Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Bonito demais a mídia e caixa do Xenoblade.
Esse jogo é bom demais.
Eu joguei muito ele, e tive que fazer várias macumbas para poder terminar unsure

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Nem fale  @Daniel. Que jogo!

Eu também ja tentei jogar ele pelo emulador de Wii, mas sempre alguma coisa saia errado (texturas, queda de frames, controles...). Depois de um tempo tentei pelo emulador de Switch essa mesma versão, porem novamente o emulador apresentou problemas e eu desisti com pouco mais de 6hrs de jogo, no momento acabei de chegar no exato ponto onde havia parado.

Essa versão apesar de ter melhorias gráficas, ainda mostra o quanto esse jogo era enorme, e apesar de rodar a 30 FPS é aparente o uso de um redimensionador de resolução pois em muitos momentos a resolução parece cair pela metade (talvez o Switch Lite ja use o DLSS2). De qualquer forma ta melhor que a versão nativa do Switch e o jogo um primor!  Cool

É uma pena também não fazerem mais encartes, manuais e tal para versões padrão fisicas. Realmente estamos caminhando para a ultima geração das mídias físicas.  No


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Não foram muitos os jogos originais que tive na época de CDs e DVDs, mas como você falou, eram muito caprichados com manuais, encartes, entre outras coisas, e era bom demais.

No harvest moon: Back to Nature vinha muita coisa boa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 SLUS-01115-A-ALL

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse é meu jogo favorito de todos os tempos! Peguei o remake dele na Steam. E quando possível quero pegar o Wonderful Life no Switch também.

Se o PS5 fosse retrocompatível com todos os PS eu pegaria a versao original do PS1 para ele também!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Eu ainda quero jogar o de N64.
Dizem que o Back to Nature do PS1 é melhor, e há quem diga inclusive que é o melhor da série. O de N64 é muito parecido, mas parece que os eventos são diferentes.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 15243
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 15249
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 15254
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 15265

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Esse do N64 é o mais parecido sim com o Back to Nature, porem o mesmo é a versão definitiva de Harvest Moon/Story of Seasons!

Essa versão ai acho que foi a primeira, e possui até NPCs que não aparecem no PS1. Mas a qualidade do Back to Nature em geral é melhor.

Eu classifico mais ou menos assim;

Back to Nature
Hero of Leaf Valley
A Wonderful Life
Friends of Mineral Town (GBA)
More Friends of Mineral Town
Tale of Two Towns (DS - 3DS)
TODOS OS OUTROS 
Innocent Life (PSP - PS2)

E tem que falar do filho sagrado de Harvest Moon, a lenda: Stardew Valley.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, esse Friends of Mineral Town é muito parecido com o back to Nature. Que visual bacana para um jogo do GBA. Em breve vou começar um save nele.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 4176122
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 200528

E esse do PS2 tem um visual bacana também.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 2Q
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Images-5
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Images-6
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Images-7

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Esse FoMT na verdade é um port do Back do Nature para o GBA, porem ficou muito bem feito, adicionando coisas e melhorando outras, tanto que se tornou a versão definitiva e o Remake atual foi feito baseado nele tanto que se chama Story of Seasons: Friends of Mineral Town. Existe ainda o More Friends of Mineral Town que é basicamente uma expansão do port, onde você joga com uma menina, e é tudo voltado pra ela (for girls mesmo). Esse ainda possui mais melhorias e conteúdo adicionado, embora seja a mesma base!

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Imagem25

Agora atualizando a jogatina por aqui:

Meus planos de intercalar Switch e Saturn meio que foram por água abaixo... por incrível que pareça por causa do recente término:

FINALIZADO!

Virtual Hydlide (Saturn)




Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Imagem28

Vi que esse jogo era curto e decidi tentar a sorte e finalizar ele no domingo, acabou que tive que estender pra segunda também. E manos, que jogo tenebroso. Só não bateu Biomutant porque acabou antes  Laughing. Por fim acabei procurando uma speedrun gringa no youtube e assim consegui rushar e terminar de uma forma bem pros coco o jogo. jogando normalmente eu droparia. E não pelo jogo ser tão ruim (de fato é) mas o desempenho dele no emulador também não tava ajudando de forma alguma. Enfim, não joguem esse jogo 2/10.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Imagem26
Qual RPG Você está jogando? - Página 98 Imagem27

Imagens meramente ilustrativas da bizarrice  Qual RPG Você está jogando? - Página 98 1610415254

Bom, depois dessa vou jogar apenas os jogos realmente interessantes de Saturn, os japoneses e mais bizarros vou deixar pra lá!

Apesar da desventura, o Switch continua fervendo aqui:

Xenoblade Chronicles (Switch):

Dunban Lv.39
Sharla Lv.39
Shulk Lv.39
Reyn Lv.39
Riky Lv.39
Melia Lv.39


Esse jogo tem sido fantástico, e um fator bem interessante é você poder controlar qualquer membro da party, sendo que cada um possui um estilo de combate diferente, mesmo não possuindo sistema de jobs. Outra coisa que to achando bem massa é o personagem principal não ser necessário sequer na party durante a maior parte do jogo, mas mesmo assim ter sua importância durante o gameplay geral. Acho que FFXVI terá um concorrente forte para ser meu GOTY!

Tempo de jogo: 22:23.

Continuarei no Xenoblade, e devo começar outro RPG mais curto em breve... Tambem pretendo jogar algo de outro genero pra dar uma descansada na mente enquanto lido com o calor infernal de MG, por mil Ifrits!  Qual RPG Você está jogando? - Página 98 120511517


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, Hydlide é clássico demais.
Eu joguei a versão do Nintendinho quando tive o Dynavision.
Como era muito novo não tinha como terminar.

Qual RPG Você está jogando? - Página 98 530994

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 98 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel em questão de jogabilidade essa versão de NES é bem melhor Qual RPG Você está jogando? - Página 98 1948895123 . A versão "3D" ficou bisonha!

Esqueci de comentar, esse Save the Homeland de PS2 é um dos piores Harvest Moon ja feitos, passe longe dele.  Qual RPG Você está jogando? - Página 98 2133201001


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder