Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Eiyuden Chronicle: Rising

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
Aproveitando que FromSoftware está em alta por conta de Elden Ring e que você vai começar uma série de um jogo deles, o estúdio se aventurou no gênero horror com um survival horror bem desconhecido do Ps2 chamado Kuon.
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Rg1v8m310n281

O jogo tem a gameplay parecida com os dois Resident Evil do Ps1, onde a campanha varia entre outros personagens, backtracking, e resolver puzzles.

Ele não tem críticas positivas, e eu discordo da maioria delas.

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Thiago, pior que o Pyramid Head apareceu até nos filmes do Silent Hill, bem fora de contexto.

Eu senti um pouco de falta de movimentação no início do SH4. O jogo vai aos poucos te mostrando os cenários, te apresentando a parte emocional do personagem. Achei ele um pouco diferente dos 3 primeiros, mas creio que é questão de dar uma oportunidade ao jogo e acompanhar o desenvolvimento do char.

Um detalhe curioso do SH4, é que há uma dubladora e cantora chamada Mary Elizabeth McGlynn. Ela canta a OST Room of Angel.
Essa mulher tá envolvida com tudo que é jogo no ocidente, desde o PS1. Além do Sillent Hill, tem vários RPGs de Shin Megami Tensei e até Suikoden.

Se tivesse uma calçada da fama dos videogames, ela estaria lá.

https://gamefaqs.gamespot.com/games/credit/1454-mary-elizabeth-mcglynn

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
Thiago escreveu:
Aproveitando que FromSoftware está em alta por conta de Elden Ring e que você vai começar uma série de um jogo deles, o estúdio se aventurou no gênero horror com um survival horror bem desconhecido do Ps2 chamado Kuon.
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Rg1v8m310n281

O jogo tem a gameplay parecida com os dois Resident Evil do Ps1, onde a campanha varia entre outros personagens, backtracking, e resolver puzzles.

Ele não tem críticas positivas, e eu discordo da maioria delas.


Não conhecia esse jogo. Valeu por me apresentar. Emulação de PS2 é muito boa no meu PC, e com certeza darei uma chance pro jogo.
Visual bacana demais dos personagens.

Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 495706

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Daniel Engraçado que a maioria diz que o 4 é realmente o mais diferente em comparação aos outros 3, e eu concordo, ele foge bem da fórmula.
Henry não vai até Silent Hill nem tem um grande trauma, na verdade não sabemos quase nada sobre ele, ele só estava no lugar errado e se envolveu no objetivo do antagonista.
Críticos dizem que ele é um personagem sem emoção ou profundidade por ser mais quieto como se fosse problema personagens serem introvertidos ou quietos. E ele me representa nesse quesito, por ser um introvertido também e não ter grandes habilidades sociais. Aí eu me projeto nele, e esses personagens sempre são mais odiados em jogos e se referem à eles de forma pejorativa como "emo" e tals. Squall também sofre com esses comentários.

Cara, eu gosto muito da Mcglynn. Eu ouço as músicas dela direto kk.
Ela tem um vozeirão cantando, ela e o Akira Yamaoka são um duo musical incrível, sempre trabalhando juntos em projetos, eles voltaram juntos em The Medium , sendo ele o compositor e ela canta algumas faixas.
Ela também é diretora de dublagem, e dublou a Maria no remaster do 2 e o Troy Baker (Joel de Last of Us) dublou o James.
Os dois também faziam shows juntos com a banda do Yamaoka, tem alguns shows completos deles no Youtube.
Sou muito fã kkk

De nada, sempre bom compartilhar jogos.
Ótima atmosfera e ambientação, por ser inspirado em horror asiático e na literatura Kaidan: histórias de fantasmas japoneses.
Mas eu recomendo jogar ele à noite, pois a fotografia dele e cenários são bem escuros, feitos para jogar de noite mesmo. Jogar em ambiente claro fica difícil a visão.

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Thiago, pior que o Squall foi muito menosprezado por essa característica pessoal. Eu lembro que lá no início do Orkut, era uma onda de haters fora do comum. Tinha uma comunidade chamada Final Fantasy Brasil, que não consegui ficar nela, devido a coisas assim. Squall é um personagem muito profundo, e a força dele não é de ficar inspirando e alavancando outros personagens com frases de efeitos, como em muitos RPGs. Ele é mais calculista e pensador, e com o progresso do jogo, ele encontra o seu próprio caminho para a liderança, mesmo mais retraído.
Hoje em dia eu vejo que o jogo é muito melhor visto e tolerado, e muita gente vê no Squall um espelhamento, como você disse, e isso é muito legal.

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
Olhando o topico agora =D
Suikoden é um dos grandes jogos da konami que infelizmente por culpa propria da konami ficou no esquecimento na geraçao do ps3 e ps4. Entender o que se passa cabeças praticamente todas as franquias pra consoles pra viver de NFT e pachinko pqp.
Recemente creio que todos ficaram sabendo o que aconteceu com o PES e recentemente li que vao mudar o nome denovo so jogo, é umtiro no pé a cada momento.

Por ultimo tinha um castlevania que eles fizeram um beta ali em 2019 que ficou disponivel na regiao do canada(acho que foi isso) era um gacha game envolvendo alguns personagens da franquia, bem, eu e alguns amigos gostamos do jogo so pelo fato por ter o coop, fazer as missoes em dupla foi uma ideia genial que acredito que muitos curtiram.Mas pra varias nao deram seguimento e passando uns 3,4 meses depois fecharam o jogo e eu nem sei que fim levou.

Eu lembro tambem que eles tinham alguns ports de castlevania pra lançar pra pc e consoles, mas lembro que eles foram bastante criticados por um port que fizeram e nem sei se os outros eles lançaram.
Eu fico um pouco triste em ver um monte de franquia que eu gostava serem jogadas assim no lixo, e as que existem passarem por situaçoes desastrosa como andou acontecendo com o PES recentemente, fora tambem que nao se fala nada de novos jogos como silent hill e outros jogos.

Vcs citando silent hill, lembro que no final de 2014 eu maratonei o silenti hill do 1 ao 4, o primeiro eu ja tinha jogado ali perto do lançamento em 1998 e o restante estava jogando pela primeira vez, joguei pelo menos 2x ou 3x cada ,entao deu pra explorar bem cada um e fazer o final padrao e os outros finais.
O silent hill 4 que foi o que vcs mais comentaram no topico, eu particulamente gostei e inclusive algumas mudanças que fizeram levaram adiante nos futuros jogos, como o fator de os itens quebrarem.
O enredo eu achei genial, a historia se passar dentro de um quarto trancado e amaldiçoado e o protagonista ter que entender e resolver a situaçao pra se libertar foi do caramba, fora que ele fazia parte de todo o plano do vilao, entrando no cenarios bizarros e vendo a morte das pessoas sem poder fazer muita coisa foi tramautizante.
O Walter Sulivan tambem e citado naquelas notas do SH2, inclusive nesse ritual ele mata duas crianças e essas crianças sao citadas no SH2, a conexao entre os 2 jogos nao faz muito sentido ja que o mundo de SH2 nao passa de algo criado da mente daquele james.

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
Daniel escreveu:
@Thiago, pior que o Pyramid Head apareceu até nos filmes do Silent Hill, bem fora de contexto.

Cara eu gostei do primeiro filme de silent hill, o autor do filme ele jogou os games da serie e creio que ele procurou incluir uma parte de cada jogo no filme.A gente sabe que o Pyramid Head nao passa de algo da mente pertubada do protagonista/antagonista do SH2, mas recentemente eu comecei a da uma pequena jogada no SH5 e vi que a cirene da ambulancia foi tirada dali,sempre achei que foi tirada do SH1 no primeiro momento Harry entra no mundo alternativo da escola.
Lendo o que vcs escrevam eu nao sabia que o Pyramid Head aparecia no SH5, no filme ele parece ser tipo um executor entao nao sei se a ideia é baseado no SH5


Daniel escreveu:
Um detalhe curioso do SH4, é que há uma dubladora e cantora chamada Mary Elizabeth McGlynn. Ela canta a OST Room of Angel.
Essa mulher tá envolvida com tudo que é jogo no ocidente, desde o PS1. Além do Sillent Hill, tem vários RPGs de Shin Megami Tensei e até Suikoden.

Se tivesse uma calçada da fama dos videogames, ela estaria lá.

https://gamefaqs.gamespot.com/games/credit/1454-mary-elizabeth-mcglynn


Cara eu amo essa musica, genial o ritmo que ela segue com essas batidas meio que macabras e se encaixou bem no SH4

E desculpe, eu vi um sinal (+ e -) ali e confundi com o botao de quote, acabei acho que negativando o post =(

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Omni, pior que quando o Thiago falou em Homecoming, eu tinha na cabeça que era o jogo do PSP, e agora que você falou no SH5, fui pesquisar e é o Homecoming. Ainda não tinha visto nada desse jogo. Tô vendo um vídeo aqui e ele tem muitos elementos dos primeiros jogos, principalmente os inimigos. Sei que a produtora é diferentes dos jogos originais, mas parece que eles se mantiveram no mesmo caminho da série.

A premissa da história parece interessante, mas não quis me aprofundar, para evitar spoilers.
Tem ele na Steam, então vou tentar ele qualquer hora.

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Daniel Perfeito!
Muito bom quando as pessoas entendem o arco e contexto do desenvolvimento dos personagens.
Eu lembro dessa comunidade, e eu frequentava, mas felizmente nunca vida esses tipos de comentários.
como você comentou, o jogo e o personagem tá passando por um revisionismo artístico, muitas pessoas estão vendo e analisando melhor as qualidades que o jogo tem, ao invés de focarem só nos defeitos (que toda obra de arte tem, não existe perfeição).
O VIII foi o meu primeiro FF e foi o jogo que me fez conhecer o gênero RPG, e digo que é um dos meus favoritos, se eu tiver que comentar mais sobre a minha experiência com esse jogo eu acabo escrevendo um diário lol

Meu próximo projeto de desenho é tentar desenhar o Squall, e procurando imagens de referência eu percebo que o design dele é o mais legal, e um dos meus favoritos, tão descolado:
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Ff8-squall-poses
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Ff8-squall6
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Ff8-squall-leonhart

O Tetsuya Nomura deve ter um fetiche envolvendo cintos Laughing

Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 9k=
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTNA0L62eFU9oSUrkqxGeyuOsqGBUF6MHk5rZs14tbf8P7CuNItCWIeO9VmBewZOM53pkQ&usqp=CAU
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 R7F4PSo

Ele é o meu personagem favorito de FF e digo isso sem medo de ser criticado, não ligo para a opinião dos outros.
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 SatisfiedAjarBluebird-size_restricted
Eiyuden Chronicle: Rising - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT2Kqes6nSb05smexAnSfoH65unSxf39iDONg&usqp=CAU

descriptionEiyuden Chronicle: Rising - Página 2 EmptyRe: Eiyuden Chronicle: Rising

more_horiz
@Omni a Konami está morta, infelizmente.
o único jogo que está sendo bem elogiado atualmente é o novo jogo mobile de Yu-Gi-Oh!
mas eu acho que o sucesso é mais pela franquia do que pela Konami.
O TCG é ainda bastante popular, muitas pessoas ainda gostam e jogam fielmente, e os visuais estão lindos.

E muito bom ver mais alguém que gostou do The Room, digo e repito: ele é tão bom quanto os 3 anteriores.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder