Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
hawk666
Akiha
Krod
DeK
8 participantes

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow Rjreepw

A Konami, com o intuito de criar um reboot da série, incumbiu o desenvolvimento do jogo à Mercury Steam e à Kojima Productions. Como dito, trata-se de um enredo à parte do original, sem qualquer influência dos jogos anteriores (exceto o uso de personagens).

Castlevania: Lords of Shadow foi o primeiro jogo da trilogia(?) a ser lançado para Xbox 360 e PS3 (em 2010) e posteriormente para PC. Neste jogo você controla Gabriel Belmont, guerreiro da Irmandade da Luz (Brotherhood of Light), que busca saber quem assassinou sua esposa (Marie), acabando por combater os “Lords of Shadow”.

O jogo causa uma extrema sensação de nostalgia, como por exemplo ao dividir o jogo em fases. A ambientação é extremamente bem feita, dublagem excelente e gráficos condizentes com as plataformas. Embora utilize alguns elementos característicos de jogos famosos, como God of War e Shadow of the Colossus, o jogo agradou o público e a crítica, tendo uma nota média de 7,5 do público e 8,3 da critica especializada (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14).

O jogo recebeu duas DLCs em 2011: Reverie e Ressurection, sendo ambas importantes para a trama principal.

Castlevania: Lords of Shadow -  Mirror of Fate

Inicialmente exclusivo para 3DS e posteriormente portado para os consoles de mesa (Xbox360, PS3 e PC), trata-se de um interlúdio entre Lords of Shadow 1 e 2, no qual se utiliza de personagens conhecidos da franquia, como Trevor, Simon e Alucard.

Diferentemente do anterior, o jogo passa para o gráfico 2.5D. O enredo é bem interessante, tornando-o um “must play” pra quem quiser acompanhar o enredo por trás da trilogia. A média da nota dada pelo público foi de 7,5 e da crítica especializada foi de 6,38 (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14). Àqueles que se interessarem, o jogo possui legendas em PT-BR (de boa qualidade, por sinal).

Castlevania: Lords of Shadow 2

Lançado em fevereiro de 2014 para PC, PS3 e Xbox 360, o último jogo da trilogia (?) coloca o jogador de novo na pele de Gabriel Belmont. Diferentemente do primeiro, o jogo não possui mais divisão por fases, mas a ambientação, dublagem e gráficos continuam bem feitas. Alguns personagens citados voltam à trama, como Alucard, Trevor e Marie.

A média da nota do jogo dada pela crítica é de 6,97 (fonte: gameFAQs.com – Acessado em 03/03/14), porém as notas variam desde 5 à 8,5, dando a impressão de que o jogo é “ame ou odeie”, ou seja, cabe ao jogador decidir se gosta ou não. Este jogo também possui legendas em PT-BR (também de boa qualidade).

Uma DLC (Revelations) será lançado em 25 de março de 2014, no qual se jogará com o Alucard. Detalhes do enredo mais para o futuro!

-------------

Acho que é isso, caso alguém encontre algum erro e/ou queira que eu adicione informações e/ou sugerir algo, não hesitem em dizer!

Fontes não citadas: http://castlevania.wikia.com/wiki/Castlevania:_Lords_of_Shadow

----------------------------------------------------------------------

Não sei se vai ajudar alguém no futuro, mas testei a demo do Castlevania LoS 2 no meu notebook:

Os momentos em que vc controla o personagem fluem bem (sem lags), mas é perceptível a queda nos gráficos, gerando uma bela queda nos detalhes do jogo. Os momentos em que vc não controla o personagem o gráfico ficou bem parecido com o de ps3, mas com lags (nada intolerável, mas existiam...).

Passei só da primeira leva de inimigos (depois do aríete), portanto não sei como o jogo se comportaria em locais muito detalhados e/ou de ação frenética. Por essa dúvida e pelo preço na Ifigênia acabei optando por baixá-lo na psn mesmo. Hj a noite verei se o jogo valeu...hmmm 

Ah, e as configurações do meu notebook são: Core i3 M370 2.4 GHz, 3 Gb de RAM, 500 Gb de HD e placa de video onboard Intel HD Graphics (acho que é de 512 mb, embora meu próprio pc diga que é de 1 Gb)

Última edição por DeK em 08/03/14, 01:15 am, editado 1 vez(es)

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Joguei e já passei da medusa, acho que o jogo está parecido com o primeiro até agora, os mapas são todos interligados embora eu tenha achado meio estranho. O jogo no hard está razoavelmente fácil.

Quero ver como fica depois pois até agora não vi grandes problemas, mas ese jogo não está recebendo nota acima de 6 em lugar nenhum da internet.


Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow Asterkr

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Tem ratinhos em mais partes do jogo fora do laboratório.  Laughing 
As partes do castelo são realmente mais interessantes, bonitas e envolventes, passa mais aquela sensação de estar jogando um Castlevania. A história fora do castelo parece ter melhorado depois que apareceu o caçador de vampiros.

Aqueles mutantes com armas são um pé no saco, os inimigos fora do castelo tem horas que não tenho vontade de enfrentar, mas o problema que todos eles atiram e você é obrigado a derrotar.

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Zum Zum Zum grande sobre o Mercury Steam, um desenvolvedor anônimo postou sobre a empresa:

http://zonaforo.meristation.com/analisis-meri-lords-of-shadow-2-nota-8-t2195488-120.html#40384572

- La inmensa mayoria de este equipo es consciente de que el juego que hemos hecho es una autentica mierda, que ya quisiera llegarle a la suela de los zapatos de la primera entrega. A nadie parecen extrañarle los reviews ni las notas medias obtenidas.

- El peso de la culpa lo deberia cargar quien lo deberia cargar, Enric Alvarez. Es sin duda la persona que ha logrado mellar el desarrollo de este juego en base a sus criterios personales saltando por encima de programadores, diseñadores y arte.

Aí o resto do post é tacando o pal no tal Enric e outros chefes  Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow 259405488

Provavelmente vai rolar a degola Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow 3961171475 

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Porra cara, pior que dá pra perceber agora que tô jogando que o jogo parece em questão de exploração e batalhas meio... fragmentado. As batalhas demoram para acontecer, são bastante espaçadas, se comparado com o primeiro jogo, e enquanto no segundo tem mais coisa para explorar... nao sei, tudo parece conectado de uma forma meio bizarra, a transição de cidade para castelo ficou ruim.

Ainda assim tá longe de ser uma merda, vejo coisa pior sendo ovacionada por aí. Aliás, lembro de uma amiga minha que era puritana de castlevania. Quando ela viu que o Lords of Shadow 1 era diferente, e que em uma parte você "corria em cima de um cavalo clubbber (PALAVRAS DELA. O CAVALO DE VIA A LEMBRAR DE MÚSICA TRANCE)" ela deu um piti e nao quis nem jogar.

Aliás, ela era viciada em mitologia, e só de ver que Valkyrie Profile se desviava da mitologia e PASMEM, tinha um personagem SAMURAI, ela perdeu a vontade de jogar.

Aí ela pegou Dante's Inferno. Aquela MERDA de jogo, mil vezes pior e gostou. Ainda disse que o jogo era no estilo da Divina Comédia original. Pqp.

Acabei de passar da parte do trem.


Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow Asterkr

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
via GAF

Greetings, given the situation, I would like to shed some light about the development of this game. I work for mercury steam and i would like to share my story anonymously about the things people don't know, the frustrations and information about the day to day of working there. This is dedicated to those that have put sweat and tears (he used an idiom that basically means the same) in the development of this game, specifically those that worked until the disaster that is lords of shadows 2.

- Kojima had nothing to do with the development of the first game, he put his stamp, came to the studio, signed a few things and that's it... no one should think otherwise. He had less to do on the sequel.

- The majority of the people that worked on this game believes that this game is pure shit (he add some things about shit on shoe soles). No one should be surprised about reviews.

- Enric Alvares is the one to blame for this. Without a doubt he is responsable of messing up the development of this game based on his judgment that overrode the opinions of programmers, designers and the people in charge of art.

- In spite of the good appearance he gives to the press, this "visionary" has more in common with David cage and Molyneaux. All style and no substance. This guy is serious trouble.

- This guy is all over himself (I presume that's what he means with "Mezquina y Altiva". Since the "success of lords of shadow 1" his ego has grown over the edge to the point that he doesn't even greet you when you pass him by on the studio. He doesn't believe on his staff.


Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow Asterkr

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Pelo que entendi, cada nova área o jogo apaga as informações para carregar uma nova sessão e por aí vai. Carregar todas as áreas ao mesmo tempo deveria dar um bug tenso ou a engine não aguentaria tanta pressão, as vezes separar por fases seja mais coerente.
Não boto muita fé nesse suposto produtor, apesar que sempre tem alguns superiores que são bem filhos da puta e cagam com tudo mesmo.

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Urghhh. Indo para catedral pegar outro pedaço do Mirror of Fate.

O problema da exploração é que demora demais para ir de um lugar para outro, e você precisa ficar fazendo 1000 parkous para chegar até lá. Tem os portais de transporte, mas o porre é que são espaçados pra caralho e demora para você os alcançar.

A exploraçao do castelo até agora achei bem organica e até rápida... mas aquela cidade... são quinhentos buraquinhos, vielas, pulos pra cá e pra lá, enche MUITO o saco, os portais demoram mais para se alcançar também. Pra descobrir o lugar da catedral eu demorei uma hora e meia.

Eu acho que é mais um problema de level design, pega os outros castlevanias e eles eram LONGE de demorar tanto assim. Você pelo menos abria varios atalhos para diferentes partes do mapa, mas neste jogo sao muito muito poucos lugares assim. A cidade acaba enchendo pois diferentes do castelo ela não tem muita variedade de cenário.

Falta também a porra de um mapa que mostre o cenário INTEIRO e suas conexões.

Os chefes sao bem divertidos, embora alguns eu tenha conseguido fazer apelaçoes fudidas com o light e chaos power, tipo matar em uns 2 minutos.


Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow Asterkr

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Parabéns pelo término Marcos! Tá aí um jogo que, mesmo o pessoal metendo o pau, nunca falha em divertir o jogador! O último que eu joguei foi o do wii, e nossa, me diverti pra caramba!

---------

Eu não estou tão avançado assim no Castlevania quanto vc, Krod. Estou na parte da
Spoiler :
. Mas mesmo assim, tive a sensação de ser um sapo pulando pra lá e pra cá. Eu lembrava que o primeiro tinha muito disso, mas tanto assim...?

A falta do mapa inteiro tbm me aborrece. Se fosse que nem o primeiro, que o design de fases limitava o mapa, tudo bem, mas nesse é tudo meio que entrelaçado, daí vc tem que ir mais por memória do que por mapa...

Fora essas coisinhas, o jogo não deixa de ser bom não! A grande variedade de golpes continua presente, a temática é legal e a história flui bem. A ambientação do jogo é muito bem feita: ler os pergaminhos de coisas que o drácula fez é muito legal! É tudo bem detalhado nesse sentido.

Sou suspeito pra falar pq sempre gostei de Castlevania, e gosto ainda mais quando o jogo pega a perspectiva do "cara mau", mas até o momento recomendo o jogo sim! Se vcs não tiverem pressa, esperem uns meses pra abaixar o preço.

E as reviews feita por fãs no gamefaqs estão dando nota alta (8.67, na média). Não cheguei a lê-las, mas é muito diferente das notas dada pela "crítica especializada" (6.08, na média)

Posto mais comentários conforme avançar no jogo, que deve ser só na segunda...  Sad

descriptionCastlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow EmptyRe: Castlevania – Trilogia (?) Lords of Shadow

more_horiz
Não vai ter descanso no carnaval Dek? Eu aproveitei aqui e zerei, peguei todos os colecionáveis, só não fiz aqueles Kleidos Challenges porque iria deixar pra dificuldade "Prince of Darkness".

Enfim posso dizer que Lords 1 é infinitamente melhor que esse, vou deixar alguns pontos do jogo:

  • Muitas, mas muitas falhas mecânicas, cheguei a bugar o jogo duas vezes de maneira ridícula a ponto de ter que voltar pro último checkpoint, uma das vezes o personagem ficou preso em um espaço escuro sem cenário e outra ficou preso em um canto de um objeto do jogo sem poder se movimentar.

  • Outra coisa da mecânica que achei muito ruim, é o fato do personagem não ter liberdade pra pular de onde quiser, só se pode seguir o caminho programado, incluindo alguns desses caminhos também são meio bugados se você tenta fazer a viagem de volta.

  • Último chefe abaixo das expectativas, não teve nenhum chefe que eu cheguei ao ponto de falar que era épico.

  • Apesar das áreas de steath ter sido rápidas pra mim, eu acho que o Gabriel poderia muito bem dar um pau em todos aqueles inimigos de merda dessas sessões.

  • Exploração do castelo muito mais limpa do que a da cidade, pra se ter uma ideia demorei mais de 4 horas pra pegar os últimos itens da cidade, sendo que no castelo foi somente 30min.

  • Se o jogo fosse TODO no castelo seria um melhor jogo, não teve fundamento nenhum que explicava do porque da cidade, os Acolytes poderiam ter se escondido em outros cenários como Igrejas ou Santuários, seria muito mais interessante.

  • Inimigos são um pé no saco na hora que você está procurando itens, na maioria das vezes você tem que derrotar todos eles pra prosseguir, caso contrário eles te metem uma enxurrada de tiros enquanto você faz as suas escaladas e a câmera ajuda eles dando um close-up nessas situações.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder