Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Puzzle & Dragons e os Gacha Games

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha SR59siZ

Alguns anos atrás foi lançado pela Gungho o jogo Puzzle & Dragons, que logo se tornou uma febre com cerca de mais de 4 milhões de jogadores pelo mundo inteiro. Lançado para dispositivos Android & iOS, o jogo combinava elementos de Rpg, puzzle estilo bejeweled e coleção de cartas. Com mais de 1000 criaturas diferentes com poderes baseados em 6 elementos, o é uma busca interminável pela criação de uma equipe perfeita. Ele também é responsável por criar um pequeno e crescente número de subjogos com uma mecânica peculiar de exploração limitada por pontos que se regeneram com o tempo, obrigando o jogador a esperar algumas horas até poder ter pontos suficientes para se aventurar onde deseja.

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha XQlb7LY

Outra mecânica do jogo é o "Gacha", nome que se origina daquelas maquininhas japonesas em que você coloca uma moeda e ganha um brinquedinho aleatório, sendo que no jogo este é o principal método de ganhar cartas fortes. Esta mecânica traz aos jogos um elemento de sorte e azar; com sorte você pode ter logo no começo do jogo cartas extremamente raras que permitem você esmagar todos inimigos do começo do jogo, e com azar você pode ter uma coleção de cartas que farão com que você passe horas em busca de uma equipe melhor.

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha DADgtXV

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha IcWQjL7

Várias cópias e jogos inspirados em parte de suas mecânicas surgiram. Devil Maker, Dragon guild, Knights & Dragons, Valkyrie Crusade são exemplos, cada um com algum atrativo diferente para os jogadores. Valkyrie Crusade, por exemplo, é mais voltado para o público moe, contendo diversas heroínas colecionáveis para você escolher serem suas Waifus digitais. World of Mystic Wiz toma uma direção bizarra as batalha são realizada através de perguntas e respostas de diferentes áreas, como Ciências, Esportes, Geografia e conhecimentos gerais. Outro jogo que recentemente virou febre no Japão, eclipsando até mesmo a fama de Touhou é o Kancolle, jogo em que você coleciona navios de guerra que são ilustrados como garotas bonitinhas.

Como de praxe para jogos do mercado mobile, desembolsar um dinheirinho também é uma forma de avançar nos jogos - você pode pagar para jogar quantas vezes quiser gacha, restaurar seus pontos de exploração sem ter que esperar algumas horas e por aí vai... No final das contas, os jogos podem ser jogados ou com paciência ou com dinheiro, jogando diariamente para de pouco em pouco criar um time de cartas, ou abrindo a carteira para poupar horas de jogo e criar rapidamente um time invencível.

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha ILfzMWv

Criado pela Gumi, Brave Frontier é mais um jogo de Gacha em que você parte em uma busca interminável por cartas raras e se aventura em Dungeons. A diferença? O jogo possui um sistema de batalha parecido com Valkyrie Profile, que embora simplificado vá lembrar de imediato aqueles que jogaram o clássico. A história do jogo é bem simples - o mundo de Gran Gaia está em guerra contra senhores das trevas que estão tentando dominar o mundo, e cabe a você, um summoner desconhecido a vencer o mal. Para isso você irá contar com a ajuda de alguns outros summoners e Tilith, uma deusa engraçadinha que foi enviada dos céus para ajudar.

A sua equipe é formada por 5 unidades (ou cartas se você preferir) cujos status são ataque, defesa, e recovery, que influência a taxa de recuperação de HP. As unidades possuem até 6 elementos diferentes, Terra, Água, Eletricidade, Fogo, Luz e Trevas. Cada elemento possui uma fraqueza contra outro, obrigando sua equipe a ser constantemente adaptada para cada desafio a ser enfrentado. Fora suas 5 unidades, ao explorar uma quest você também pode adicionar uma sexta unidade pertencente a outro jogador que você tenha adicionado como amigo. Você não precisa conhecer os outros jogadores e muito menos ter amizade com eles, ao explorar cada quest o jogo dispõe para você uma lista de jogadores com suas unidades lideres que você pode pedir auxilio, e após vencer uma dungeon é disponibilizada a opção de adicioná-lo em sua lista de amigos para que assim você possa pedir auxilio sempre que realizar uma quest.

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha LHgyLtl

Outra mecânica do jogo são as Leader Skills, você pode escolher uma única unidade de sua equipe como Leader e assim oferecer  bonus diversos para suas outras unidades. Adicionar um jogador na sua lista de amigos faz com que além de poder usar utilizar o líder do jogador sua equipe ganhe o bônus de uma segunda Leader skill pertencente ao líder do seu amigo. Os bônus são cumulativos, se o seu lider principal possui uma skill de 50% a mais de ataque para unidades de Terra e você escolhe o líder de um amigo com a mesma skill, as duas irão se combinar no total resultando em um bônus de 100%.

As unidades também possuem skills individuais chamadas de "Brave Bursts" que podem ser utilizadas após a barra de especial da unidade ficar cheia. Brave Bursts variam de unidade para unidade, se dividindo entre três classes de uso, Ataque, Suporte e Cura.

Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha V2KLtBq

O sistema de batalha a princípio é bastante simples, cada unidade possui um botão de ataque que ao ser pressionado faz com que ela se mova até o inimigo e ataque. Cada unidade possui uma velocidade de movimento e número de hits por ataque diferentes, e aí entram as outras mecânicas da batalha. Quando duas ou mais unidades acertam um golpe ao mesmo tempo em um alvo, elas criam um "Spark" que além de aumentar o dano fazem com que o inimigo libere uma maior quantidade de cristais azuis e corações. Os cristais azuis aumentam a barra de Brave Burst, e os corações recuperam o HP das suas unidades que foram feridas. Com isso, boa parte do jogo se constitui em além de montar uma boa equipe, usar unidades que possuem ataques que atinjam várias vezes e que possam ser combinados com o ataque de outras para causar um maior número de sparks.

Itens também podem ser criado com materiais ganhos nas dungeons, e são essenciais para a vitória. Também existem equipamentos chamados Spheres que podem ser equipados nas unidades para aumentar seus status, ou fornecer tipo de resistência ou efeito para os ataques.

Todas unidades possuem uma barra de experiência e nível, para ganhar experiência é necessário sacrificar outras unidades normalmente que são ganhas ao derrotar inimigos em dungeons. Ao alcançar o nível máximo, dependendo da unidade ela pode ser evoluida para uma forma mais forte, retornando ao nível 1 mas com status  maiores, brave burst e leader skill melhorados. Para evoluir unidades é preciso colecionar certas unidades especiais chamadas de materials que podem ser encontradas em dungeons ou eventos especiais, algumas sendo bastante difíceis de serem adquiridas.
Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha PYsksuc

Por último mas não menos importante, o jogo possui o seu Gacha que é chamado de summon. Existem dois tipos de summon diferentes, o Honor Summon e o Rare Summon. O honor summon pode ser usado ao custo de 200 honor points que são ganhos cada vez que você usa um amigo em uma dungeon, porém, as unidades do Honor Summon costumam ser bem fraquinhos ou complestamente inúteis. Já o Rare Summon é a grande atração, suas unidades são muito mais fortes, mas para tentar a sorte uma vez o jogador precisa gastar 5 gems, que só são ganhas através de eventos especiais do jogo ou ao terminar Dungeons.

A caçada pelas jóias é um dos elementos principais do jogo, pois além de permitir invocar unidades muito fortes elas também podem ser usadas para restaurar completamente os pontos de energia para exploração, aumentar o número máximo de cartas que você pode ter no seu inventário e o número máximo de itens que você pode ter. E é claro, gems podem ser compradas se você tiver a disposição de abrir sua carteira. Os outros jogos citados neste artigos possuem sistemas quase idênticos de gacha, só mudando uma coisa ou outra.

-------------------------------
Finalmentes,

Brave Frontier, Puzzle & Dragons e outros joguinhos similares são uma forma divertida de gastar o tempo. Para os jogadores paciêntes, basta jogar uma ou duas vezes por dia para vencer algumas quests, ganhar Jewels ou ir atrás de alguma cartas mais fortes. São joguinhos que você joga no seu tempo livre e não precisam de muito compromisso (embora alguns jogos te dêem presentes se você se logar pelo menos uma vez por dia). O único porém que acaba limitando a jogatina, é que precisam de uma conexao constante com a internet pois cada ação do jogador precia ser validada online a fim de evitar trapaças.

Particularmente, acho que os jogos dependem de pessoa para pessoa. Alguns vão se entediar rápido com a falta de grandes objetivos ou se frustrar com a má sorte frustrante que podem ter com o Gacha, enquanto outros proavelmente vao adorar a busca por cartas mais fortes e vão jogar várias vezes durante o dia. Brave Frontier, P&D, Valkyrie Crusade e Kancolle são os mais famosos, mas é uma questão de gosto pessoal pois existem vários jogos do tipo. Recentemente fiquei até impressionado ao descobrir um jogo chamado Sinister Fate que é um jogo de Tatics com essas mecânicas todas, embora não seja lá grande coisa.

Para gente que chega do trabalho cansada e não quer saber nem de ligar o videogame, estes joguinhos podem ser uma boa pedida.


Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha Asterkr

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Aqui no trabalho, o Devil Maker é uma febre.
Os caras se reúnem no intervalo do almoço, e chega rolar até uns debates.

Cada um com seu celular ou tablet falando do jogo e tal.

Eu realmente não conheço muito esses jogos, mas lendo seu texto, achei interessante eles.
Vou ver no play store os jogos e instalar algum.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Puzzle e Dragons é uma febre mundial, é impressionante de certa forma, eu queria conhecer o Brave Frontier melhor, foi interessante ver como funciona, os jogos de IOS/Android tem uma direção e ideias ate originais de certo ponto, esse de distribuir o jogo de graça, e cobrar para jogar por mais tempo é ate interessante do ponto de vista da empresa.

soube que tem muitos cameos de animes e cia no Puzzle e Dragons japonês Smile


Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Sério que Devil Maker é febre? Eles não devem conhecer jogo melhor.

O Devil Maker foi o primeiro que eu joguei dese tipo... em questao de gráficos ele é ótimo, tem umas ilustrações muito boas além de ser meio inspirado em SMT.

O problema é que a exploração de dungeons era uma piada, o jogo a cada andar de uma dungeon te dava 3 caminhos para escolher... sendo que não existiam 3 caminhos, não importa o que você escolhesse, o jogo já te definia tudo que você ia encontrar na dungeon, era uma ilusão de escolha.

E a batalha é uma grandiossíssima porcaria. Você monta a equipe e ela ataca automaticamente de forma aleatória, não tem nem como definir como alvo monstros que sua equipe é mais forte contra. Skills funcionavam através de uma % de chance todo turno, que em geral quase nunca acontecia pois era tipo 5% ou 10% para a maior parte das skills. Com o passar do tempo achei EXTREMAMENTE retardado.

O sistema de evolução também era um chute no saco. Os monstros evoluiam duma forma aleatória meio escrota. Fora que o Gacha do Devil Maker foi de longe o mais injusto dos que joguei, eu usava o gacha toda vez que aumentava a chance de monstros raros e isso nunca aconteceu pra mim. Até Puzzle Dragons que é meio injusto no gacha mete pau.

Apresenta puzzle & dragons e brave frontier que eles vão gostar mais, a menos que nos updates atuais o devil maker tenha melhorado MUITO, ele é bem ruinzinho se comparado aos outros.

Brave frontier está ideal de jogar agora pois foi lançado recentemente e é mais fácil de fazer algumas coisas, fora que o gameplay em si eu achei muitíssimo melhor.

----

Amanha nos Puzzle & Dragons vai ter o Collab com o Evangelion que te deixa jogar no gacha especial. Pena que a única unidade útil é a Asuka, e de qualquer forma ela nao é útil para eu montar qualquer time. O melhor Colab que teve até agora foi o do Batman, que tinha umas cartas apelonas.


Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha Asterkr

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Bah, os caras aqui são loucos pelo jogo.

Puxam as cadeiras e fazem um círculo no meio do escritório.
6~7 pessoas sempre no intervalo do almoço.

Vou falar com eles se eles conhecem esses outros jogos que você postou, e ver se eles conhecem.
Provavelmente irão gostar mais.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Por via das dúvida menciona também o Valkyrie Crusade. Capaz de uns dos caras gostar de colecionar garotas e tal, tem umas com ilustrações meio ecchi. Só não joguei mais dele pois baixo as coisas no ipod e ele trava direto em jogo pesado por falta de ram. O gameplay pelo pouco que joguei pareceu melhor.

Tô baixando Devil de novo pra dar uma olhada. ACHO que ainda tenho minha conta nele. Puta merda, só de update deve dar quase 1 GB.


Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha Asterkr

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
É como você disse, as vezes esse joguinhos são bons dependendo da fase que a gente está passando. As vezes estou sem saco pra ligar o PC e tal, então só ligo o modem e acesso a net pelo cel e dou uma jogadinha bem casual no cel mesmo.

Vou pegar esse Brave Frontier pra testar, parece bem interessante. Nem sabia o que era Gacha.  Tongue 


Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha Vs9zdnGPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha SigPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha 8SvaDHH

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Mencionei hoje aqui o Valkyrie Crusade e apenas uma moça conhecia ele, hehe.

Tentei instalar o Brave Frontier aqui pelo google play, mas diz que meu dispositivo não é compatível.  unsure 

Vou tentar os outros depois.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Vish, o meu aqui e very humilde, acho que só o Pzzle do dragão fofinho que poderá pegar, darei uma olhada nele depois, esses puzzles de pedrinhas são otimos para relaxar e jogar rapidamente ainda mais quando seguem a formula Puzzle Quest.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionPuzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha EmptyRe: Puzzle & Dragons, Brave Frontier e joguinhos de Gacha

more_horiz
Não consegui instalar ontem o Brave Frontier.
Talvez a versão do android?

Bom, Instalei o Devil aqui mais tá atualizando bastante coisa ainda.
Quero ver se instalo o Puzzle & Dragons, mas só estou recebendo aqui por download a versão não ocidental  whistle 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder