Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionLight Novels, contos para se ler na internet e afins EmptyLight Novels, contos para se ler na internet e afins

more_horiz
Pois é, eu vi o tópico do Hawk sobre VN e decidi criar um de LN, mas apesar de ter criado o tópico, eu sou um zero a esquerda em relação a Light Novels e gostaria de recomendações se alguém aqui lê esse tipo de coisa. Eu tenho meio que meus receios, pois tem muita LN que é um lixo completo tem sido adaptada para anime. Se alguém souber de algum boa, terei prazer de ler.

Também fica valendo contos, ficção e qualquer tipo de história criada por gente comum na internet.

Ps: Única LN que já li na net anos atrás foi Haruhi, antes que descontinuassem o projeto de tradução.


Light Novels, contos para se ler na internet e afins Asterkr

descriptionLight Novels, contos para se ler na internet e afins EmptyRe: Light Novels, contos para se ler na internet e afins

more_horiz
li Hidan no Aria recentemente, minhas impressões foram regulares...

enquanto a escrita não é um primor, ela é boa  e bem melhor do que o regular que vemos nos animes em geral, o autor não faz um esforço genuíno em todos os personagens, mas ele consegue explicar o seu "mundo" muito bem, de forma que não fica tudo voando a imaginação do leitor, achei no entanto que a arte que usam as vezes nas capas por exemplo, não condizem em nada com o clima das parte serias da LN, mesmo no livro 1 temos algumas partes interessantes de ler, também vi alguns pedaços da adaptação em anime que ficou um tanto estranha para mim, mas não ruim, só estranha, uma pena que pelo que vi ela não sai nem do capitulo 3 do livro, não entendo bem o motivo de terem feito aquilo, de toda forma, não sei se recomendo é apenas regular, leia se tiver tempo livre num fim de semana parado, como já falei algumas partes de ação/infiltração, carregam a história nas costas e te fazem querer ler mais, no fim acabei gostando de uma personagem que comecei odiando , vou tentar adquirir o livro 2, mas não sei se para tão cedo.

uma das coisas que não gosto quando estou lendo um livro é quando ele é narrado em primeira pessoa, infelizmente este é o caso aqui e também é o caso em muitos LN, quando comecei a escrever contos fazia em primeira pessoa, todo mundo começa a escrever assim, é mais simples de se visualizar as cenas e transcrever, entretanto depois de ler muito e principalmente escrever, esse tipo de leitura começa a incomodar e Hidan no Aria segue este formato, porém algumas vezes o autor usa a 3º pessoa meio que "sem querer", acho que isso deve se repetir na maioria das LN, afinal não comecei a ler esperando um primor de técnicas que nem eu mesma possuo.

então recomendo para quem goste de, tiros, infiltrações, não se importe com clichês e uma escrita mais ou menos e também aprecie claro o clima que a LN cria.

o único site que conheço com LN traduzidas é o Baka-Tsuki, eles trabalham com algumas interessantes como o Phase-0 do Blazblue que por sinal ainda não li mas pretendo.


Light Novels, contos para se ler na internet e afins 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionLight Novels, contos para se ler na internet e afins EmptyRe: Light Novels, contos para se ler na internet e afins

more_horiz
Ah, eu conheço o baka-tsuki. Pensei que havia mais sites do tipo, não me interessei por nenhuma novel de lá, mas talvez dê uma outra olhada, vi que tem várias novels novas. O meu tempo anda curto pra ler, daí tenho que escolher algo bom. Vou ficar por enquanto tentando terminar de ler o último livro do 1Q84 do haruki murakami.

E comentando por comentar, nem sei se recomendo, mas tem um site que descobri recentemente chamado anonkun, que é uma espécie de site de writing choose your own story, os autores entram diariamente ou umas duas vezes por semana e de acordo com as escolhas dos leitores vão escrevendo a história.

Achei a idéia bem interessante, mas infelizmente uns 90% das histórias tem alguma putaria e imagen NSFW ou são de fanservice tosco nível 4chan, mas tem pelo menos umas duas que achei bem divertidas de acompanhar.


Light Novels, contos para se ler na internet e afins Asterkr
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder