Boa noite a todos, bom já é a segunda vez que vou escrever algo parecido com um review para este fórum, estou feliz por isso , parecido porque isto não é um review, afinal não acabei o jogo, são apenas impressões das 10 horas que joguei, sintam-se em casa e aproveitem a leitura.
Usualmente, nunca jogos nada com tiros ou muita ação, acho extremamente entediante este tipo de jogo, meu encontro com RE6(Resident Evil6) foi bem casual, de toda forma antes de vir ver algo na internet eu já havia jogado e quando li as criticas ao jogo fiquei extremamente surpresa, porque eu havia jogado já umas 3 horas, e estava achando o jogo ótimo. (sim ficaremos sem logo nestas impressões :x )
Creio que seja importante dizer que sou uma pessoa que gosto muito de inovações, e pelo pouco que joguei da serie, RE6 trouxe várias muito necessárias tanto para o plot, quanto para a jogabilidade muito lenta e ultrapassada para os dias de hoje, é verdade que as vezes o jogo se torna um festival de tiros, mas sempre há uma tensão no ar, um monstro pode te pegar de surpresa, estar esperando atras de algum obstáculo do cenário, e as falhas aqui são fatais. RE6 funciona como uma espécie de Wild Arms 1 no inicio, temos 3 campanhas cada uma com 2 personagens e histórias diferentes para as 3, (da para escolher com qual personagem vai jogar), indo para a galeria é possível jogar seguindo a ordem cronológica dos eventos e mudar de campanha sem precisar perder seu save, isso é bem legal .
Falando um pouco nas campanhas outra coisa muito bacana é que cada uma delas tem um foco totalmente diferente, falarei da minha predileta ate agora um pouco no inicio.
Jake e Sherry não tem uma vida fácil não
Sherry é uma agente, mas na verdade ela própria já foi uma cobaia humana, sua missão parecia simples, encontrar Jake e o levar para analise pois ele tem anticorpos que podem parar o virus, é parecia simples, porque mandam a enviam para o meio de uma guerra cívil praticamente em um pais sendo dissolvido na Europa, Jake também não é uma boa pessoa, ele é egoísta e muito chato as vezes.
a campanha da Sherry é um extremo "corre corre", o jogo te obriga a aprender a desviar, usar bem os ataques corpo a corpo e contra-ataques, no geral é muito divertido porque Sherry e Jake estão sendo perseguidos por uma criatura aparentemente imortal, e a qualquer momento ele pode surgir do nada, nesta campanha tem muitas cutscenes jogáveis, achei isso muito legal neste jogo, as vezes estamos dentro de um onibus, o mesmo balança porque começa uma cena com monstros entrando, mas o jogo prosegue normalmente enquanto o evento ocorre,é natural porque as vezes, eu mesma estava pouco me lixando para o que os NPCS estavam gritando pois estava mais preocupada em ficar viva.
Os gráficos do jogo são muito bonitos e bem legais de se observar, bom o jogo é meio difícil também, e de inicio os controles são um tanto ruins para se acostumar, principalmente se decidir começar com esta campanha.
abra a boca e diga "ahhhh"
O Chris desta vez está junto do sniper Piers, a campanha tem inicio como um enorme flashback de como ele perdeu seu time inteiro em um incidente enquanto tentava prevenir as armas biológicas de se espalharem, esta campanha é mais direta, a história é mais militar e o jogo parece um jogo de tiros, muitos tiros, alguns monstros precisam ser atingidos na cabeça, outras vezes é necessário proteger companheiros, diria que é um típico jogo de ação, o Chris tem um bom arsenal e como usualmente você tem um time (ate agora), não é tão ruim quanto a da Sherry ou do Leon, mas não se engane os monstros vão se transmutar, saltar em você, e tudo mais, porém mesmo assim esta é a mais fácil das campanhas ate agora, mas também não achei ruim, o objetivo do Chris é pegar uma mulher chamada Ada wong.
essa moça é suspeita..., muito suspeita
A campanha do Leon e da Helena é mais sombria, e parece bem mais com os antigos jogos da serie que joguei, entretanto talvez por isso, as vezes fique estranho de inicio, afinal Zumbis são os inimigos mais inofensivos deste jogo certo? de inicio são mesmo, ate fará você questionar se era necessário ter a mesma jogabilidade das outras duas campanhas aqui, com todos aqueles movimentos, mas assim que chegamos no cidade, vemos que sim é necessário, tem várias outras variações de monstros feitas exclusivamente para o deleite de Leon e Helena, o jogo não tem terror, é sombrio no cenário mas, o unico susto é de tomar um game over, uma coisa esquisita é que na campanha do Leon tem um monte de quick-time-events, em que precisamos apertar certo botão na hora exata para evitar um golpe, ou ate mesmo a morte.
Por fim, o jogo tem sérios defeitos em uma parte, a narrativa, se você não assistiu o ultimo filme da serie, não vai saber de onde os monstros vieram, quem é Ada Wong, ou muito menos porque o pais aonde a Sherry inicia estava sendo dissolvido, o enredo do jogo é solto em vários pedaços, e como tem muito mais ação que história (apesar de terem muitos e muitos diálogos, não que o jogo pare para isso, os personagens conversam enquanto andam mesmo), eles usualmente estão mais preocupados em sua sobrevivência naquele instante, bom como falei são impressões iniciais, aparentemente me contarão algo sobre tudo quando eu chegar em um local com o Leon, espero que contem mesmo.
recomendo o jogo para quem quer testar as mudanças da serie, não faz questão de câmeras fixas com um jogo lento e que goste principalmente de dinamismo, explosões e ação, não da para dizer que este jogo é um survival horror, apenas um survival agora
Usualmente, nunca jogos nada com tiros ou muita ação, acho extremamente entediante este tipo de jogo, meu encontro com RE6(Resident Evil6) foi bem casual, de toda forma antes de vir ver algo na internet eu já havia jogado e quando li as criticas ao jogo fiquei extremamente surpresa, porque eu havia jogado já umas 3 horas, e estava achando o jogo ótimo. (sim ficaremos sem logo nestas impressões :x )
Creio que seja importante dizer que sou uma pessoa que gosto muito de inovações, e pelo pouco que joguei da serie, RE6 trouxe várias muito necessárias tanto para o plot, quanto para a jogabilidade muito lenta e ultrapassada para os dias de hoje, é verdade que as vezes o jogo se torna um festival de tiros, mas sempre há uma tensão no ar, um monstro pode te pegar de surpresa, estar esperando atras de algum obstáculo do cenário, e as falhas aqui são fatais. RE6 funciona como uma espécie de Wild Arms 1 no inicio, temos 3 campanhas cada uma com 2 personagens e histórias diferentes para as 3, (da para escolher com qual personagem vai jogar), indo para a galeria é possível jogar seguindo a ordem cronológica dos eventos e mudar de campanha sem precisar perder seu save, isso é bem legal .
Falando um pouco nas campanhas outra coisa muito bacana é que cada uma delas tem um foco totalmente diferente, falarei da minha predileta ate agora um pouco no inicio.
Jake e Sherry não tem uma vida fácil não
Sherry é uma agente, mas na verdade ela própria já foi uma cobaia humana, sua missão parecia simples, encontrar Jake e o levar para analise pois ele tem anticorpos que podem parar o virus, é parecia simples, porque mandam a enviam para o meio de uma guerra cívil praticamente em um pais sendo dissolvido na Europa, Jake também não é uma boa pessoa, ele é egoísta e muito chato as vezes.
a campanha da Sherry é um extremo "corre corre", o jogo te obriga a aprender a desviar, usar bem os ataques corpo a corpo e contra-ataques, no geral é muito divertido porque Sherry e Jake estão sendo perseguidos por uma criatura aparentemente imortal, e a qualquer momento ele pode surgir do nada, nesta campanha tem muitas cutscenes jogáveis, achei isso muito legal neste jogo, as vezes estamos dentro de um onibus, o mesmo balança porque começa uma cena com monstros entrando, mas o jogo prosegue normalmente enquanto o evento ocorre,é natural porque as vezes, eu mesma estava pouco me lixando para o que os NPCS estavam gritando pois estava mais preocupada em ficar viva.
Os gráficos do jogo são muito bonitos e bem legais de se observar, bom o jogo é meio difícil também, e de inicio os controles são um tanto ruins para se acostumar, principalmente se decidir começar com esta campanha.
abra a boca e diga "ahhhh"
O Chris desta vez está junto do sniper Piers, a campanha tem inicio como um enorme flashback de como ele perdeu seu time inteiro em um incidente enquanto tentava prevenir as armas biológicas de se espalharem, esta campanha é mais direta, a história é mais militar e o jogo parece um jogo de tiros, muitos tiros, alguns monstros precisam ser atingidos na cabeça, outras vezes é necessário proteger companheiros, diria que é um típico jogo de ação, o Chris tem um bom arsenal e como usualmente você tem um time (ate agora), não é tão ruim quanto a da Sherry ou do Leon, mas não se engane os monstros vão se transmutar, saltar em você, e tudo mais, porém mesmo assim esta é a mais fácil das campanhas ate agora, mas também não achei ruim, o objetivo do Chris é pegar uma mulher chamada Ada wong.
essa moça é suspeita..., muito suspeita
A campanha do Leon e da Helena é mais sombria, e parece bem mais com os antigos jogos da serie que joguei, entretanto talvez por isso, as vezes fique estranho de inicio, afinal Zumbis são os inimigos mais inofensivos deste jogo certo? de inicio são mesmo, ate fará você questionar se era necessário ter a mesma jogabilidade das outras duas campanhas aqui, com todos aqueles movimentos, mas assim que chegamos no cidade, vemos que sim é necessário, tem várias outras variações de monstros feitas exclusivamente para o deleite de Leon e Helena, o jogo não tem terror, é sombrio no cenário mas, o unico susto é de tomar um game over, uma coisa esquisita é que na campanha do Leon tem um monte de quick-time-events, em que precisamos apertar certo botão na hora exata para evitar um golpe, ou ate mesmo a morte.
Por fim, o jogo tem sérios defeitos em uma parte, a narrativa, se você não assistiu o ultimo filme da serie, não vai saber de onde os monstros vieram, quem é Ada Wong, ou muito menos porque o pais aonde a Sherry inicia estava sendo dissolvido, o enredo do jogo é solto em vários pedaços, e como tem muito mais ação que história (apesar de terem muitos e muitos diálogos, não que o jogo pare para isso, os personagens conversam enquanto andam mesmo), eles usualmente estão mais preocupados em sua sobrevivência naquele instante, bom como falei são impressões iniciais, aparentemente me contarão algo sobre tudo quando eu chegar em um local com o Leon, espero que contem mesmo.
recomendo o jogo para quem quer testar as mudanças da serie, não faz questão de câmeras fixas com um jogo lento e que goste principalmente de dinamismo, explosões e ação, não da para dizer que este jogo é um survival horror, apenas um survival agora