Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionOs grandes casais da série Final Fantasy EmptyOs grandes casais da série Final Fantasy

more_horiz
Os grandes casais da série Final Fantasy

Os grandes casais da série Final Fantasy Pa3Fcc3

Em uma série com vários títulos que abrangem várias décadas, Final Fantasy teve uma infinidade de romances ao longo de seus títulos. Enquanto alguns acabaram não se concretizando nas histórias, houvera muitos relacionamentos de personagens encantadores que marcaram significantemente o mundo dos RPGs. E, embora nem todos sejam universalmente amados, vale a pena lembrar de alguns memoráveis, aproveitando que o dia 12 passado, que em muitos países tem este como o dia dos namorados, vou recordar com vocês alguns dos casais.

Snow & Serah

Os grandes casais da série Final Fantasy ZHNtVy9

Embora a trilogia Final Fantasy XIII tenha sido muitas vezes criticada, gostei das que joguei, um dos elementos que deve ter ficado na memória de muitos que jogaram, foi a participação de Snow & Serah. Assistir Lightning criticando Snow por não proteger Serah e, finalmente, dar ao casal sua aprovação foi notável para a história. Parecia natural que a irmã mais velha Lightning pode não ser a mais receptiva de alguém namorando sua irmã. Ver Serah evoluir e enfrentar sua irmã ao longo de XIII nos forneceu uma visão de seu relacionamento. E nos momentos que Snow e Serah se reúnem (ou seja, no final do jogo), isso resulta em um diálogo gratificante.

Squall & Rinoa

Os grandes casais da série Final Fantasy GE39hlD

Squall “Whatever” Leonheart pode ter sido um personagem com suas dificuldades de interação com outras pessoas, mas Rinoa foi mudando muitas coisas de como Squall enxergava o mundo. Vemos Squall batalhar contra suas inseguranças durante todo o jogo, e tenho certeza que muitos de nós podemos nos identificar com algumas dificuldades que ele enfrentava. Ver seu relacionamento florescer e evoluir pode ser uma das histórias de amor favoritas no mundo JRPG. A própria Rinoa é encantadora, ambiciosa e determinada. No entanto, mesmo ela lida com pensamentos que todos nós experimentamos. Seu romance parecia muito humano e baseado na realidade de não saber se no minuto seguinte ela poderia estar ou não junto de Squall.

Locke & Celes

Os grandes casais da série Final Fantasy UxczjLq

“Eu não sou um ladrão, eu sou um caçador de tesouros!”
Locke perdendo Rachel, obviamente, mudou sua visão sobre o amor e a vida. Locke adotou uma sensação de cavalheirismo na proteção de mulheres em perigo. Final Fantasy VI retrata o amor de uma forma muito humana e autêntica. A cena da ópera pode ser uma das cenas mais icônicas da história dos jogos, JRPG ou não. Dessa cena veio um dos primeiros casos de Locke e Celes reconhecendo seus sentimentos um pelo outro. Ambos têm medo de perder alguém próximo a eles ou se machucar novamente. Tenho certeza de que muitos de nós poderiam se relacionar com suas lutas para se abrir e reconhecer seus sentimentos.

Cloud & Tifa

Os grandes casais da série Final Fantasy UiZZg2W

As razões pelas quais Cloud e Tifa em vez de Cloud e Aerith são aplicadas em Final Fantasy 7 por conta do vinculo presente e aumentando até o fim do jogo. Seu relacionamento começou platonicamente quando eram crianças, mas aprendemos mais sobre sua história compartilhada, lutas e perdas ao longo do tempo. Vemos Cloud através dos olhos de Tifa durante grande parte do jogo, culminando com Tifa e Cloud compartilhando vários belos momentos no final do jogo. Tifa mostra o quão carinhosa ela é em direção a Cloud, mesmo depois de tudo o que eles passaram.

Zack & Aerith

Os grandes casais da série Final Fantasy KGIefjk

Tecnicamente, em termos de amor, Zack e Aerith estiveram mais próximos na história de FF7. A persona de Zack certamente leva a sentimentos confusos. Devido ao que aprendemos ao longo do Final Fantasy VII original, vemos o romance de Zack e Aerith florescendo de um modo pacifico. Ver seu primeiro encontro em Final Fantasy VII: Crisis Core pareceu muito mais orgânico do que Cloud e Aerith em VII.  Infelizmente, eventos trágicos terminaram seu amor antes que pudesse evoluir completamente, o que pode ter levado a seus “sentimentos mistos” por Cloud. Final Fantasy VII foi complicado, mas quem disse que o amor foi fácil?

Noctis & Luna

Os grandes casais da série Final Fantasy 5XdRSfP

Final Fantasy XV foi controverso e fez muitos desvios dos padrões de Final Fantasy. Noctis e Luna transparecem um amor quase “divino”, como se o destino estivesse intervindo e decidindo que eles estariam juntos. Talvez pudéssemos ter visto o relacionamento deles evoluir de forma mais natural em tempos mais estáveis. No entanto, eles se mantiveram em seus pensamentos ao longo do jogo – através do bom, e do ruim. E isso demonstrou o amor entre os dois.

Zidane & Garnet

Os grandes casais da série Final Fantasy ObNp8ut

Ao longo da história de Final Fantasy IX, vemos Zidane tentando irremediavelmente ganhar a atenção de Garnet. Garnet e Zidane evoluem à medida que as pessoas tentam se sentir confortáveis consigo mesmas e com seus passados. Zidane evolui (lentamente) de um mulherendo para alguém mais sério sobre proteger as pessoas próximas a ele. Garnet descobre seu propósito, assim como sua liberdade, com muita ajuda de seus amigos. Zidane fica cada vez mais motivado para ajudar Garnet durante todo o jogo, mostrando-lhe que ele confia nela e que ela não é “apenas” realeza. Vemos ambos a aceitar quem são de várias formas, muitas vezes com o apoio um do outro. Foi um testemunho de como ambos mudaram um do outro para melhor.

Tidus & Yuna

Os grandes casais da série Final Fantasy EA0lSme

Tidus e Yuna se encontram depois que a tragédia se abateu sobre eles, e logo descobrem que seus passados estão mais interligados do que poderiam ter imaginado. Quando Tidus descobre a verdade sobre os Summoners e suas provações, tudo muda entre os dois. Toda essa tragédia e desesperança evolui para uma das cenas mais bonitas da história de Final Fantasy, com Tidus e Yuna compartilhando um beijo apaixonado na Floresta de Macalania. Mais tarde no jogo, vemos Yuna também lidando com a verdade sobre Tidus. Ambos os personagens evoluem dramaticamente ao longo do jogo, fazendo com que seu romance parecesse que realmente fez cada um deles melhor. O final de Final Fantasy X parte muito os corações dos jogadores, onde os personagens apaixonados não podem estar juntos.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionOs grandes casais da série Final Fantasy EmptyRe: Os grandes casais da série Final Fantasy

more_horiz
Eu tenho preguiça da relação Cloud x Tifa porque o roteiro nunca vai a fundo na relação dos dois. É bem norma de certas mídias japonesas com romance ficarem enrolando e a relação dos personagens nunca vai pra frente, seja em anime, jogos, mangás, etc. É nítido que certos personagens se gostam, mas eles nunca assumem ou falam sobre. Mas no caso do VII, romance não é o foco principal, tem coisas acontecendo bem mais importantes na história. Os 3 jogos que vieram depois já abordaram o romance dos personagens de forma mais objetiva.
E com a imprevisibilidade do Reboot/Remake/Whatever, essas discussões sobre casais no VII vai voltar a aflorar.
Spoiler :


E o Zidane é muito feio Laughing
A Garnet merecia coisa melhor. Eu tenho certeza que, se tiver remake do IX,  ele vai ser cancelado por dar em cima de todas as mulheres que ele ver pela frente kkk.

descriptionOs grandes casais da série Final Fantasy EmptyRe: Os grandes casais da série Final Fantasy

more_horiz
@Thiago
Se mudarem o rumo da história para que os dois permaneçam, vai ser bem complicado.
Creio que para quem começou a jogar por agora, e não tenha conhecido o clássico, vai querer que isso aconteça.
Acho que dos FFs que joguei, essa questão de amor é mais forte com Rosa x Cecil, Squall x Rinoa e Tidus x Yuna.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder