Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Growlanser: Wayfarer of Time

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
MrLinx
Whitewolf
6 participantes

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyGrowlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Growlanser IV Over Reloaded: Wayfarer of Time (PSP)

Growlanser: Wayfarer of Time D5a2LLw

Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 3/5
Replay: 2/5
Estória: 5/5
Dificuldade: 2/5 >>> Difícil para Desbalanceada (Near Impossible nos momentos finais)
Duração: 50 a 70:00:00.

Nota Final: 4,7


Esse trailer descreve muito bem o jogo! Sensacional, é como assitir um grande anime!

Growlanser: Wayfarer of Time MXwSs0I

Versão original, lançada para PS2 em 2003 apenas no Japão.

Growlanser: Wayfarer of Time, é de longe um dos melhores e mais difíceis RPGs que já joguei. Com seu estilo clássico e batalhas por turnos, lembrando muito o Active Battle System dos FFs, Growlanser surpreende o jogador por oferecer um grande desafio nas batalhas desde o inicio. Não tem batalha fácil nesse jogo, em certo ponto você nem mesmo tem outra estratégia senão contar com a sorte (sim, luck aqui é bem útil também).

Growlanser: Wayfarer of Time N932v3y

O estilo gráfico não impressiona muito, personagens em sprites e as magias e seus efeitos e cenas especiais também não são grande coisa, mas o traço dos personagens são muito cativantes, e os cenários leves, o que deixa o jogo bem agradável e você nem cansa de ficar olhando pro mesmo lugar durante um bom tempo.

Growlanser: Wayfarer of Time W08xH9A

A parte sonora, tanto das falas quanto musical é de altíssima qualidade, a música introdutória é clássica, e os temas de batalha, chefes e cidades são bem agradáveis. Joguei a versão undub, e achei maravilhosas as vozes, uma pena o personagem principal não ter dublagem.

Growlanser: Wayfarer of Time WEqIUv7

A diversão do jogo se dá pela dificuldade elevada, e se compromete pelo desequilíbrio da mesma principalmente na reta final do jogo. O fator Replay também cai em comprometimento devido a alta duração da trama, com uma carga dessas de 60 horas fica difícil fazer todos os finais, fiz apenas um e tive apenas 2% de finais completos...

Growlanser: Wayfarer of Time Omv1PCC

Agora a melhor parte do jogo, sem qualquer sombra de dúvida, e o que te faz querer chegar ao fim desse jogo a qualquer custo: o Enredo! Simplesmente fantástico. Tragédias, mortes, catástrofes, relacionamentos, traições, política e guerras. Em meio a tudo isso alguém invocando demônios e criaturas de outros mundos para tentar dominar o seu mundo. A trama é intensa do início ao fim, se igualando a grandes e renomados títulos como os Final Fantasy's nesse quesito.

Growlanser: Wayfarer of Time TTvSHxf

No meio do jogo você toma decisões, algumas sem muita influencia outras que podem mudar o destino de um personagem graças ao incrível Fate System, que lhe da a possibilidade de salvar um personagem NPC ou não da morte. O jogo também tem um Furlough/Date System, responsável pelo suposto complemento do fim do jogo. Alem de um mini-simulador de cidade onde é possível você ter sua própria cidade, no qual você decide quem deve ir pra la, e você deve correr atras de mercadores, cozinheiros e turistas pra sua cidade.

Growlanser: Wayfarer of Time TZAbsQP

O jogo tem vários personagens jogáveis, mas alguns só são adquiridos após sucesso em sidequests do Fate System.

Growlanser: Wayfarer of Time JXg6Ctm

Enfim, nem consigo destacar tudo que há nesse jogo por meio de uma review, senão ficaria enorme, então está ai o que mais me chamou atenção no jogo. Apesar da longa duração é um jogo muito rico em conteúdo e com uma estória digna de um clássico.

Growlanser: Wayfarer of Time Xmc68FP


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Excelente análise Wolf!  bow 

Pela sua análise esse jogo deve ter um conteúdo incrível e um enredo sensacional. Eu joguei muito pouco do jogo (cerca de 2 horas) e foi o suficiente pra ver reviravoltas na trama, então se o jogo mantém esse ritmo, com certeza terá uma grande história/enredo. Eu também gostei bastante da arte dos personagens, tem um traço legal e são bem detalhados.

Pretende jogar algum outro da série?


Growlanser: Wayfarer of Time Vs9zdnGGrowlanser: Wayfarer of Time SigGrowlanser: Wayfarer of Time 8SvaDHH

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Wolf gamou no Growlanser mesmo! =D

Parabéns pela review! Growlanser: Wayfarer of Time 1982314141


Detalhe: o jogo tem uns chazinhos pra lááá de suspeitos, de acordo com as screens postadas no outro tópico kkkk


Growlanser: Wayfarer of Time 419083_323658941006702_1184894617_n


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
kkkk Muito obrgado Gi e Linx!!!  Laughing 

Realmente Linx, o que mais gostei e mais me surpreendeu é a intensidade da trama, que devido as visões do personagens, não para nem quando vc está dormindo  Laughing Tamanha intensidade só tinha visto em FFs e um pouco em Legend of Heroes que tbm tem ótima estória.

Dei uma olhada, é uma série difícil de se apegar, ainda mais que só os 2 primeiros são sequencia direta um do outro, mas quem sabe mais pra frente animo pegar o primeiro.

Pena o VI não ter vindo pra América!  Tongue 

Ah e os cházinhos são inocentes mesmo, o jogo não tem nenhum apelo hentai, apenas as roupas sexys e os decotes bonitos!  Growlanser: Wayfarer of Time 1982314141 

Pra vc ter idéia Gi, Lunar de PSone tem ceninhas bem mais apelativas  Rolling Eyes


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Estou só pelos chás com essa gurias aí  Laughing whistle innocent 

Excelente review, Wolf  Growlanser: Wayfarer of Time 1948895123 
Com certeza estará em uma jogatina futura pelo PSP.

Em breve, será compartilhada nos demais locais  Growlanser: Wayfarer of Time 1982314141 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Obrigado Daniel, cara, jogue mesmo quando puder, é um ótimo jogo!

Esse compartilhamento ta ficando muito bom, tenho acompanhado la no Alvanista, e também farei um port da review pra la, gostei bastante do sistema de reviews deles!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Bem legal sua review, whitewolf.
Essa questão do Fate System eu não entendi muito bem, mas parece que é por ele que se baseia todo o jogo e quais personagens entrarão em seu grupo assim como o final obtido.

Vou baixar a ISO e manter aqui no PC para futuramente jogar no portátil.  Smile 


Growlanser: Wayfarer of Time Sig

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Obrigado Patoman!

O fim do jogo na verdade ta mais ligado com o Date System (sistema de amizades) do que o com o Fate System em si.

O Fate é mais uma forma de se modificar o caminhar da trama bem como adicionar mais conteúdo a mesma, isso porque o Fate System é totalmente opcional, da pra fechar o jogo sem sequer usá-lo. Porem terá de sofrer vendo mais e mais gente morrendo (isso não é nada pro Daniel, ele ja está acostumado  Laughing ).


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
haha, cemitérios é comigo mesmo Laughing 
Mas eu ainda estou impressionado com a quantidade de conteúdo que esse jogo carrega, e toda a carga horária para se fazer 100% no jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionGrowlanser: Wayfarer of Time EmptyRe: Growlanser: Wayfarer of Time

more_horiz
Nem me fale, nem me arrisco a cogitar a carga horaria pra se masterizar um jogo desses!  whistle 
 
É um jogo riquíssimo em conteúdo, você pode ate não querer fazer tudo, mas aconselho fortemente a manterem a paciência e não "rushar" em momento algum.

Eu mesmo, na ânsia de terminar logo, rushei bastante e não sei o que aconteceu com um Char que eu poderia recrutar, como não alterei o destino dele, e nem fui atrás do mesmo, não sei se morreu ou ficou vivo! Lembrando que ele era um dos melhores chars do jogo (desde o início)  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder