Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

description[Preview] Dragon Quest VII Empty[Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
[Preview] Dragon Quest VII Z8ytkJA

Sem muito o que fazer no dia de hoje, resolvi testar o recém lançado remake da Square Enix, o famigerado Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past.

Com certeza é o título da série que mais traz controvérsias, e é um daqueles jogos que ou você adorou ou que detestou. não há meio termo.

Em resumo, o seu original do PS1 era para ter sido lançado em 1997, mas com tantos atrasos, brigas internas e até judiciais, acabou saindo só em 2000, já com um visual muito abaixo, principalmente para o ocidente.

Terminei ele somente em 2008, e me levou à uma aventura de mais de 130 horas natal


Analisando o Remake



[Preview] Dragon Quest VII 4X1ewrp [Preview] Dragon Quest VII AE9FCuO

Estava muito interessado em saber como estariam as coisas no novo jogo, principalmente por esperar um total retrabalho no visual e um ganho significativo nas músicas.

Falando nas OSts, em especial,  a curiosidade era ainda maior, pois considero o jogo totalmente no meu TOP máximo desse quesito, e não me decepcionei ao ouvir a abertura tradicional da série na tela de título.


Uma de minhas TOP3 OSTs preferidas de todos os RPGs que joguei até hoje.

Como dito antes, era um jogo que merecia, acima de tudo ser todo retrabalhado graficamente, além de adequar sua engine para os padrões modernos da série Dragon Quest que, reconhecidamente, a partir do oitavo título do PS2, atingiu mais os jogadores com sua nova engine.

E nesse caso, Dragon Quest VII faz bonito. É um novo jogo sem manchar o seu passado, ou seja, as características dos cenários, como a localização de cada NPC, casa, barril, jarro e baús continuam intactos, assim como o uso dos botões L & R para movimentar a câmera, mas tudo está perfeitamente remodelado, e o ângulo de visão destacando os personagens é incrível.

[Preview] Dragon Quest VII EP31b9k [Preview] Dragon Quest VII IuMAoWD [Preview] Dragon Quest VII WoEAHii [Preview] Dragon Quest VII UszMn6L [Preview] Dragon Quest VII BxKzpXN [Preview] Dragon Quest VII QxYx572

A segunda tela do 3DS, de baixo, foi muito bem esquematizado também.
Você tem nela todos os detalhes dentros das vilas, assim como dungeons e no World Map.

[Preview] Dragon Quest VII Wjovsfo [Preview] Dragon Quest VII LScEk3W

Falando em World MAp, que delícia percorrer aquelas planícies vastas com um ângulo de visão super aberto e com total liberdade. Esse foi o ponto que mais me agradou, pois essa engine me pareceu superior até que o oitavo título e logo superior aos remakes anteriores para o NDS dos Dragon Quests IV, V e VI.

[Preview] Dragon Quest VII JwzJf1g [Preview] Dragon Quest VII 5c1VcZ2

Contras

Eu sei reconhecer, hoje em dia, os inúmeros erros feitos na época pela Enix, e nem de longe aconselho o original a ser jogado dentre uma biblioteca gigantesca de grandes RPGs do PS1 que são infinitamente melhores que ele.

E muitos destes erros eu esperava que fossem corrigidos no remake, e o problema mais sério, infelizmente não foi.
O jogo realmente demora muito para engrenar, e como na época, e igual hoje, vai afastar muitos jogadores logo no início dele. O jogo continua fiel a tudo como coloquei antes, e ter que esperar até, pelo o que eu lembre, quase 3 horas para ter a primeira batalha, vai acabar fazendo muitos jogadores desistirem da jogatina.

Veridito

É um jogo que recomendo o remake, mas que irá instigar bem poucos jogadores até concluí-lo, e a superioridade de um centena de horas é algo muito fora do comum, especialmente nos dias de hoje, o que deveria ter sido reajustado pela Square Enix.

Mesmo gostando do jogo, não tenho gás para voltar a jogá-lo novamente, devido a tudo já explicado, mas me anima ver que, pelo menos, a engine é muito atrativa, e demonstra que o oitavo título do PS2, revolucionou como nunca a série.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[Preview] Dragon Quest VII EmptyRe: [Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
Mais materiais de suma importância para saber os detalhes do jogo:

https://daibokem.blogspot.com.br/2016/09/hora-de-desvendar-dragon-quest-7-metronome.html

https://daibokem.blogspot.com.br/2016/09/o-setimo-dragao-esta-caminho.html

https://daibokem.blogspot.com.br/2016/09/o-que-jogar-nesse-setembro-congestionado.html

https://daibokem.blogspot.com.br/2015/09/enquanto-isso-dragon-quest-vii-para-smartphones.html

https://daibokem.blogspot.com.br/2015/07/dragon-quest-vii-e-viii-estao-vindo-por.html

:chimas: [Preview] Dragon Quest VII 1982314141 [Preview] Dragon Quest VII 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[Preview] Dragon Quest VII EmptyRe: [Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
Lindo post @Daniel, e obrigado pela divulgação dos links do DaiBokém! De qualquer forma eu consigo entender completamente o seu sentimento quanto a não rejogar tudo, ainda mais quando as falhas que você encontrou permanecem no remake. Tinha lido também sobre a demora pra engatar, que a primeira luta não se inicia tão cedo mesmo, e confesso que se fosse em outra época isso me chatearia ainda mais, mas se depois disso andar tá bom.

Dada a fama de ser tão longo o que eu quero saber na real ao jogar é se esse tempo todo de DQVII ele tem um enredo envolvente, se vai valer a pena gastar tantas horas, ou se ele preenche lacunas de forma pouco interessante estendendo sua vida sem necessidade. Isso vai ser crucial, apesar de que espero gastar um bom tempo com o lado paralelo da jornada.

Adorei ler essas impressões em suma positivas e espero começá-lo ainda esse ano desafogando um pouco meu backlog. Como sempre seus compartilhamentos são também muito detalhados. bow


[Preview] Dragon Quest VII Daibokem-logo

description[Preview] Dragon Quest VII EmptyRe: [Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
Valeu, @Hazuki [Preview] Dragon Quest VII 1982314141

Como você é fã e jogador da série, dá para te aconselhar muito bem, hehe.

DQ7 é da turma do DQ3 e DQ9 no que tange o jeito em que o jogo se desenvolve: Muitas quests onde você é expectador dos eventos que vão se interligando até formar caminhos da Main Quest proposta no início do jogo. Porém, o enredo é consistente nesse sétimo jogo, diferentemente do terceiro e nono títulos onde apenas o personagem principal é focado e os demais da party estão lá apenas como combatentes.

O Enredo e História são muito ricos em conteúdos. É o jogo que guardo muito carinho até hoje, especialmente por esses quesitos. Nenhum outro jogo, com exceção talvez de Suikoden 2 e Final Fantasy VI, traz uma mensagem tão forte e bonito de amizade como Dragon Quest 7. E pelo pouco que joguei do remake, vi que os textos estão muito bem elaborados e polidos, e foi utilizado uma fonte que propicia o máximo de aproveitamento da tradução, diferente da versão do PS1 que utilizou a mesma proporção do tamnho da fonte em japonês e precisou adaptar e abreviar muita coisa.

[Preview] Dragon Quest VII YxfYCxi

[Preview] Dragon Quest VII MHyyyhE

Conhecendo seu gosto por DQ3, com certeza irá gostar muito do 3DS, e é um título obrigatório na sua biblioteca de RPGs finalizados.

A minha quantidade de horas foi muito acima do normal também, pois na época eu me negava a utilizar faqs [Preview] Dragon Quest VII 1751445796
E é um jogo que para se perder é muito fácil, e ademais isso, eu também fiz tudo no jogo, incluindo ir com todos os jobs ao máximo em cada char.

Mesmo assim, é um jogo longo, então dá para setar aí 80 horas. Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[Preview] Dragon Quest VII EmptyRe: [Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
@Daniel fico deveras feliz de ouvir isso pois não só em Dragon Quest, mas como outros, a história quando há personagens criados não tem tanta força quanto em episódios como o VIII. No caso do IX e do III eu realmente joguei pelo pacote completo, pois o do DS por exemplo não senti nem a presença do vilão direito e o que ficou foi um sentimento de indiferença pela presença dele -- o que era compensado pela excelente construção do mundo e as tantas milhares de coisas pra fazer (e que eu sequer arranhei).

Você realmente se "afogou" com esse DQVII DanZ! E isso me anima ainda mais a jogá-lo. Estou tentando não começá-lo agora, pois acabaria de vez com minha chance de retorno a Bravely Default ainda esse ano, mas pretendo. Pra piorar a temporada de GoT me fez baixar os 12GB de Dragon Age Origins... a tentação de jogá-lo a cada vez que ligo o PS3 é demais hahaha.


[Preview] Dragon Quest VII Daibokem-logo

description[Preview] Dragon Quest VII EmptyRe: [Preview] Dragon Quest VII

more_horiz
haha, pior que Got nos instiga a esses jogos mesmo! Laughing

O remake do DQ7 está bem polido e deve envelhecer bem melhor que o seu original, então dá para relaxar e jogá-lo quando se estiver com um bom tempo.

Acredite, valerá a pena Cool

[Preview] Dragon Quest VII 5ipqp66


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder