Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Retrospectiva RPG Players 2012

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Saint Rafael
Akiha
MrLinx
DeathMaster
Daniel
9 participantes

pollQuantos RPGs você finalizou em 2012

01 a 05 RPGs
0
0%
06 a 10 RPGs
0
0%
11 a 15 RPGs
3
30%
16 a 20 RPGs
2
20%
21 a 25 RPGs
0
0%
26 a 30 RPGs
2
20%
31 a 35 RPGs
0
0%
36 a 40 RPGs
3
30%
Total de votos:
10

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
djcoston escreveu:
Também não havia jogado o Valkyria Chronicles do PSP, Akiha? Lembro que você até usava uma assinatura do jogo. Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 578617873

Estou curioso para ver a listagem de todos, seria legal também postarmos uma espectativa de qual jogo pretende ou espera pra jogar em 2013.


uhun tenho um save em progresso ali só coloquei os jogos que terminei


Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Esse ano foi o ano em que mais fechei RPG's até hoje, até mesmo porque retomei jogos que estavam perto do fim, quando ressuscitei um memory card antigo. Também foi o ano em que considero com a melhor qualidade.


04/02/12 - Dragon Age Origins Awakening
29/01/12 - Bahamut Lagoon
02/03/12 - Mass Effect 2
03/03/12 - Mario & Luigi:Superstar Saga
25/03/12 - Jeanne d'Arc
27/03/12 - Half Minute Hero
15/03/12 - Castlevania: Aria of Sorrow
01/05/12 - Mass Effect 3
12/05/12 - Castlevania: Dawn of Sorrow
20/05/12 - Brave Story: New Traveler
26/05/12 - Castlevania: Lament of Innocence
16/06/12 - Shin Megami Tensei: Devil Survivor
20/06/12 - Diablo III
17/07/12 - YS Chronicles - Ancient Ys Vanished - The Final Chapter 
11/08/12 - Dragon Warrior VII
12/08/12 - Final Fantasy IV
15/08/12 - Dragon Warrior IV
18/08/12 - Shin Megami Tensei: Persona
26/08/12 - Dragon Quest
09/09/12 - Fire Emblem: Blazing Sword
19/09/12 - Dragon Quest V
07/10/12 - Pokémon: Soul Silver
03/11/12 - Torchlight II
05/11/12 - Radiant Historia
13/11/12 - Astonishia Story
08/12/12 - The Elders Scrolls V: Skyrim
30/12/12 - Mario & Luigi: Partners in Time

PLATAFORMAS:

PC - 6
PS2 - 2
PSX - 2
PSP - 6
SNES - 2
GBA - 3
NES - 1
DS - 5


TOTAL: 27

Melhor gráfico: The Elders Scrolls V: Skyrim

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 R1PB6

Apesar dos bugs, Skyrim tem paisagens deslumbrantes e belíssimas, e apresenta uma variedade de vegetações sem igual.


Esse quesito me deu até dor de cabeça para me decidir, mais no fim a história que mais me marcou foi a mais simples, a de Dragon Quest V.

Melhor estória : Dragon Quest V

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 IoT4l

O charme da trama e as possibilidades da mesma me cativaram, cada momento da história onde via Papas eu acabava prestando mais atenção,fugir de um campo de prisioneiros acompanhar o crescimento do herói, casar... E como esquecer a cena das estátuas?!
Simplesmente escolhi esse, porque me marcou como nenhum dos outros que joguei esse ano me marcou.

Melhor enredo : Bahamut Lagoon

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 RoCz9

Simplesmente cativante do início ao fim! Personagens extremamente carismáticos e caracterizados. Sendak e seus pensamentos incoerentes e confusos, Matellite e sua extrema dedicação, a princesa Yoyo com seus relacionamentos complicados (praticamente todo mundo a ama), Bickebakke e seu nervosismo intenso... Tudo isso e muito mais você encontra aqui nessa trama Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 1948895123 !

Melhor sistema de batalha : Fire Emblem: Blazing Sword

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 3v6Ca

Sistema de batalha que une simplicidade e estratégia perfeitamente!
Fiquei totalmente viciado quando comecei e não parei enquanto não finalizei. A cada batalha eu queria ser mais perfeito ainda nas minhas estratégias e penei mais consegui finalizar sem deixar ninguém morrer.

dwarf

Melhor trilha sonora : Dragon Warrior VII



Basta escutar uma música sequer desse jogo para que me lembre das horas que investi nele. Cada música me lembra uma cena, um personagem, um lugar... Simplesmente me marcou!

Mais difícil : Shin Megami Tensei: Devil Survivor

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 XGsZW

Apesar de dizerem que o segundo é ainda mais difícil, esse aqui me rendeu vários game overs e me exigiu paciência.

Melhor boss battle's :  YS Chronicles - Ancient Ys Vanished - The Final Chapter

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 PRLxH

Batalhas contra bosses totalmente eletrizantes!

Mais cômico :  Half Minute Hero

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 ASkqK

Um excelente RPG que soube tirar sarro de quase tudo que existe no gênero sem perder o foco!

RPG Trash:  Astonishia Story

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 IpuiF

Nada a dizer, já falei mal desse aqui onde pudia.


Então assim fecho meus términos "rpgisticos" esse ano! wizard



Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Vs9zdnGRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 SigRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 8SvaDHH

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Pessoal se puxou esse ano, hein? ::knight::
Parabéns a todos. Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 2755617970



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Muito bom, todos empenhandos até pra fazer uma postagem bonita com os jogos que mais gostou e comentários.

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
🍺


Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Vs9zdnGRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 SigRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 8SvaDHH

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Momento tenso esse, mas ainda da tempo de "Marco de Libra" deixar sua miserável lista Laughing Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 2133201001 to até com vergonha perto dos resultado do pessoal mas ai vai... Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 2133201001

Bahamut Lagoon (SNES)
Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA)
Castlevania: Order of Shadows (Mobile)
Deus Ex Human Revolution (PC)
Deus Ex Human Revolution: The Missing Link (PC)
Fallout: New Vegas (PC)
Final Fantasy V: Advance (GBA)
Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA)
Half Minute Hero (PSP)
Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)
Mass Effect (PC)
Muramasa: The Demon Blade (Wii)
Okami (PS2)
Pokemon Silver (GBC)
Puzzle Quest: Warlords (Mobile)
The Legend of Heroes: A Tear of Vermillion (PSP)
Thousand Arms (PSone)
Yuusha 30: Second (PSP)


Disgrace of hell of the year:

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Castlevania_order_of_shadows_mjw

sem palavras, um lixo total, o pior jogo que joguei esse ano Tongue

Surprise of the heavens:

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Xlarge

Um dos meus prediletos no PSP, tanto q animei jogar o segundo todo em japa sem entender nada Laughing Cool

A Wonderfull Best Story RPG:

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Nintendo_blast_bahamut_lagoon_000

Um jogo marcante! emocionante, com um enredo magnifico! Surpreendente! Ótima trilha sonora, excelentes gráficos! Melhor jogo de SNES que joguei até hoje Smile

My Game Of The Year:

Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Deus_Ex_Human_Revolution_cover
Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 B002I0JA7E_1_lg

Dou a esse o título de melhor RPG q joguei no ano, outro jogo incrivel, digno das telas de cinema! Suspect


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Cada um jogo a seu tempo né Marcos? Só pelo fato de você terminar um RPG japonês sem saber nada já é um mérito e tanto. Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 1948895123

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Obrigado Eric!! Smile Alguns jogos em Japonês, mesmo que você não entenda nada, são jogáveis, tipo os jogos de luta, corrida, esporte (futebol, prefiro um Winning Eleven do que um PES) e um ou outro de ação, mas no caso de RPGs se a gente não entender nada mesmo que consiga jogar o jogo, perde-se muito devido a história, fato que considero um dos pilares do gênero, praticamente o pilar principal. Esse ano pretendo jogar ao menos 2 RPGs em japonês, isso se nao os traduzirem, e quanto ao Yuusha 30: Second, se for traduzido por fãs, rei rejogá-lo Razz


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
Minha quantidade de RPG zerado em comparação com vocês é risória, café com leite total rs

PC

Darksiders
Diablo 3

Xbox 360

Dead Island
Deus Ex
Mass Effect
Tales of Vesperia

E isso pq 2012 foi o ano que mais joguei, terminei mais algunas games, totalizando uns 12. Acumulei muitas horas em MMORPG nos ultimos 6~8 anos e tinha largado mão dos videogames, voltei a jogar (na real, terminar os jogos) em 2012


Live   TiagoMontero     NNID  TiagoMontero PSN   TiagoMontero    Steam  _grun

              Retrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 Sig

descriptionRetrospectiva RPG Players 2012 - Página 2 EmptyRe: Retrospectiva RPG Players 2012

more_horiz
grun escreveu:
Minha quantidade de RPG zerado em comparação com vocês é risória, café com leite total rs

PC

Darksiders
Diablo 3

Xbox 360

Dead Island
Deus Ex
Mass Effect
Tales of Vesperia

E isso pq 2012 foi o ano que mais joguei, terminei mais algunas games, totalizando uns 12. Acumulei muitas horas em MMORPG nos ultimos 6~8 anos e tinha largado mão dos videogames, voltei a jogar (na real, terminar os jogos) em 2012

Bom ver que alguém se livrou dos vicios dos Mmorpgs. Tongue
Faz pouco tempo que você começou a se empenhar em RPgs tmbm né Grun?

Pretende jogar Mass Effect 2~3 ainda esse ano?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder