vasta série de RPGs, uma das séries mais famosas do gênero e em seu inicio grande concorrente da franquia Final Fantasy. Com os traços do grande Akira Toriyama (imortalizado por Dragon ball) o jogo nos remete uma simples quest, salvar a princesa derrotando o grande dragão do mal.

O primeiro game da série é um tanto quanto simples, meio arcaico e bastante limitado, mas pode proporcionar um bom desafio e algumas horas de descontração.

A versão mais recente para iOS/Android trás poucas melhorias, na maioria gráficas, pois na jogabilidade parece que não teve muita coisa modificada. O inventário é bastante limitado, os itens não são nada abundantes e o grinding é essencial, quanto mais paciencia o jogador tiver para evoluir, mais fácilmente conseguirá chegar ao final do jogo.

Dragon Quest DragonQuest1screenshots

A parte sonora é boa porem nada demais, ja vi jogos da mesma época com trilha sonora bem melhor ou menos repetitiva.

Como a versão de Android se trata de um remake, acho que deveria ter tido um acabamento melhor, umas animações gráficas ou algo a mais que desse um tune up no jogo.

Dragon Quest sem dúvida, é e sempre será um clássico no mundo dos games, assim como o primeiro Final Fantasy (embora eu acho que o primeiro FF seja bem melhor em comparação a esse Dragon Quest) mas se for pra escolher entre esse remake e a versão original, joguem a versão original ou outro remake de outra plataforma, a versão do Android é apenas uma ponte entre a nostalgia dos old gamers e os cofres da Square Enix. Não vale a pena gasto com essa versão.

Agora quanto ao game original, recomendo sim, a todos que gostem do bom e velho RPG!

Wolfscore: 40%


About Wolfscore:

0-10% Is this really a game?
10-30% Too bad crap game!
30-60% Average, poor or too simple game.
60-90% Very good game, a must play!
90-100% Harvest Moon: Back to Nature, Gran Turismo 2 or Winning Eleven 4  Laughing hooray

999% This game doesn't exist, yet....


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Muito bom, @Whitewolf Dragon Quest 1562904799
A review ficou muito bem detalhada.

O jogo é bem curtinho, então ficou de muito bom agrado a leitura e o comprimento de texto Smile

Basicamente é bem isso mesmo o jogo Cidade > grind > get money > buy equipment > go to next city > repita o processo.

O bom foi que ele acabou influenciando outras produtoras no Japão, e entre clones, novos processos, e sistemas, muita coisa boa veio a partir de então.

Vai jogar os próximos? O 3 tem um desafio bem legal e um pouquinho mais de história, e o 2 um desafio dos capetas (pelo menos para Nes/gbc) Dragon Quest 1987017162


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Mto obrigado @Daniel , tava olhando as minhas primeiras reviews e percebi que aquila nem pode ser chamado de review, eram apenas frases que no máximo davam uma sinopse bem reduzida do jogo, talvez por isso eu fazia tantas. Dragon Quest 2133201001 No

Pro momento não pretendo jogar outro da série, mas estou "matutando" uma jogatina em modo "Rush from Hell" pra daqui a 3 meses e possivelmente possa vir a jogar o segundo, desde que não seja muito mais longo que esse.  Evil or Very Mad


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Eita, Marcão, mas eu gostava bastante das antigas também, hehe.
As vezes, mesmo textos curtos quanto bem escritos, são uma ótima maneira de ler Smile

Cara, eu acho que o segundo é uma 4 vezes maior, hehe. Tem história, enredo e um grupo de personagens em batalha. Tem cada território terrível de se passar. Provavelmente, o jogo mais difícil da série Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Deixo meus parabéns também, @Whitewolf!  Idea

Adorei o "About Wolfscore"  Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Daniel escreveu:
Eita, Marcão, mas eu gostava bastante das antigas também, hehe.
As vezes, mesmo textos curtos quanto bem escritos, são uma ótima maneira de ler Smile

Cara, eu acho que o segundo é uma 4 vezes maior, hehe. Tem história, enredo e um grupo de personagens em batalha. Tem cada território terrível de se passar. Provavelmente, o jogo mais difícil da série Razz


Valeu @Daniel, bom saber que vou preparado quando for jogar, esse DQ foi um dos primeiros RPGs nesse estilo que consegui finalizar sem seguir FAQ, dei so uma olhadinha basica pra entender o jeito do game  Tongue

gizellechan escreveu:
Deixo meus parabéns também, @Whitewolf!  Idea

Adorei o "About Wolfscore"  Laughing


Laughing 

Simplesmente cansei dos metodos convencionais de avaliação de jogos por notas, inventei meu proprio sistema, um tanto quanto macabro e corrupto (jeitinho brasileiro de julgar)  Dragon Quest 2603259518 Dragon Quest 2603259518 Dragon Quest 2603259518


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
O dia que você jogar o oitavo do PS2, seu Wolfscore será mais de 8 mil Laughing

Dragon Quest LZad2oN


Dragon Quest Sig

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Patolino escreveu:
O dia que você jogar o oitavo do PS2, seu Wolfscore será mais de 8 mil Laughing

Dragon Quest LZad2oN


O Wolfscore é imprevisível @Patolino  Laughing Está alem da compreensão gamística  Tongue Laughing Dragon Quest 2953299389


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDragon Quest EmptyRe: Dragon Quest

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Patolino escreveu:
O dia que você jogar o oitavo do PS2, seu Wolfscore será mais de 8 mil Laughing

Dragon Quest LZad2oN


O Wolfscore é imprevisível @Patolino  Laughing Está alem da compreensão gamística  Tongue Laughing Dragon Quest 2953299389


huaha Laughing


Dragon Quest Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder