Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Resident Evil 6

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
sandrojung
Krod
DeathMaster
Akiha
8 participantes

descriptionResident Evil 6 EmptyResident Evil 6

more_horiz
Boa noite a todos, bom já é a segunda vez que vou escrever algo parecido com um review para este fórum, estou feliz por isso Very Happy , parecido porque isto não é um review, afinal não acabei o jogo, são apenas impressões das 10 horas que joguei, sintam-se em casa e aproveitem a leitura. Resident Evil 6 2535104979

Usualmente, nunca jogos nada com tiros ou muita ação, acho extremamente entediante este tipo de jogo, meu encontro com RE6(Resident Evil6) foi bem casual, de toda forma antes de vir ver algo na internet eu já havia jogado e quando li as criticas ao jogo fiquei extremamente surpresa, porque eu havia jogado já umas 3 horas, e estava achando o jogo ótimo. (sim ficaremos sem logo nestas impressões :x )


Creio que seja importante dizer que sou uma pessoa que gosto muito de inovações, e pelo pouco que joguei da serie, RE6 trouxe várias muito necessárias tanto para o plot, quanto para a jogabilidade muito lenta e ultrapassada para os dias de hoje, é verdade que as vezes o jogo se torna um festival de tiros, mas sempre há uma tensão no ar, um monstro pode te pegar de surpresa, estar esperando atras de algum obstáculo do cenário, e as falhas aqui são fatais. RE6 funciona como uma espécie de Wild Arms 1 no inicio, temos 3 campanhas cada uma com 2 personagens e histórias diferentes para as 3, (da para escolher com qual personagem vai jogar), indo para a galeria é possível jogar seguindo a ordem cronológica dos eventos e mudar de campanha sem precisar perder seu save, isso é bem legal Smile.
Falando um pouco nas campanhas outra coisa muito bacana é que cada uma delas tem um foco totalmente diferente, falarei da minha predileta ate agora um pouco no inicio.

Resident Evil 6 RFgA1
Jake e Sherry não tem uma vida fácil não

Sherry é uma agente, mas na verdade ela própria já foi uma cobaia humana, sua missão parecia simples, encontrar Jake e o levar para analise pois ele tem anticorpos que podem parar o virus, é parecia simples, porque mandam a enviam para o meio de uma guerra cívil praticamente em um pais sendo dissolvido na Europa, Jake também não é uma boa pessoa, ele é egoísta e muito chato as vezes.

a campanha da Sherry é um extremo "corre corre", o jogo te obriga a aprender a desviar, usar bem os ataques corpo a corpo e contra-ataques, no geral é muito divertido porque Sherry e Jake estão sendo perseguidos por uma criatura aparentemente imortal, e a qualquer momento ele pode surgir do nada, nesta campanha tem muitas cutscenes jogáveis, achei isso muito legal neste jogo, as vezes estamos dentro de um onibus, o mesmo balança porque começa uma cena com monstros entrando, mas o jogo prosegue normalmente enquanto o evento ocorre,é natural porque as vezes, eu mesma estava pouco me lixando para o que os NPCS estavam gritando pois estava mais preocupada em ficar viva.

Os gráficos do jogo são muito bonitos e bem legais de se observar, bom o jogo é meio difícil também, e de inicio os controles são um tanto ruins para se acostumar, principalmente se decidir começar com esta campanha.

Resident Evil 6 YgDsm
abra a boca e diga "ahhhh"

O Chris desta vez está junto do sniper Piers, a campanha tem inicio como um enorme flashback de como ele perdeu seu time inteiro em um incidente enquanto tentava prevenir as armas biológicas de se espalharem, esta campanha é mais direta, a história é mais militar e o jogo parece um jogo de tiros, muitos tiros, alguns monstros precisam ser atingidos na cabeça, outras vezes é necessário proteger companheiros, diria que é um típico jogo de ação, o Chris tem um bom arsenal e como usualmente você tem um time (ate agora), não é tão ruim quanto a da Sherry ou do Leon, mas não se engane os monstros vão se transmutar, saltar em você, e tudo mais, porém mesmo assim esta é a mais fácil das campanhas ate agora, mas também não achei ruim, o objetivo do Chris é pegar uma mulher chamada Ada wong.

Resident Evil 6 RaChd
essa moça é suspeita..., muito suspeita

A campanha do Leon e da Helena é mais sombria, e parece bem mais com os antigos jogos da serie que joguei, entretanto talvez por isso, as vezes fique estranho de inicio, afinal Zumbis são os inimigos mais inofensivos deste jogo certo? de inicio são mesmo, ate fará você questionar se era necessário ter a mesma jogabilidade das outras duas campanhas aqui, com todos aqueles movimentos, mas assim que chegamos no cidade, vemos que sim é necessário, tem várias outras variações de monstros feitas exclusivamente para o deleite de Leon e Helena, o jogo não tem terror, é sombrio no cenário mas, o unico susto é de tomar um game over, uma coisa esquisita é que na campanha do Leon tem um monte de quick-time-events, em que precisamos apertar certo botão na hora exata para evitar um golpe, ou ate mesmo a morte.


Por fim, o jogo tem sérios defeitos em uma parte, a narrativa, se você não assistiu o ultimo filme da serie, não vai saber de onde os monstros vieram, quem é Ada Wong, ou muito menos porque o pais aonde a Sherry inicia estava sendo dissolvido, o enredo do jogo é solto em vários pedaços, e como tem muito mais ação que história (apesar de terem muitos e muitos diálogos, não que o jogo pare para isso, os personagens conversam enquanto andam mesmo), eles usualmente estão mais preocupados em sua sobrevivência naquele instante, bom como falei são impressões iniciais, aparentemente me contarão algo sobre tudo quando eu chegar em um local com o Leon, espero que contem mesmo.

recomendo o jogo para quem quer testar as mudanças da serie, não faz questão de câmeras fixas com um jogo lento e que goste principalmente de dinamismo, explosões e ação, não da para dizer que este jogo é um survival horror, apenas um survival agora


Resident Evil 6 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Boa review Akiha, não sei como ninguém comentou por aqui ainda...
Um coisa, alguém de vocês chegou a zerar o jogo ou algum cenário?

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Terminei todos os cenários e agora posso dizer que o cenário do Leon é um dos poucos que presta Laughing. Os outros e algumas partes da Ada são puro Shooters disfarçados... malditos zumbis que atiram... quero zumbis mocorongos novamente! thumbsdown

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
é ficou meio estranho mesmo, o jogo é super bem produzido mas não se decide sobre o que quer ser, lembra daquele joguinho da moto da neve com a Sherry? Neutral

parece que cada campanha foi produzida por um time diferente, de toda forma acho que vale para quem é fã de RE


Resident Evil 6 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Estou jogando também e o jogo está bom (pra um shooter pois não tem nada de terror ali) mas quero o mesmo que qualquer fã de RE quer, zumbis carnicentos devolta e não aqueles zumbis da campanha do Leon que dão saltos parecendo um sapo Sad, ta indo devagar mas uma hora termino.

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Ps:
Joguem Dead Space.

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Ainda não hoguei o Dead Space... hmmm Alguém mais de vcs jogou?

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Ta ai um dos jogos que quero jogar, mas não tenho PS3 nem Xbox 360 Sad

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Considero RE4 um excelente título, mas ainda assim aquém do que eu realmente espero de um Resident Evil. O Krod citou Dead Space e, bem, ele é mais envolvente e interessante como um survivor horror, que por sinal utiliza-se da câmera "sobre ombro" de RE4, que o próprio RE4 e possivelmente o 5 e o 6, já que possuem a mesma premissa do foco na ação. Em termos clássicos concordo que algumas coisas poderiam ser mudadas mesmo como o controle dos personagens que antigamente era "duro", contudo deixar enigmas, o terror no ar (e não apenas a tensão como inclusive descrevi num texto de RE4), para dar lugar a apenas a ação sem o que tornou a série consagrada ... Tongue

Resident Evil Revelations tenta mesclar ambos passado e presente da série, não é o ideal, mas tem muito mais cara de Resident Evil que os últimos para consoles.

Sou fã da série, não tem jeito. Desde o primeiro dia de disponibilidade da demo de RE6 na PSN baixei; um dia o jogarei dado ao mesmo fanatismo, embora não minta que RE0 e RE1, ambos disponíveis no Wii (sendo o último um remake hiper-fueda do original do PS1), sejam prioridades máxima.

Jogar sob diversas perspectivas como a Akiha descreveu me agradou também em Revelations, e tenho esperança de que este seja um dos elementos positivos de RE6.


Resident Evil 6 Daibokem-logo

descriptionResident Evil 6 EmptyRe: Resident Evil 6

more_horiz
Resident Evil 6 teve muita expectativa, e tentou entregar mais do que poderia, e ficou uma baita de uma salada de frutas!

Ainda assim, acho um jogo que tem mais recheio e personalidade do que o seu antecessor.
Resident Evil 5 é fraco, tentou surfar na onda do 4 sem trazer algo realmente inovador.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder