Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Resident Evil: Revelations

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
MrLinx
Daniel
DeK
Whitewolf
8 participantes

descriptionResident Evil: Revelations EmptyResident Evil: Revelations

more_horiz
Resident Evil: Revelations (Nintendo 3DS)

Resident Evil: Revelations LP3n4K0

Gráficos: 4/5
Sons: 4/5
Jogabilidade:3/5
Diversão: 3/5
Replay: 4/5
História: 4/5
Dificuldade: 5/5 (Ajustável)
Duração: 10~11:00:00

Nota Final: 4,4




+ Gráficos de ótima qualidade
+ Excelente duração
+ Dificuldade muito bem balanceada
+ Trama envolvente e altas "Revelações"

- Exploração poderia ter sido melhor trabalhada
- Baús de armamento não são tão úteis como em games anteriores


Me surpreendi bastante com esse retorno da série aos seus primórdios, valorizando o gênero Survival Horror. Não cheguei a jogar nenhum jogo anterior da série, mas ja vi bastante gente jogando e sei como eram os 3 primeiros e até mesmo o quarto game da série.

Reveletions trás de volta os antigos baús para armazenamento de armas (ponto falho do jogo também, pois não é possível armazenar munição, itens de cura nem granadas), traz de volta a perspectiva 3ª pessoa, com visão sobre o ombro e misturada com primeira pessoa na hora do bangbang (Isso na versão do 3DS), o que deixou o game com uma jogabilidade muito boa, apesar de estranha até o jogador pegar o jeito.

O jogo faz uso da tela de toque para ver inventário e acessar menus, alem de gerenciar seu equipamento, o 3D usei pouco e não vi muita melhora, mas da uma ajudinha sim principalmente nas partes debaixo d'água, aconselho pra quem tiver, usar o segundo analógico do 3DS (Circle Pad) pois o proprio jogo recomenda e creio que a jogabilidade deve melhorar bastante com ele.

Resident Evil: Revelations URxtjZa

A parte gráfica é um ponto forte a ser ressaltado, mesmo no portátil da Nintendo, o jogo é lindo, e mostra com eficácia a capacidade do console, e tambem o quanto ela ainda pode ser aproveitada. Os graficos in-game ainda são meio estilo Wii, mas as CGs são muito boas, acho que o 3DS ainda pode ir mais longe. E a velha birra da nintendo em não deixar o sangue jorrar em suas telas parece ser coisa do passado, aqui há rios de sangue jorrando por toda parte.

Resident Evil: Revelations TXhKvzE

A parte sonora também é muito fiel ao game, desde trilha sonora até sons do ambiente, visto que 80% do game se passa dentro de um imenso navio zumbi (navio fantasma é coisa do passado). Outra coisa que achei bem influente no game, foi o fato da história ser contada de forma paralela, envolvendo vários acontecimentos e personagens simultaneamente, e a divisão por capítulos faz parecer que o jogador está assistindo um seriado, junte isso tudo e você consegue jogar sem sequer ver o tempo passar.

Resident Evil: Revelations PyinlZ4

O fator replay alto se dá pela variedade de modos de jogo, pois o jgoo além da campanha principal, tem missões que podem ser liberadas pelo Street Pass ou pelo seu avanço no modo campanha em varias dificuldades, alem do modo Raid que te permite jogar em cooperativo online ou local.

O enredo que no início parece fraco acaba se tornando bem legal, a medida que as Revelações vão acontecendo, traições e reviravoltas em meio a ação e suspense dão ao game um clima único, digno do título Resident Evil, que te compensa as 10 horas gastas no jogo.

Resident Evil: Revelations KhFMcdN

Por ultimo, a dificuldade do jogo é muito bem balanceada, modo Normal e Casual são quase idênticos, mas no Hard o bicho pega, e o tempo de jogo é perfeito para um game do gênero, fazendo com que o modo campanha possa ser fechado com cerca de 10 horas.

RE:Revelations é um ótimo action/survival horror, principalmente para o 3DS que não tem tantos jogos de qualidade desse gênero em sua biblioteca, recomendado a todos, e mais ainda pra quem tem a oportunidade de jogar as versões de consoles.  Resident Evil: Revelations 1982314141 


Última edição por Whitewolf em 03/06/14, 04:36 pm, editado 1 vez(es)


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Parabéns pelo review Marcos!  Resident Evil: Revelations 722372730 Muito bom e tirou muitas das minhas dúvidas em relação ao jogo!

Mas afinal, ele usa muito os recursos do 3ds (tela de toque, 3d, giroscópio)? Pergunto isso pra saber se a jogabilidade sofre perdas em relação às versões do console. É que se eu for comprar, vai ser a versão para o ps3, daí queria saber o quanto eu estaria perdendo...

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Obrigado DeK!!! Smile  Fiz uma correção na review e add um paragrafo falando sobre o uso das funcionalidades, realmente havia esquecido de mencionar!  Wink 

O jogo faz uso da tela de toque para ver inventário e acessar menus, alem de gerenciar seu equipamento, o 3D usei pouco e não vi muita melhora, mas da uma ajudinha sim principalmente nas partes debaixo d'água, aconselho pra quem tiver, usar o segundo analógico do 3DS (Circle Pad) pois o proprio jogo recomenda e creio que a jogabilidade deve melhorar bastante com ele.


Não joguei nem vi trailers/gameplays das outras versões mas com certeza deve ter uma jogabilidade bem diferenciada, só acho que na parte tanto da história quanto gráfica, a versão de 3DS não fica muito atrás!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Valeu Marcos! bow 

Graficamente nem ligo tanto, mas fiquei curioso com relação aos recursos do 3ds utilizados no jogo.

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Ótima análise, Marcão  Resident Evil: Revelations 3217733423 Resident Evil: Revelations 1562904799 

Sem dúvida nenhuma vou jogar ele em um futuro próximo.
O gráfico tá mesmo lindo.

Como é o nome dessa personagem aí do jogo?


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Excelente análise Wolf! Com certeza também garantirei minha cópia assim que estive em uma boa promo lá no Steam. Interessante essa potência gráfica no 3DS, achei realmente muito bem feito e detalhado, é algo que se destaca e chama a atenção quando se está com o portátil em mãos.


Resident Evil: Revelations Vs9zdnGResident Evil: Revelations SigResident Evil: Revelations 8SvaDHH

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
DeK escreveu:
Valeu Marcos! bow 

Graficamente nem ligo tanto, mas fiquei curioso com relação aos recursos do 3ds utilizados no jogo.


 Wink  Qualquer coisa é só falar!! Razz 

Daniel escreveu:
Ótima análise, Marcão  Resident Evil: Revelations 3217733423 Resident Evil: Revelations 1562904799 

Sem dúvida nenhuma vou jogar ele em um futuro próximo.
O gráfico tá mesmo lindo.

Como é o nome dessa personagem aí do jogo?


As duas mulheres da trama são Jessica Sherawat, e essa das imagens é a principal do qual vc joga a maior parte do jogo em seu comando, Jill Valentine, tbm ja conhecida por quem ja jogou outros titulos da série!

MrLinx escreveu:
Excelente análise Wolf! Com certeza também garantirei minha cópia assim que estive em uma boa promo lá no Steam. Interessante essa potência gráfica no 3DS, achei realmente muito bem feito e detalhado, é algo que se destaca e chama a atenção quando se está com o portátil em mãos.


Thanks man !! Pega mesmo, esse jogo é muito bom, ainda mais pra jogar casualmente, é perfeito, pois os capitulos não são longos e são subdivididos, 1 hora pra cada um ou meio capitulo por vez podem garantir uma jogatina de boa de meia em meia hora  Wink


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Parabéns pela review, Wolf!!  Resident Evil: Revelations 1948895123 

Já vi muitos comentários positivos sobre o game, e tua análise reforça isso.
Parece que o Revelations resgatou o "espírito RE"  Smile 

Agora essa história do baú é osso! De lascar  Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
gizellechan escreveu:
Parabéns pela review, Wolf!!  Resident Evil: Revelations 1948895123 

Já vi muitos comentários positivos sobre o game, e tua análise reforça isso.
Parece que o Revelations resgatou o "espírito RE"  Smile 

Agora essa história do baú é osso! De lascar  Laughing


Muito obrigado Gi  Smile 

Eu achava bastante interessante a estocagem a la pobre guardando o almoço pra comer na janta dos primeiros RE, até mesmo a fusão do caraio que a gente ia fazendo nos itens pra se obter sprays e etc, acho isso fundamental pra um RE ser um RE, e é o que faz grande falta nesse.  Sad 

Por isso também gostei tanto dos 2 primeiros Dino Crisis, gostava deles até mais do que os REs.  Resident Evil: Revelations 1751445796


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionResident Evil: Revelations EmptyRe: Resident Evil: Revelations

more_horiz
Mas a Jill está muito diferente mesmo, nem reconheci.

Bom saber que o jogo resgatou a era dourada do PS1. Jogo obrigatório para o 3DS dessa forma  Resident Evil: Revelations 1982314141 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder