Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Nintendo 3DS ou PSVita?

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Rockman
Patolino
Faris
prestesvi
igorpece
Krod
Akiha
Daniel
MrLinx
hawk666
DeK
Whitewolf
16 participantes

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyNintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Nintendo 3DS ou PSVita? Vita

Então pessoal, esse ano é o ano de cumprir objetivos de vida a todo custo, e quero resolver tudo o mais rápido possível, ja dei andamento em um dos meus objetivos, agora hora de partir pro segundo, que é adquirir uma nova plataforma gamistica.

Mas a dúvida ainda é cruel, então peço ajuda a vocês, qual vcs acham o mais rentável, em todos os quisitos, peço que avaliem por favor os seguintes quesitos:

 Arrow+ Custo benefício
 Arrow+ Jogos de qualidade
 Arrow+ Maior número de RPGs ocidentais e/ou localizados
 Arrow+ Manutenção/Acessórios mais acessíveis
 Arrow+ Melhor Serviço de Jogos digitais (PSN/eShop)
 Arrow+ Preço dos jogos, e disponibilidade dos mesmos


Aqui na minha cidade consigo um 3DS XL Mario Kart por cerca de 900,00 em mãos, ta caro, mas visando que terei a garantia e irei retirar o produto na hora acho o preço normal. O PSVita Wifi aqui também ta saindo nessa mesma faixa, e a edição Walking Dead a 1100,00 o que ja acho salgado. hmmm 

Ja tomei o "tomé" aqui uma vez e não quero passar por isso outra vez, e ai, levando em consideração o que disse acima, qual compensa mais.  Sad 

Também gostaria de pedir recomendações de lugares confiáveis da internet (tanto para jogos qto para console) para que eu possa dar uma olhada.

Abri o tópico pois acho que assim como eu outros usuários que pretendam adquirir um futuro portátil podem se beneficiar bastante das informações.  Wink 


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Opa, um tópico em boa hora, agora com bastante tempo com os aparelhos em mãos me sinto seguro de dar minha opinião.

No resumo rápido: Minha atual paixão é sem sombras de dúvidas o Vita

A tela dele é a oitava maravilha do mundo, dá pena de comparar com o 3DS.

A biblioteca dele é mais variada ou a maioria dos jogos multi ou equivalentes são melhores nele

Um fator decisivo: O custo

Eu gastei 1/3 do que gastei no 3DS e tenho mais jogos no Vita. Mas tem que assinar a Plus

Com 50 dólares de cara você já começa com:

-Gravity Rush
-Uncharted
-Wipeout
-Sonic Racing Transformed
-Worms
-Smart As...
+12 jogos de PS3 e +2 indies de PS4 por enquanto

E você prossegue com mais 2 jogos do Vita, 3 do PS3 e 1 jogo de PS4 por 11 meses

Entrando esse mês no Vita:
-Modnation Racers
-Street Fighter x Tekken

Já no 3DS com 50 dólares:
-1 jogo retail + 1 indie


Desvantagem da Plus: Você não escolhe os jogos. Mas como 1 ano de assinatura é o preço de um jogo, se vier 1 jogo que você goste já é suficiente. Aqui no Brasil o preço de jogo não cai, então o jogo ser "velho" não é demérito.
E em promoções você ganha + 25% de desconto se for assinante, sendo que toda semana tem promoções, é obrigatório.


Continuando na rede online, 3DS não tem sistema de conta ainda, a Nintendo está trabalhando em cima disso, mas por enquanto é assim: Vendeu o 3DS, todos os jogos digitais baixados vão com ele. Emprestou pra sobrinha, caiu no chão e não quer mais ligar = perdeu playboy, tem que comprar tudo de novo.

Aí vem um ponto interessante: 3DS aceita qualquer cartão SD/microSD
Vita são memory sticks próprios que custam os olhos da cara, adicione mais 200~300 na sua compra inicial.

Não compre de 4 GB pois não cabe nem um Atelier ou Persona 4 e você vai querer ter mais de um jogo.


Agora outro ponto importante: O 3DS tem jogos melhores e exclusivos.
Boa parte do Vita é multi com o PS3 e não parece que vai mudar tão cedo, se você tem PS3 e gosta de jogar nele o aparelho corre o risco de até ficar meio inútil

O 3DS tem: Soul Hackers, Shin Megami Tensei IV, Devil Survivor 1 e 2, Kingdom Hearts, Zelda, Dragon Quest (no futuro), Phoenix Wright e posso acrescentar Pokémon. Se essa lista não lhe chama atenção então não tenha dúvidas com o Vita. Se gostou ainda tem mais 2 Etrians, Fire Emblem, Bravely Default, muitos Marios e vários outros curtos, de nicho ou jogos B que podem agradar como o da série Guild da Level 5, Senran Kagura, Code of Princess, FF teatrinho, etc
Em relação aos preços da eSHOP, Atlus sempre faz promoção, a Capcom em ocasiões especiais, a Nintendo faz promoção sim, mas NUNCA do basicão que é o desconto em preço. Muito raramente tem jogo decente em promoção na eSHOP, se você quiser boa parte da lista vai ter que comprar a preço full.

Ah! Se você mora em uma cidade que dê para trocar jogo fácil, aí o 3DS fica mais interessante e econômico, já que jogo digital não dá pra trocar, né, infelizmente não é o meu caso, só o frete já dá prejuízo + demora, insegurança com correios, gosto de nicho o que diminui a oferta, etc


O melhor jogo do Vita dos localizados que foi o que você perguntou é o Persona 4 Golden sem dúvidas, o Ys Celcetea é bem aclamado e os Ateliers são ÓTIMOS, sim. Tem os da Vanillaware como o Dragon´s Crown e Muramasa com retradução se você ainda não jogou. Os Disgaeas 3 e 4 revisados... Enfim, nenhum jogo que citei até agora é totalmente original ou exclusivo, tirando a reimaginação do Ys 5, pode-se dizer haha... Se você gosta dos jogos Monster Hunter-like ou como o Lord of Arcana que você está jogando aí é outra história: Soul Sacrifice, Toukiden, Freedom Wars, Ragnarok Odyssey. Lembrando que o Monster Hunter em sí só no 3DS  Laughing 

Muito dos exclusivos de RPGs que saíram ou que saírão tem qualidade duvidosa ou péssima mesmo, mas divertem. (ou não, haha) Aí a lista aumenta.

De RPG americano só conheço o Silent Hill que estou jogando, Borderlands 2 que vai sair, mas do estilo que você deve ter perguntado, nenhum em nenhuma plataforma, sendo que a que tem mais chances de receber algo seria o Vita.
RPG-indie tem em ambas, mais no Vita

A grande vantagem do Vita fica por conta da variedade de gêneros e a qualidade gráfica, os RPGs até que não, mas os outros gêneros se beneficiam muito do poder maior.

Então o peso dos RPGs é que pode desbalancear, mas se você joga de tudo o Vita é melhor e ainda vai se divertir com muitos RPGs mesmo assim  Razz 
Se arrisca japa ainda dá para adicionar mais uma pancada de jogos no Vita que é region-free


Achei os preços caros, comprei meu Vita por 750+cartão de 16GB. (O que ainda é pouco, RPG tem muita CG/Animes e dublagem, são todos gigantes)



Espero ter ajudado Tongue


Ah! Nada de edição Walking Dead, esse jogo roda tosco no Vita, se der para jogar em outro lugar melhor e de toda forma está sempre entrando em promoção na PSN, a qualquer hora entra na Plus.

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Caracas Gigas, belo post! Queria ter essas informações antes da minha decisão, mas agora já foi, fazer o que...

Marcos, não sei se vou poder te ajudar muuuito nesse aspecto, mas vou dizer minhas primeiríssimas impressões sobre o vita (que comprei na semana passada via mercado livre/mercadopago, pelo mesmo preço que o Gigas: R$ 750+frete, com cartão de 16Gb incluso. Qualquer coisa te passo o link do produto, que veio ok, por sinal).

Lojas digitais:

Primeiramente, não sei como funciona a eSHOP, mas a PSN é MUITO mais vantajosa se vc criar conta na América do Norte: lançamentos saem em média R$ 150-200 no Brasil, já na plus americana ele sai US$ 40(= 40*2,5*1,065 ~ R$106,50, no qual inclui na conta 1 dólar = R$ 2,5 e IOF de 6,5%). 

Acrescento ainda que a PSPLUS compensa e muito! Principalmente se vc já possuir o PS3, como eu  Cool . São os US$ 50 mais bem gastos que tive em relação ao mundo dos games! E uma vez assinada, duvido muito que vc deixará de renovar a assinatura (principalmente pq os games que vc "ganha" são "seus" enquanto vc possuir a assinatura: se cancelada, vc perde o direito de jogar os jogos adquiridos pela plus, embora aqueles comprados com desconto continuam sendo seus).

Maaaas recentemente teve uma mudança em alguns bancos que dificultaram as transações internacionais pela PSN. Particularmente possuo conta no Banco do Brasil e este não foi afetado (ie, nenhuma compra minha foi recusada). E se eu não me engane agora a PSN aceita Paypal, mas não tenho certeza se está aceitando tudo nem se está funcionando 100%.

Ah, e o cartão tem que ser internacional, mesmo se vc for criar uma conta brasileira!

Um fato que o Gigas falou e sinto que devo ressaltar: os jogos baixados pela sua conta na PSN estão ligados à sua conta, já os jogos comprados pela eSHOP ficam ligados ao console, ou seja, se o 3DS quebrar, vc vai acabar sem os jogos, se o vita quebrar, os jogos continuam sendo seus, é só baixá-los novamente (e arcar com o prejuízo de um novo portátil, claro) Nintendo 3DS ou PSVita? 1982314141 .

Acessórios:

Independente de qual for sua aquisição, recomendo imensamente que compre uma case e película! De preferência no mesmo momento da compra do portátil.
A película do vita eu comprei por R$ 15,00 (película full body), que é chata pra caramba de se aplicar, mas protege os dois touchs (da frente e traseiro). E a case, que ainda não comprei, achei de R$ 25 à R$ 35 no mercado livre.

Sobre os cartões de memória dos portáteis, faço das palavras do Gigas as minhas. Se for escolher o vita, dê preferência pelos cartões de 16 Gb ou de 32 Gb, sendo o último mais recomendado, mas também o mais caro: eu o encontrei por R$ 240 e o de 16 por R$ 150, acabei levando o de 16 Gb Nintendo 3DS ou PSVita? 2603259518 .


Disponibilidade dos jogos:

Nessa só vou poder falar do vita: creio eu que todos os jogos que saem para o vita estão presentes em forma digital e os mais famosos/ maior chance de sucesso saem em mídias físicas. Portanto se for pra investir, eu apostaria no formato digital, por isso sugeri o cartão de memória de maior espaço...Jogos da PSN (indies, por exemplo) raramente possuem versões físicas.

E convenhamos, carregar o portátil, uma case pros jogos e mais a dor de cabeça de trocar o jogo manualmente, principalmente se vc estiver em algum meio de transporte, é chato pra caramba. É bem mais prático vc ter sua biblioteca disponível em poucos toques Smile

Ah, e uma coisa de extrema importância tbm: retrocompatibilidade!
O 3DS aceita todos os jogos do DS, basta vc possuir o cartucho (é assim que se chama ainda??).
Mas o vita aceita somente uma pequena porção da grande biblioteca que o psp têm, que são obtidos digitalmente, já que o psvita não tem entrada para UMD.

Jogos/ quantidade de RPGs:

Como eu falei antes, acabei de comprar o vita, não consigo te informar nada nessa categoria no momento... No 

Vou aproveitar pra dizer isso aqui: NON ECSISTE esse rumor sobre o vita não ter jogos! Ele não tem jogos de peso, tipo aqueles jogos que te fazem comprar a plataforma, mas se vc tiver cabeça aberta e quem sabe paciência, os indies costumam ser bons e bem criativos!

Características do vita:

Tomei a liberdade de criar essa categoria e dizer o que me chamou atenção nas características gerais do vita:


  • é um console meio pesado, eu pelo menos não me acostumei ainda...
  • é portátil só no nome! Ele não cabe no bolso, vc com certeza vai carregá-lo em uma mochila/ mala
  • Que gráficos!! quando comprei meu psp há uns 4 anos eu já achava o gráfico bom pra caramba (pra um portátil, claro), mas o vita supera isso, com gráficos entre PS2 e PS3 (tendendo ao PS3). A qualidade da tela tbm é excelente!
  • sinto um grande potencial para o console! Considerei a compra dele como um investimento, pois com muita fé a Sony vai mudar sua política e desvencilhá-lo do PS3, criando os tão sonhados exclusivos de peso da plataforma! bow  Nintendo 3DS ou PSVita? 4181855596 
  • O carregador do vita é constituído por fonte e cabo usb, mas a entrada usb é meio que exclusiva (pelo menos não conheço outro aparelho com a mesma entrada), portanto cuidado para não perder/destrui-lo, pois o cabo usb não deve ser fácil de se achar!
  • Não sei dizer se é um ponto negativo ou positivo, mas achei o vita com cara de celular: tem aplicativos, gerenciador de tarefas, entre outros.


Por que comprei:

Tomei a liberdade de criar essa categoria tbm, só pra tornar as coisas mais subjetivas ainda Smile .

Comprei o vita essencialmente por já possuir a plus e pela minha experiência com esta: meu hd de 250 Gb do ps3 já encheu de jogos da plus que baixei e estão na fila para serem jogados! Agora eu só compro jogos que de fato eu queira, já que há a possibilidade de entrarem na plus em algum momento...e isso pq minha assinatura da plus está no 8° mês/1° ano!

E tbm que eu já acompanhava a plus do vita há algum tempo e estavam saindo jogos bons, que foram lançados em menos de 6 meses e já estavam lá, como Rayman. Por isso minha projeção de gastos com o vita agora é a case e o FF X/X-I, só!

Quando pensei em comprar o 3ds eu pensei muito nos exclusivos dele, como pokémon, mario, zelda, bravely default, kingdom hearts, entre outros...Mas como a grana falou mais alto e embora o portátil da nintendo fosse mais barato, eu acabaria gastando mais com ele por causa dos jogos, já com o vita eu gastei praticamente só com a compra do portátil, frete e a plus, que dá uns R$ 880,00.

Outro fator que me fez escolher o vita foi a aparente ineficiência do R4 (peça de desbloqueio) no 3ds no qual, de acordo com um amigo, só lê jogos pouco extensos (em Mb) e somente jogos do ds. Não sei se o que ele me falou é verdade, mas ele acabou me influenciando a escolher o vita.

Lojas recomendadas:

Juro que não recebo nada por isso das lojas, mas recomendo:

www.bigboygames.com.br - compro meus jogos de ps3 por lá! É uma loja excelente que realiza a venda em até 3x sem juros!! Mas em relação aos consoles, eles ainda são relativamente caros. A última promoção do vita que eu vi lá era a do vita+walking dead+4Gb por R$800,00 com frete grátis, se não me engano...

www.gamesmix.com.br - é uma loja com sede na Sta Ifigênia (quem é de SP com certeza conhece). Particularmente nunca comprei nada pelo site deles, mas a loja física atende bem e não vejo comentários ruins sobre a loja online. Os preços dos consoles costumam ser os mais baixos dentre os sites que costumo ver...

-----------------

É isso Marcos, espero te ajudar com o texto enorme! Se possível, procure pedir emprestado por uns dias os portáteis com alguém, pra vc ter um panorama melhor da situação.

Quem puder compartilhar sua opinião ela com certeza será bem vinda!

PS: estou com sono no momento, por isso me desculpem se alguma coisa ficou meio sem noção/ mal escrita, juro que lerei o que escrevi amanhã e arrumo o que precisar! Nintendo 3DS ou PSVita? 3304376610

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
O 3DS XL é mais pesado ainda e tem menor "portabilidade" na minha opinião...


Os jogos digitais da PSN também podem ser comprados pela Amazon que faz promoções diferentes das encontradas na própria PSN.


Tanto pro 3DS quanto pro Vita você vai precisar de um cartão internacional para compra de jogos digitais! A alternativa a isso é comprar créditos no mercado livre ou algum lugar do tipo, só que eles vendem mais caro do que realmente vale.
Compro créditos da PSN na Amazon porque vem sem ágio, os 20$ custam 20$ (+IOF  Tongue )

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Tenho os dois, e diria que hoje em dia o 3DS vale mais a pena pelo futuro promissor.

O Vita tem bastante coisa atualmente sim, mas ele tem muita pouca coisa anunciada para daqui pra frente. Se você acompanhar os anúncios da Sony, vai ver claramente que eles não estão investindo no aparelho, e nem pretendem mais. O futuro do Vita é quase certo de ser um controle de luxo do PS4.

A Sony administrou muito porcamente o Vita. Ao invés de lançarem mais jogos como Gravity Rush, ficaram lançando trocentas multiplataformas e jogos de crossbuy, aí é claro que 99% das pessoas vai preferir comprar no console que já possui ou que é melhor (PS3, PS4, PSP).

O 3DS só peca mesmo pela falta de segundo analógico, region lock e o preço da eshop praticamente não fazer diferença com mídia física, mas pelo menos jogos e franquias famosas não vão faltar para ele.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Eu sinceramente pelo foco em RPG's iria de 3DS.


Nintendo 3DS ou PSVita? Vs9zdnGNintendo 3DS ou PSVita? SigNintendo 3DS ou PSVita? 8SvaDHH

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Eu tenho que concordar com o Gigas em alguns pontos, realmente.
Deixei meu 3DS com um amigo por uns dias  e ele me emprestou o Vita.

Que tela, que imagem.

A portabilidade dele também é melhor, além de ter todos os emuladores do PSP disponíveis.
Poder jogar um FIFA 14 com uma qualidade incrível enquanto larga um barro = não tem preço.

Tive o 3DS normal e agora o XL.
Sinceramente, gostava mais do normal, porque era confortável andar com ele no bolso da jaqueta e até na calça jeans. Era como andar com uma carteira. O XL é bem desconfortável para isso. Mas se for para jogar em casa, não tem problema.

Em termos de biblioteca de RPGs, acho que a nintendo tem um leque muito maior e melhor e muito o que vir ainda, e isso compensa muito.

Em termos de jogos digitais e suas lojas, não tenho o que sugerir, porque aqui é tudo via mercado negro Nintendo 3DS ou PSVita? QNPOzYK

Tem outras coisas também como printscreen do Vita que é só um clique e pronto. E o 3DS com séries mais consagradas.

No fim, não consegui te ajudar muito  Tongue


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Li todos os posts, muito obrigado pessoal, algumas coisas ai eu não sabia, como a inexistência do sistema de conta no 3DS ( apagou ja era )... Bem vou pesquisar mais, e ver o que é possível, se alguem tiver algo mais a dizer, fico agradecido  Wink


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Apagou pode baixar de novo. Quebrou é que é complicado.

descriptionNintendo 3DS ou PSVita? EmptyRe: Nintendo 3DS ou PSVita?

more_horiz
Aproveitando o tópico pra esclarecer minha noobice também, quando se compra um jogo na Plus, você pode baixa-lo apenas duas vezes?


Nintendo 3DS ou PSVita? Vs9zdnGNintendo 3DS ou PSVita? SigNintendo 3DS ou PSVita? 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder