Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyGreat Teacher Onizuka

more_horiz
GREAT TEACHER ONIZUKA

GTO


Great Teacher Onizuka Gto1

Todos os fãs de anime provavelmente já sabem o quanto é duro o sistema escolar japonês, se comparado ao do Brasil. A partir do correspondente do Japão ao nosso antigo ginásio (5a a 8a series), é na escola que os adolescentes japoneses concentram a maior parte de suas atividades diárias. Eis alguns dados: a duração das aulas no Japão é de três semestres (não dois, como no Brasil); o mesmo começa em Abril e só termina em Março do outro ano, totalizando mais ou menos 240 dias letivos, com um período escolar que geralmente vai das 8:00h às 16:00h, incluindo em sua maioria os sábados, recheados das mais diversas atividades (desde as aulas propriamente ditas à participação nos famosos clubes de atividades).
Até os 20 anos (quando se atinge a maioridade no Japão), os japoneses estão sob os cuidados do professor responsável e da polícia (caso cismem de matar aula ^_^), os pais vêm geralmente em terceiro lugar, e são raras às vezes em que costumam discutir a decisão dos professores responsáveis. Aí se observa a parte mais polêmica do ensino japonês (e sem sombra de dúvida, a mais detestada pelos estudantes): o conservadorismo em excesso. Nada de uniformes amarrotados, saias curtas (só nos animes é que elas existem), gravatas frouxas e muito menos maquiagem e cabelo tingido. Mesmo fora da escola, os professores continuam no pé dos alunos. Enquanto não fizer 20 anos, os alunos (em teoria) estão proibidos de beber bebidas alcoólicas e fumar, badaladas estão fora de cogitação. Lugar de aluno no Japão é na escola e ponto final. Mas será que os alunos estão contentes com isso tudo???
Muitos animes, e principalmente mangás, fazem muito sucesso por quebrarem por completo, na cara dura mesmo, os tabus da vida escolar japonesa. São conhecidos mais popularmente por "School Mangás".
Great Teacher Onizuka, mais popularmente conhecido como GTO, mangá desenhado por Tohru Fugisawa (a partir de 1997 para a revista KC Magazine) e que posteriormente virou a serie de anime de 43 episódios (em 1999), é o exemplo ideal disso.
A história se baseia na vida de Onizuka Eikichi, um "garotão" "virgem" (!!!) de 22 anos, que em seus tempos de colégio era um líder durão de uma pesada gangue de motociclistas (rebeldes sem causa). Depois que se forma, Onizuka decide dar um jeito em sua vida desregrada e tenta seguir a carreira de professor (!!!), que é seu maior sonho. Na verdade, seu principal objetivo é estar no meio de várias garotas jovens de uniforme.
Após fazer um teste em uma popular escola, a diretora da mesma, interessada nos métodos pouco ortodoxos de ensino de Onizuka, decide entregar a ele a responsabilidade de lecionar para sua classe mais problemática, cheia de delinqüentes, arruaceiros e desacreditados. O professor durão aceita o emprego e decide pôr seus novos alunos na linha, aproveitando para tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.
O interessante da história, são as passagens na qual Onizuka sai totalmente da linha quando fica irritado... em alguns casos ele espanca (!!!) os alunos mais revoltados, e em outros banca o professor bonzinho (chega até a impedir que um garoto de sua classe se suicide). Seu comportamento nada convencional, geralmente detestado pelos demais professores, acaba por criar toda uma polêmica na escola. Mas o mais interessante da série é que Onizuka encara seriamente o seu trabalho: seu objetivo não é ensinar duramente seus alunos sem nenhuma relação com os mesmos, e sim ser um grande amigo deles, compreendendo-os e mostrando aos mais revoltados que os professores são seres humanos como qualquer um.
É justamente nesse ponto que GTO se destaca em relação aos demais "school mangás": a reação irada de professores "jurássicos" e de um sistema conservador ao extremo, frente a um garotão desencanado, que "coça bem no lugar aonde está coçando".
Devido à sua popularidade, GTO também gerou uma série "live action" (com atores reais) que foi ao ar no Japão em 1998, se tornando um grande sucesso. Mais recentemente, em 2000, GTO ganhou um movie para o cinema (através da famosa Toei Company).

Fonte --> Animehaus

Recomendo este anime !!!! bow

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Ah, é mesmo excelente, o Onizuka é um ótimo personagem, dá pra rolar de rir.

Tem também o mangá que é a prequel dos tempos que ele ainda não era professor, se não me engano.

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Me interessei bastante. Vou baxar o anime! Great Teacher Onizuka 2755617970


Great Teacher Onizuka Vs9zdnGGreat Teacher Onizuka SigGreat Teacher Onizuka 8SvaDHH

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Puxa estou rachando de tanto rir aqui com o anime. Estou no terceiro ep. e estou gostando muito.Great Teacher Onizuka 2578313619
As expressões do Onizuka são muito engraçadas. Laughing

Dialogo memorável:

Spoiler :


Great Teacher Onizuka Vs9zdnGGreat Teacher Onizuka SigGreat Teacher Onizuka 8SvaDHH

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Cara, GTO é extremamente comédia!!!
Quem não assistiu o anime ainda, não deixem de conferir! Great Teacher Onizuka 2047695355

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Está na minha lista de animes a assistir futuramente Great Teacher Onizuka 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionGreat Teacher Onizuka EmptyRe: Great Teacher Onizuka

more_horiz
Caralho!!! Q anime loko!!! bem divertido!!! Depois q fiquei sem serie pra ver e num achei nada q me empolgasse, acabei decidindo ver o 1º ep. e gostei, vou ir assistindo aos poucos!!! Very Happy

Tambem encontrei o filme de GTO:



Não vou nem baixar pois encontrei tdos os episodios no you tube, o problema do filme eh q ta legendado em ingles!! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder