Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Pokémon Sun

Finalmente consegui pegar todos os Pokémons em Sun, ou completar a Pokédex de Alola, e agora vou dar uma pausa no jogo. Tenho aproveitado bastante apenas o lado singleplayer de Pokémon Sun e curtido muito; com 91h investidas eu realmente gostei desse jogo: foi muito mais do que eu fiz em Pokémon Y e Omega Ruby, os outros dois do 3DS.

No futuro pretendo completar mais do jogo conseguindo os outros carimbos do passaporte (que funcionam como conquistas) e terminar a Battle Tree e o Battle Royale, além de treinar algumas criaturas de maneira melhor que a do meu time principal.

Melhor Pokémon do 3DS, um dos melhores da série! Entrou pro hall dos meus preferidos ao lado de Gold e Black/Black 2.

Deus Ex: Human Revolution Director's Cut

Iniciei há alguns dias pelo hype causado do trailer do novo Blade Runner. Mas minha ideia era terminar o ano com um RPG ocidental na conta, o que não irei conseguir devido ao tempo que investi no jogo acima.

Até então o que eu já sei é que estou indo muito mal no lado furtivo de Deus Ex, e nesse jogo não adianta sair no braço direto pra resolver as coisas pois ao menos no início/normal o Adam toma poucos tiros e já morre. É necessário avançar com cuidado e usar bem suas capacidades, o que espero aprender lidar melhor com o tempo -- parece que não aprendi nada de stealth com Batman Arkham City onde me sai muito melhor nesse quesito.  Tongue

Dragon Ball Fusions

Esse aqui também teve um impacto por conta de Pokémon mas já estou voltando. Não sei se falta muito pra terminar, mas com umas 10h tenho a impressão de que estou na metade ou próximo dela, ou seja não deve ser um jogo muito longo mesmo.

Como se trata de DB o jogo é muito focado nos confrontos, aliás a história gira em torno de um torneio organizado pelo desejo de dois personagens originais em se enfrentar, mas rola o esquema de colecionar personagens que é muito bacana também. Aliás o próprio sistema de batalha é legal e envolve uma barra similar ao Active Time Battle para turnos em junção a outros elementos que deixam ele bem mais inquieto que jogos de turnos típicos -- tem momentos que você controla os personagens como em um jogo de luta da série, e isso é muito legal.

Uma das coisas que eu mais tenho gostado é mesmo realizar as fusões. Aqui as possibilidades são imensas mas vinculadas a dois tipos: a Ultra Fusion que envolve os 5 personagens da equipe de uma vez e as EX Fusions que permitem criar outras combinações inéditas, como o meu Goku criança e o Kuririn.  


Realmente gosto do que a Ganbarion faz (Pandora's Tower, Jump Ultimate Stars), e Fusions é outro exemplo.


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Daibokem-logo

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Hazuki
Rapaz, o gameplay de luta desse DB Fusions lembra um pouco o do Grandia.

91 horas de jogatina é algo bem completo mesmo, e pelo jeito vai mais ainda.
Certeza que é um ótimo jogo mesmo Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Uma nova paixão: Glory of Heracles IV  I love you

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 UumGRzB

Iniciei ontem pela madruga e não consegui parar só na intro.
Continuei jogando hoje e cada vez mais vejo com possibilidade deste jogo obter quase que uma nota máxima quando terminá-lo.

Que jogo, meus amigos.
OST fantástica, de algum modo me lembra as da série Dragon Quest em muitas dela. Combate excelente e história, bah, fantástica até agora.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 RC64dhh
Comigo,  Platão e Hércules no time, é quase que a Holanda de 1974 Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 XT77Xhc Qual RPG Você está jogando? - Página 2 BRel7Or Qual RPG Você está jogando? - Página 2 OjpJv6y Qual RPG Você está jogando? - Página 2 HkOFVoQ Qual RPG Você está jogando? - Página 2 ME2g8Mw Qual RPG Você está jogando? - Página 2 XYp0Erp


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 D4qXNa8
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 2M6ahjq
Jogo: TearRing Saga
Sistema: PS1
Jogabilidade: RPG Tático
Desenvolvedora: Tirnanog
Situação: Finalizado

Os 4 principais:
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 ZAu3Y0n Qual RPG Você está jogando? - Página 2 XGmmqWg Qual RPG Você está jogando? - Página 2 X6R6ll2 Qual RPG Você está jogando? - Página 2 WvmbVh9



Aaaaa, finalmente terminei Very Happy
Complicado demais essa vida RPGmaníaca de infinito backloggery, mas com muito esforço consegui.

Devo confessar que o jogo me agradava bastante desde o início, mas depois da metade até o fim do jogo, que salto de qualidade TearRing Saga consegue alcançar. A história é tão boa, com tanta crueldade, heroísmo e lutas épicas que é difícil não ter um hype grande com ele. Infelizmente, inicia muito morno, o que acaba não rendendo uma nota maior nesse quesito.

É um Fire Emblem, indiscutivelmente, e o achei melhor do que a trilogia do GBA. O fator desafio dele é muito grande, principalmente após o jogo onde batalhas insanas acontecem.
Ainda não fiz esses extras, e espero conseguir fechá-los também.

Ending :


A única baixa mesmo é que a tradução continua com o bug na cena final após derrotar o último chefe.  Qual RPG Você está jogando? - Página 2 259405488

É preciso usar save state após aplicar o golpe final, carregar a iso japonesa, carregar o save, passar por uma janela de diálogo apenas, usar save state novamente e voltar para a iso traduzida.

Eu passei para o autor no dia de hoje esse erro lá no fórum da Serenes Forest.
Tenho certeza que, pelo menos daqui uns dias ele irá resolver esse último bug.  Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1982314141

Notas:
História: 4/5
Gráficos: 3/5
Som: 3/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 4/5
Total: 3,6

pc Por enquanto, era só.


@Daniel fechando um jogão atrás do outro! Parabéns pelos términos!

O jogo parece realmente ser excelente pelo que você disse. Quanto tempo aproximadamente você levou pra terminar?

Daniel escreveu:
Uma nova paixão: Glory of Heracles IV  I love you

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 UumGRzB

Iniciei ontem pela madruga e não consegui parar só na intro.
Continuei jogando hoje e cada vez mais vejo com possibilidade deste jogo obter quase que uma nota máxima quando terminá-lo.

Que jogo, meus amigos.
OST fantástica, de algum modo me lembra as da série Dragon Quest em muitas dela. Combate excelente e história, bah, fantástica até agora.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 RC64dhh
Comigo,  Platão e Hércules no time, é quase que a Holanda de 1974 Laughing


O visual desse jogo me parece fantástico. A jogabilidade é bem no estilo Dragon Quest mesmo? Como world map no estilo de exploração e tal?

E com esse trio no time pode ter certeza que não vai ter problemas pra fechar o jogo. Só do jogo unir Platão e Hércules no mesmo time já deve ser considerado épico. Laughing


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Vs9zdnGQual RPG Você está jogando? - Página 2 SigQual RPG Você está jogando? - Página 2 8SvaDHH

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@MrLinx, finalizei em 26 horas, por que investi em algumas batalhas extras no mapa para aperfeiçoar alguns chars que nos capítulos finais até saíram do grupo Laughing Qual RPG Você está jogando? - Página 2 884689511
Dá para terminar tranquilamente com uma média de 20~22 horas o TearRing Saga.

Sobre o Heracles, a jogatina dele é uma boa mistura de grandes RPGs da época.
A batalha é bem Dragon Quest mesmo.
Já todo o resto é como se fosse uma engine próxima do Final Fantasy VI.
Dá para dizer que o jogo tenta combinar o melhor das duas principais séries do Japão e focar de maneira incisiva na história e enredo, que são bárbaros!


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
@MrLinx, finalizei em 26 horas, por que investi em algumas batalhas extras no mapa para aperfeiçoar alguns chars que nos capítulos finais até saíram do grupo Laughing Qual RPG Você está jogando? - Página 2 884689511
Dá para terminar tranquilamente com uma média de 20~22 horas o TearRing Saga.


Bom saber @Daniel. Pretendo dar uma olhada nesse depois, ainda mais agora que arrumei um Psx aqui novamente. Tudo bem que eu ja tinha o PS2 mais o PSx tem um charme e uma nostalgia gigante. Esse tipo de char que sai assim sem aviso mata a gente de raiva.  Lembro de passar um bom tempo upando a Aeris no FFVII e deu no que deu.  Laughing

Daniel escreveu:
Sobre o Heracles, a jogatina dele é uma boa mistura de grandes RPGs da época.
A batalha é bem Dragon Quest mesmo.
Já todo o resto é como se fosse uma engine próxima do Final Fantasy VI.
Dá para dizer que o jogo tenta combinar o melhor das duas principais séries do Japão e focar de maneira incisiva na história e enredo, que são bárbaros!


Tem uma mistura perfeita pra ser um clássico então. Já chegou terminar algum dos títulos anteriores @Daniel?

-/-

Rapaz e não é que por aqui comecei bem o ano terminando um jogo de maneira inesperada:

Skyshine Bedlam: Redux

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 4q4lxTW

Status:

Finalizado!

Tempo: ± 5:00
Party: LV. 4

Acabou que comecei a jogar esse ontem por curiosidade e fui jogando aos poucos. Hoje a tarde dei uma engrenada na jogatina e quando percebi, terminei o jogo.
O jogo é um roguelike bem simples, e o intuito é guiar a sua caravana em veículo robusto e bem equipado - no melhor estilo Mad Max -  pelo mapa até a cidade de Aztec e no meio do caminho você vai enfrentando vários eventos randomizados na busca por recursos (comida e combustível), população, recrutando personagens e enfrentando várias batalhas.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 T6a7Y80
Aqui uma imagem do mapa com várias informações de recursos na hub.

A premissa do jogo é boa, o visual chama atenção pela bela arte, porém a execução do jogo é bem falha.
O jogo tem eventos muito repetitivos com pouca variedade de estratégia nas batalhas além de ser bem desbalanceado. Já lançaram vários patchs na tentativa de corrigir o jogo, tanto que essa versão que joguei - Redux - é a ultima tentativa pelo que vi de fazerem o jogo mais interessante e balanceado. Como o combate é meio que "quebrado" eu passei o jogo inteiro apoiado em uma única estratégia que consistia praticamente de duas skill's que tinha no meu veículo. Tudo isso aliado a uma história fraca, deixa o jogo bem medíocre, o que é uma pena pois o jogo tem premissas que poderiam ser muito bem aproveitadas.

Notas:

História: 1/5
Gráficos: 4/5
Sistema de batalha: 2/5
Sons: 2/5
Dificuldade: 4/5 (Desbalanceada em vários momentos)

TOTAL: 2,6

Imagens da jogatina:
https://imgur.com/a/Vmb2d

Última edição por MrLinx em 02/01/17, 07:30 am, editado 1 vez(es)


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Vs9zdnGQual RPG Você está jogando? - Página 2 SigQual RPG Você está jogando? - Página 2 8SvaDHH

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@MrLinx
Eu joguei finalizei o Glory of Heracles 2 do Nes que é um dos TOPs do console, e também o Heracles do Game Boy que é um SpinOff, mas com uma qualidade bem tranquila pro portátil, embora um jogo muito difícil.

Parabéns pelo seu término Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1562904799

Para upar o album do Imgur aqui do Fórum, apenas use o link normal. Um exemplo:
Quando você termina de upar todas as imagens, vai mudar de página no Imgur, e terá um link no navegador parecido com este:

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 ZIZkUlk

Copie só ele e poste no fórum:

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Bc62mjU

Vai aparecer normal quando postar no fórum:

https://imgur.com/a/bhBIQ

Idea


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
@MrLinx
Eu joguei finalizei o Glory of Heracles 2 do Nes que é um dos TOPs do console, e também o Heracles do Game Boy que é um SpinOff, mas com uma qualidade bem tranquila pro portátil, embora um jogo muito difícil.

Parabéns pelo seu término Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1562904799


Estive dando uma olhada na série aqui. O terceiro jogo de SNES parece bem interessante também. Estou ficando intrigado com a série e pensando em me aventurar nela logo logo.

Ah e obrigado pelas felicitações.  Qual RPG Você está jogando? - Página 2 2755617970

Daniel escreveu:
@MrLinx
Para upar o album do Imgur aqui do Fórum, apenas use o link normal. Um exemplo:
Quando você termina de upar todas as imagens, vai mudar de página no Imgur, e terá um link no navegador parecido com este:

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 ZIZkUlk

Copie só ele e poste no fórum:

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Bc62mjU

Vai aparecer normal quando postar no fórum:

https://imgur.com/a/bhBIQ

Idea


Obrigado por informar @Daniel. Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1948895123
Editei o post aqui e deu tudo certo. Notei que quando mando pre-visualizar o post fica apenas com o link, mais quando mando de fato postar, sai o álbum da maneira que você ilustrou acima.


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Vs9zdnGQual RPG Você está jogando? - Página 2 SigQual RPG Você está jogando? - Página 2 8SvaDHH

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Boa, @MrLinx Qual RPG Você está jogando? - Página 2 1982314141
Rapaz, agora eu lembrei desse jogo vendo as suas prints natal

Uma pena o produto final do jogo não ter ficado melhor.
Lembro que prometia e muito esse jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Finalmente terminei o "The Legend of Heroes: Trails in the Sky - The Second Chapter"
https://imgur.com/a/glWH4

Depois de mais de 84 horas de jogo, cheguei ao seu fim. Poderia ter terminado com menos mas eu sou do tipo que olha embaixo de cada pedra, não foge de batalhas e fala com todos os NPCs.

É um bom jogo, mas senti que ficou faltando melhorias em seus sistemas de jogo com relação ao primeiro. Quero dizer que os sistemas de jogo são 99% iguais ao do primeiro.

Com relação a história, achei que poderia ter tido inovações também, quero dizer, no primeiro você viaja por cada cidade do país resolvendo os casos que aparecem. E no segundo ? Você viaja por cada cidade do país resolvendo os problemas que aparecem. Além disso, os mapas, cidades, designs, dungeons são exatamente iguais aos do primeiro, tudo foi reaproveitado.

É um bom jogo, mas não tão bom quanto o primeiro.

Última edição por Lalakoboldslayer em 02/01/17, 10:33 pm, editado 2 vez(es)


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder