Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Daniel eu jogava o jogo todo errado, não enviava os guerreiros para a Freya aí eu sempre fazia o final que tinha que lutar contra ela, e eu levava uma surra.
Meus personagens só causavam 1 de ano nela, e era frustrante sempre fazer esse final. Eu sabia que algo tava errado, só não o quê.
Reza a lenda que um cara conseguiu derrotar ela, ele deixava o video-game ligado e ficava lutando contra ela até a barra de vida dela zerar :x

Conversando sobre o jogo me deu vontade de rejogar de novo, mas eu já comecei a rejogar outro, então vou deixar o Valkyrie para a próxima.

Eu assisti o filme por torresmo e com legendas de fansubers mesmo.
eu costumo assistir coisas mais underground e indies que quase nunca chegam aqui.
só agora que está saindo certas obras por aqui e com dublagem também.


Daniel escreveu:
Trailer oficial



Edit: Tópico movido para seção de Action RPGs


O gameplay é pensado para agradar essa geração atual e o público novo da Square, que preferem ação e uma jogabilidade mais rápida ou tipo mundo aberto.
Action-RPG é a norma dentro da Square, e se jogos velhos forem ressuscitados, eles também terão gameplay atualizado para os padrões e gostos modernos.

Só tenho umas dúvidas:
Será que ainda vai ter recrutamento de personagens e mais deles na batalha, e se vai ter os combos e finishings épicos.
pois foram essas mecânicas que fizeram a série ser única e se destacar entre outros.
Me parece que vai ser um personagem só na batalha, mas vou esperar mais atualizações.
Legal também que vai ter o compositor original de volta.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Thiago, nossa, o carinha deve ter levado alguns dias até derrotar ela, pois ela tem HP alto.

Quanto a esse novo Valkyrie, ele me lembrou um próprio game da Square Enix para o PS3 que é o Drakengard 3.
Segue mais ou menos a mesma fórmula, com a personagem solo enfrentando os inimigos à lá série Ys.



Eu acabei me informando mais sobre esse conteúdo, e parece que estamos indo para outro rumo com Valkyrie (sem o Profile).
A produtora e criadora da série sempre foi a Tri-Ace, com a Enix e a Square Enix distribuindo os jogos.
Dessa vez, a Tri-Ace não está envolvida em nada, aparentemente.
A Square Enix assumiu a marca, e não encontrei informação se é de forma definitiva, e está bancando a parte de roteiros e história do jogo.
A produção do jogo ela entregou para uma empresa chamada Soleil fazer.

É bem possível que se rasgue muita coisa já vista na série, e que se inicie algo do zero a partir de agora.

Eu como fã da série, não estou gostando desse novo caminho.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Daniel Sem a produtora/criadora envolvida tem chances de dar ruim.
Eu sou bem mente aberta à mudanças, era inevitável que iam mudar e se adaptar ao novo público e tals, mas esse gameplay hack&slash mostrado é bem genérico, e os jogos da série nunca  foram genéricos.
Os JRPGs antigos sempre tentavam inovar nas mecânicas, jogabilidade, customização de personagens, acho que, para os gostos e padrões atuais, nunca um Junction System seria aceito ( se até na época não foi).
Não ligo para os gráficos pois eles podem melhorar e polir depois. É só um trailer ainda.
Mas o gameplay e roteiro é o mais importante.
O jeito é esperar mais informações e ver se o jogo irá se assemelhar à Valkyrie Profile.

Pelo menos não veio um jogo mobile.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Thiago, penso da mesma forma.
Agora é aguardar por mais infos que não devem demorar.

Quero também saber detalhes do roteiro, e ver o que a Square está pensando seguir: um novo modelo ou uma abordagem clássica.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
Confirmado que esse jogo é um spin-off, e não um jogo canônico.



Masaki Norimoto da Tri-Ace, criador da série "Valkyrie Profile", comentou sobre o anúncio de "Valkyrie Elysion"!

Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 Fnc9uj10

Mensagem traduzida desse tweet japonês:
https://twitter.com/v_elysiumPR/status/1501685983951323137?cxt=HHwWgoDQ2cbch9cpAAAA

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Thiago, agora temos a confirmação então.
Desde 2016 a empresa tem respirado, 24 horas por dia, a série Star Ocean, que também é deles.
Por questão de tempo e de pessoas, provavelmente, não conseguem trabalhar com mais de um projeto ao mesmo tempo.

Não sei, mas ele parecia surpreendido ali falando que é um Action RPG, haha.
Creio que a empresa ainda tenha planos para a série principal, pois ele enfatiza que é um jogo derivado esse próximo.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Daniel Depois desse comentário até animou para um futuro Valkyrie Profile 3, dessa vez desenvolvido pela Tri-Ace, e com o criador original envolvido também.

No vídeo o cara comenta que o criador disse que não gosta muito de Action RPG, mas na tradução do user do twitter diz o contrário kk.
Não sei qual a tradução certa, mas prefiro acreditar que ele não gosta de Action mesmo e vai seguir as mecânicas dos outros Valkyries em futuras produções Laughing

Caso o Elysium venda bem, é bem provável que eles vão continuar investindo na franquia (tomara).

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
Pois é, @Thiago.
Acho que esse tweet é mais confiável.

A Tri-Ace está trabalhando há 6 anos sem parar em jogos que são lançamentos, remasters e remakes da série Star Ocean. É uma série bem popular, mas acho que focar só nela, insistentemente, pode fazer os jogadores meio que se afastarem. Bem possível que o próximo jogo seja de fora dessa série, e aí entra Valkyrie Profile.

Pelo Tweet, o Anatomia que é mobile, também não foi feito pela Tri-Ace, então são 14 anos sem um título oficial produzido pela empresa.
Muito provável que um Valkyrie Profile 3 comece a ser produzido depois desse Star Ocean que sai agora em 2022.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
Esse Star Ocean existe desde os anos 90. Eu nunca joguei nenhum, mas vendo algumas imagens eu posso ver estilo e semelhanças com o primeiro Valkyrie Profile, e os mais atuais com o Silmeria. Pelo menos é a impressão que dar só vendo as imagens.
Agora vendo o Valkyrie Elysium, ele já grita Square Enix moderna. Não consigo associar o jogo aos antigos.

Eu tenho uma ISO baixado no Ps2 de um jogo chamado Radiata Stories, que é um jogo da Tri-Ace. Vai ser o primeiro jogo deles que eu vou jogar depois dos Valkyries Profiles quando der.

Muito provável que um Valkyrie Profile 3 comece a ser produzido depois desse Star Ocean que sai agora em 2022.
Que os Deuses Nórdicos te ouçam kk.

descriptionSquare Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália - Página 2 EmptyRe: Square Enix registra Valkyrie Elysium no Canadá, Europa e Austrália

more_horiz
@Thiago, A maioria do pessoal que fundou a Tri-Ace, trabalhava na Namco na década de 90, e eles produziram o primeiro Tales of Phantasia no Snes. O jogo foi tão bem recebido pelo público que eles decidiram criar uma empresa nova, e o primeiro jogo produzido por eles foi o Star Ocean, ainda no Super Nintendo. O trabalho na Namco foi tão notório, que desde o primeiro momento a Enix passou a ser a distribuidora dos jogos da Tri-Ace, mesmo eles não tendo nenhum lançamento pela empresa.
Tanto o Tales quanto o Star Ocean são bem parecidos, e só no PS1 que os jogos foram tomando direções opostas. Eu joguei o Star Ocean 1 e o Star Ocean 2. Gostei demais dos jogos. Eu sei que o Star Ocean do PS2 é muito bom, mas eles é super longo. Eu tive uma revista que classificava ele de o "RPG dos diálogos intermináveis".

Jogue mesmo o Radiata, é um jogo estupendo. Há um Seraphic Gate no pós-término, e ele é muito legal. É um dos RPGs mais engraçados que já joguei.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder