Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Pier Solar and the Great Architects

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Daniel
Hitsugaya
Patolino
gizellechan
8 participantes

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyPier Solar and the Great Architects

more_horiz
Pier Solar and the Great Architects YIgpkwx

Plataformas: [Mega Drive] [Nintendo Wii] [PC] [PS3] [PS4] [PSVita] 
Idioma: [Inglês] [Francês] [Alemão] [Português do Brasil] [Espanhol]
Estilo: RPG em Turnos
Tempo médio de gameplay: 20~28 horas



Pier Solar é um RPG produzido para Mega Drive e lançado em 2010 tendo um brasileiro na produção do jogo. Até pela naturalidade do brazuca Tulio Gonçalves, o jogo foi lançado com opção de textos em português do Brasil, o colocando ao lado de jogos como os da série Phantasy Star, que foram lançados no Brasil pela Tec Toy com nosso idioma incluso na década de 90.

Nesse quesito, todo o script é digno apenas de elogios, pois muito dificilmente você encontrará algum erro ortográfico ou de concordância, e mesmo as piadas e ironias fazem sentido, deixando a fluidez do jogo muito agradável e de fácil compreensão.

O jogo possui seus elementos de divertimento em seu início, que integra o jogador à história e ao enredo, no qual é bem construído e desenvolvido durante o jogo, pois a cada novo evento explorado, esses pontos iniciais vão logo desaparecendo, e um aspecto mais sério e até mesmo trágico, vindo à tona.

Pier Solar and the Great Architects VQMjPZ5 Pier Solar and the Great Architects Z0Ithq8
Pier Solar and the Great Architects T04xIUo Pier Solar and the Great Architects YWAI30m
O jogo foi lançado oficialmente em nosso idioma.


Constituído primeiramente por Hoston, Alina e Edessot, o grupo logo recebe mais personagens para o grupo, no qual o jogo não chega a trabalhar em nenhuma parte com o aspecto de personagens reservas, tendo o jogador sempre um grupo fixo, que pode chegar a 5 personagens fora e dentro das batalhas.



Alina, Edessot e Hoston, constituem o principal grupo do jogo, sendo os personagens mais importantes do enredo.
Os três vivem na pacata vila de Reja. Edessot é um gênio inventor, sempre criando coisas novas no mundo da engenharia, enquanto Hoston é um profundo conhecedor da botânica, principalmente de ervas medicinais, e Alina que possui um profundo conhecimento em estudos sobre a história dos continentes e da pesquisa que seu pai desenvolveu durante toda sua vida nos artefatos antigos encontrados em cavernas e vilas despovoadas da região.





Enquanto o jogo rende muito bem na história e enredo, Pier Solar também se destaca nos combates. O sistema de batalha é bem organizado, sendo o bem famoso e utilizado sistema por turnos, como a maioria dos JRPGs tradicionais.
Uma novidade aqui, seria o uso de bônus de ataques, chamados no jogo como "Gathers". Quem jogou Dragon Quest VIII, lembra que havia a opção "Psyche UP", que rendia ataques mais fortes, e esta opção de Pier Solar, acaba sendo de mesmo conceito.

Pier Solar and the Great Architects 3kuDXF2
As batalhas ocorrem em turnos, caracterizando bem o jogo como clássico.

O gameplay acaba por não ser objeto de excelência total, e cabe também algumas pequenas críticas, o que de um modo geral, devo dizer que não atrapalha em nada o jogo. Algumas cidades após a metade do jogo são muito extensas e sem nenhuma exploração efetiva em muitas delas. Você acaba tendo que percorrer longos trechos apenas para encontrar uma pequena casa, com nenhum NPC dentro, nem itens escondidos ou baús à vista. Muitas dessas partes acabam ficando bem deslocadas do que o jogo poderia proporcionar.

No quesito musical, Pier Solar faz bonito também, mas não pode-se compará-lo com grandes obras de RPGs da era 16bits. Lembrando que o jogo é de um orçamento infinitas vezes menor do que foram, por exemplo, Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Phantasy Star. Mesmo assim, as OSTs não fazem feio, e quem obteve o jogo original, é possível utilizar o CD Rom que acompanha o jogo para rodar as músicas com mais qualidade através do Sega CD.


Em uma conclusão, posso dizer que fiquei muito feliz de ter jogado o Pier Solar, por toda a história de produção que o jogo teve, por ser um RPG feito por um pequeno grupo de pessoas apoiados por inúmeros fãs, romhackers e desenvolvedores com experiência em programação e no hardware do Mega drive. O fato de um brasileiro encabeçar o projeto, também é um motivo de orgulho para todos nós, e o jogo ter sido lançado em nosso idioma também.
Pier Solar é um jogo bonito, que traz os elementos da era 16bits para a atualidade, e quem puder jogar a versão original ou mesmo os remakes lançados recentemente, que o faça, pois terá um belo RPG para se aventurar.

Pier Solar and the Great Architects MdOYTqf

Notas:
História: 3/5
Gráficos: 5/5
Som: 3/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 3/5
Total: 3,6
Pier Solar and the Great Architects 6wFYX1GPier Solar and the Great Architects 6wFYX1GPier Solar and the Great Architects 6wFYX1G


Conheçam mais sobre o desenvolvedor brasileiro de Pier Solar, Tulio Adriano Cardoso Gonçalves:

Pier Solar and the Great Architects Brazil Watermelon de parabéns pela criação do jogo.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Bem, na verdade não é muito bem um review Pier Solar and the Great Architects 1751445796
Acabei pegando os posts que fiz no tópico "Qual RPG você está jogando" onde detalhei meu gameplay no ano passado e acabei juntando-os e adicionando uma que outra info.
Pier Solar and the Great Architects 3672744026


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
É review sim, deixe de besteira, Daniel Laughing

Parabéns! Idea

Muito bom ter a presença de um brasuca nessa iniciativa smartass

Pelo visto então esse é um projeto que deu certo =D


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Valeu, Gi Pier Solar and the Great Architects 1562904799
Foi um projeto que deu certo para a empresa.

As reviews do pessoal lá na Steam também tem sido muito favoráveis.
É torcer para mais jogos.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Ficou bom mesmo.
Difícil encontrar gente que jogue RPG dos consoles da Sega.

Por isso que esse fórum é diferenciado.


Pier Solar and the Great Architects Sig

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Eu, até muitos anos atrás, não havia jogado nada dos RPGs lançados para consoles da Sega.
Tinha até uma certa desconfiança sobre a qualidade dos jogos.

Fui mudando de opinião quando adquiri meu NDS, e então instalei o emulador nele de Master System, Game Gear e Mega Drive.

Foi praticamente um término após o outro, e estava por jogar muito mais esses emuladores do que propriamente dito os jogos de DS.

Mudei completamente de opinião, e vi que havia muita qualidade sim nos jogos.
Até hoje, foram esses s RPGs que finalizei tanto no emulador de Windows, quanto nesses que falei do DS:


  • Lunar: Walking School
  • Phantasy Star Gaiden
  • Shining Force Gaiden II
  • Shining Force: Final Conflict
  • Brave Battle Saga: Legend of the Magic Warrior
  • Phantasy Star IV
  • Pier Solar
  • Shining Force
  • Shining Force II


Todos, considero bons jogos. Pier Solar and the Great Architects 1982314141


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Daniel escreveu:
Até hoje, foram esses s RPGs que finalizei tanto no emulador de Windows, quanto nesses que falei do DS:


  • Lunar: Walking School
  • Phantasy Star Gaiden
  • Shining Force Gaiden II
  • Shining Force: Final Conflict
  • Brave Battle Saga: Legend of the Magic Warrior
  • Phantasy Star IV
  • Pier Solar
  • Shining Force
  • Shining Force II


Todos, considero bons jogos. Pier Solar and the Great Architects 1982314141


Jogue os outros 3 jogos da série Phantasy Star. O 3 não é bom, mas vale a pena.
Também te aconselho a olhar os jogos do Sega CD.
Há muito bons jogos lá, como os Lunar.

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Com certeza, Hitsugaya.
Ainda irei terminar os primeiros jogos da série Phantasy Star, e ainda tenho o primeiro Gaiden e o terceiro jogo do Shining Force para jogar Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Eu também só vou começar com RPG de Mega agora. Esse será um dos próximos jogos que vou jogar. Vou incluir Phantasy Star 4 na lista também.

Pier Solar é um dos pouquíssimos jogos que terei jogado em português. Laughing

descriptionPier Solar and the Great Architects EmptyRe: Pier Solar and the Great Architects

more_horiz
Opa, squall.
Bom ver você novamente no fórum.

Vai gostar muito de Pier Solar. Esse jogo é maravilhoso Pier Solar and the Great Architects 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder