Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyR.I.P, Google Reader

more_horiz
Google Reader será desligado no dia 1º de julho


R.I.P, Google Reader Screen-Shot-2013-03-13-at-8.23.21-PM


"Péssima notícia para quem era heavy-user do Google Reader. Mesmo depois de todas as modificações que o Google realizou nele em favor do Google+, o serviço será oficialmente encerrado no dia 1º de julho.


A informação veio direto do blog do Google Reader, em um post publicado hoje. Com um texto curto e sem dar maiores explicações, a equipe avisa que o serviço sairá do ar, já que o uso diminuiu muito ao longo dos anos, e não valia mais a pena mantê-lo. “Como uma empresa, estamos destinando toda a nossa energia a menos produtos. Achamos que esse tipo de foco gerará uma melhor experiência de usuário”, diz o post.


Todos os usuários da ferramenta têm até o dia 1º de julho para encontrar uma alternativa e se mudar. Nesse dia, o plugue dos servidores será finalmente retirado da tomada, e quem não fez backup de tudo e migrou para outro serviço, perderá tudo. Simples assim.

O Google Reader era uma ótima ferramenta para leitura de feeds RSS e outros recursos, um grande facilitador na tarefa diária de procurar informações ou simplesmente ver imagens engraçadas. Do ponto de vista técnico, é fácil de entender o motivo do encerramento (dificilmente um serviço como esse é rentável), mas ainda assim ele vai deixar saudades em muitos usuários.

O backup do seu Google Reader pode ser feito pelo Google Takeout."

Fonte: http://tecnoblog.net/126636/morre-google-reader/

--

Fiquei chocada ao ver essa telinha de aviso ontem ao abrir o Reader Crying or Very sad
Não sei se alguém aqui já usou ou usa o Reader, mas de qualquer forma quis compartilhar com vocês o meu pesar Sad


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Pois eh Gi, a Google ta mandando tudo pro ralo, fora esse o serviço dela q eu usava, o iGoogle será desativado em novembro desse ano thumbsdown


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Usem o Feedly! Se bem que o meu aqui é existente graças a minha conta no Reader, logo não sei como vão ficar as coisas pós o término... espero não ter de me inscrever nos meus favoritos novamente.


R.I.P, Google Reader Daibokem-logo

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
R.I.P, Google Reader 3402580550 Uma das poucas coisas que não era bloqueado no meu emprego era o Reader. Sad


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Marcos R. escreveu:
Pois eh Gi, a Google ta mandando tudo pro ralo, fora esse o serviço dela q eu usava, o iGoogle será desativado em novembro desse ano thumbsdown


Pois é, Marcos... Pior que eu também usava o iGoogle e tive que desapegar dele também Sad

Mas desativar o Reader foi uma facada pra mim Crying or Very sad


Hazuki escreveu:
Usem o Feedly! Se bem que o meu aqui é existente graças a minha conta no Reader, logo não sei como vão ficar as coisas pós o término... espero não ter de me inscrever nos meus favoritos novamente.


Estou testando ele aqui, Vitor ^^

Quanto à questão da ligação com o Reader, eles postaram um comunicado para esclarecer isso:

"Google announced today that they will be shutting down Google Reader. This is something we have been expecting for some time: We have been working on a project called Normandy which is a feedly clone of the Google Reader API – running on Google App Engine. When Google Reader shuts down, feedly will seamlessly transition to the Normandy back end. So if you are a Google Reader user and using feedly, you are covered: the transition will be seamless."

Fonte: http://blog.feedly.com/2013/03/14/google-reader/


Daniel Z escreveu:
R.I.P, Google Reader 3402580550 Uma das poucas coisas que não era bloqueado no meu emprego era o Reader. Sad


Também já passei por isso em um emprego passado, Daniel. Realmente o Reader era uma exceção dentre os mói de bloqueados =/

--

Inclusive fizeram um daqueles vídeos do Hitler sobre o Reader:



Povo criativo kkkkkk

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Muito bom ouvir que a transição pelo visto será automática! Yay. R.I.P, Google Reader 2603259518


R.I.P, Google Reader Daibokem-logo

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Os amigos migraram todos para o Feedly, então?
Ou, no caminho, migraram para algum outro?

Eu acabei ficando com o reader do Aol: http://reader.aol.com/
Tem uma aparência muito limpa e é o que mais se aproximou ao reader do Google na minha opinião.

Mesmo em beta, não tenho o que reclamar por enquanto.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Daniel Z escreveu:
Os amigos migraram todos para o Feedly, então?
Ou, no caminho, migraram para algum outro?

Eu acabei ficando com o reader do Aol: http://reader.aol.com/
Tem uma aparência muito limpa e é o que mais se aproximou ao reader do Google na minha opinião.

Mesmo em beta, não tenho o que reclamar por enquanto.

Fui pro Feedly, Daniel =]


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionR.I.P, Google Reader EmptyRe: R.I.P, Google Reader

more_horiz
Pois é, Gi, vi que o pessoal migrou tudo para lá.
Sou o único do contra. Laughing 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder