Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Star Ocean: Second Evolution

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
MrLinx
DeathMaster
Daniel
7 participantes

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyStar Ocean: Second Evolution

more_horiz
Star Ocean: Second Evolution BuIwP


Star Ocean: Second Evolution

Empresa desenvolvedora: Tri-Ace
Sistema: PSP
Sistema: RPG Action

Data de Lançamento:
Star Ocean: Second Evolution YyiRV 02/04/2008
Star Ocean: Second Evolution N3fGG 19/01/2009
Star Ocean: Second Evolution Roy8o 13/02/2009

Vendas:
Star Ocean: Second Evolution YyiRV 160.000 Cópias
Star Ocean: Second Evolution N3fGG 120.000 Cópias
Star Ocean: Second Evolution Roy8o 30.000 Cópias

Star Ocean: Second Evolution Qh4B6

Star Ocean: Second Evolution inicia após mais de 20 anos desde o final do primeiro game da série, mostrando a história de dois personagens principais, Claude C. Kenny, filho de Ronyx Kenny do primeiro jogo, e a jovem Rena Lanford. O jogo inicia com uma expedição de rotina em um planeta distante que sai errada, fazendo com que Claude seja transportado anos-luz para um planeta distante onde acaba se encontrando com Rena, no momento exato para salvá-la de um animal selvagem.
Com disparos de sua arma de plasma, ele a resgata e acaba sendo confundido com o herói da luz, um antigo mito nas vestes de um estrangeiro que carrega consigo a “Espada da Luz”.
A partir de então, ambos iniciam uma jornada que revelará maiores detalhes sobre o planeta na qual Claude foi parar. Rena acompanhará Claude em busca de respostas para algumas perguntas relacionas a sua origem.

Ao contrário de Star Ocean: First Departure, que foi inteiramente refeito para o PSP, Second Evolution é quase que o mesmo jogo lançado para o PlayStation, com algumas leves diferenças. Foram aumentadas as resoluções dos cenários, que agora mostram seus detalhes ainda mais claramente. Os sprites dos personagens também foram retocados, assim como agora cada um conta com desenhos ilustrativos para suas diversas falas. O jogo também faz uso de CGS, para os momentos mais marcantes da história, ajudando a dar aquele empurrão na narrativa. Em contra partida, outras cenas utilizam as mesmas CGs de 1998, passando justamente a sensação contrária.

O game teve ainda direito a uma adaptação em manga e anime, ainda que nenhum destes dois tivesse ido até ao final.

Personagens:

Claude:


19 anos, é nativo do planeta Terra (humano) e carrega o difícil fardo de ser filho de um dos mais respeitados heróis do universo. Por esse motivo as pessoas esperam que ele seja como seu pai, e também costumam tecer comentários maldosos de que o jovem Kenny alcançou sua posição no regimento graças ao pai.




Rena:


É uma jovem de 17 anos que foi abandonada na floresta de Shingo, e adotada por uma mulher que a criou como sua filha legítima. Rena ama os animais e possui poderes de cura, o que é bastante incomum entre os habitantes do planeta Expell.






Celine:


Uma praticante de Artes-Heráldicas, Celine é uma poderosa maga e é muito respeitada em sua vila natal, Mars. Tem 23 anos, é muito inquieta e possui um espírito aventureiro que a faz procurar por ruínas para encontrar tesouros e satisfazer sua sede de aventura.






Ashton:


É um espadachim nascido em Expell, tem 20 anos e utiliza uma técnica de esgrima com duas espadas curtas conhecidas como “armas-heráldicas”. Muito competente e esforçado no seu treinamento, o pobre Ashton é muito azarado, e quando você o encontra, ele está lutando contra um dragão de duas cabeças em uma mina e acaba se distraindo com a presença do grupo...




Opera:


Opera é uma habitante de um dos planetas mais desenvolvidos da galáxia, Tetragenes, e seus habitantes possuem um terceiro olho no meio da testa. Ela é de uma família aristocrática de Tetragenes, tem 23 anos, e veio parar em Expell quando estava em busca de seu namorado Ernest, que a deixou para realizar pesquisas arqueológicas.




Ernest:


Como explicado acima, Ernest é um arqueólogo e professor renomado do planeta Tetragenes que foi a Expel pesquisar algumas ruínas bastante incomuns. É o namorado de Opera, tem um espírito aventureiro e acabou deixando a mulher pra trás, achando que as ruínas são muito perigosas para Opera.




Precis:


Precis é uma adolescente hiper-ativa de 16 anos, porém infantil. Todos na sua vila (Linga) a acham estranha e procuram evitá-la, mas seu pai acha que isso é só uma fase e que isso logo passa. Apesar de ser tão jovem e viver em planeta bastante sub-desenvolvido, ela é uma mecânica de primeira, e construiu para si um pequeno robô chamado Bobot.




Bowman:


Este Expellian de 27 anos parece ser calmo e bem humorado, tendo uma farmácia na vila de Linga (a mesma vila em que Precis mora). Certamente um Farmacêutico bem fora dos padrões e também um artista marcial talentoso, mulherengo de plantão e casado.






Leon:


Apesar de ter nascido em Expell e ter pais que se parecem com a maioria dos expellians normais, o jovem Leon é de uma raça conhecida pelo nome de Fellpool. Tal raça tem feições felinas, apresentando orelhas de gatos. Ele tem apenas 12 anos, é um gênio que trabalha a serviço do Reino de Lacour na criação de uma arma que possa salvar o reino das ameaças que este vem sofrendo.




Dias Flac:


Ele tem 25 anos e é um amigo de infância de Rena (apesar da diferença de idade), considerando-a como uma irmã mais nova e protegendo-a sempre que possível. Ele possui um passado sangrento, e por causa disto, jurou por tudo o que é mais sagrado que se tornaria o homem mais forte de toda a Expell.






Noel:


Noel é o personagem mais versátil do jogo. Este habitante do planeta Energy Nede tem 24 anos, é um zoologista amante dos animais, e mora a maior parte do tempo na última reserva ambiental de seu planeta.






Chisato:


Chisato: A última personagem que você poderá recrutar é tão difícil de ser encontrada quanto Opera e Ernest. Chisato é uma repórter investigadora de 22 anos, nascida no planeta Energy Nede e também uma lutadora de artes marciais.







O jogo possui um sistema de batalha em tempo real, e como você pode controlar qualquer um dos personagens, é condizente que apenas algumas técnicas possam ser escolhidas de uma vez; no caso de Star Ocean, apenas duas por personagem. Na tela de "Especiais", o jogador pode selecionar dois de seus especiais, cada um corresponde aos botões L1/R1 nas batalhas.
Como o sistema de batalha é em tempo real, você deverá controlar ao menos um dos personagens. Os outros personagens agirão conforme táticas pré-estabelecidas, como “correr”, “atacar”, “não usar Especiais”, “poupar MP”, etc.
Você pode trocar a pessoa que está controlando no meio do combate se isso lhe for favorável, ou se o personagem que estiver controlando morrer. O computador não usa itens, portanto você deve estar atento para as condições de seu grupo; se a ocasião pedir, você pode usar itens para atacar/defender/curar.
Os usuários de mágicas, por sua vez, podem usar quantas magias quiserem. A vantagem é que ao contrário de um guerreiro que tem em média 10 técnicas, os magos possuem dezenas de magias disponíveis. Você pode escolher quais magias serão desativadas, e isso ajuda se você quer que o mago invoque apenas uma magia específica.
As batalhas são aleatórias, como na maioria dos RPGs, e elas ocorrem em todas as dungeons e no world map.

Star Ocean: Second Evolution AYHO5

Star Ocean: Second Evolution 75422-800



Star Ocean: Second Evolution acaba sendo um boa continuação do clássico lançado para o Super Nintendo e uma ótima opção para os fãs do gênero, pois sua história continua interessante e o acréscimo de animações, aliadas aos diálogos dublados, dão um novo ar ao jogo.
Mesmo para quem nunca se arriscou em desbravar o “oceano de estrelas” terá um prato cheio e diversão garantida, já que o segundo jogo, não necessita obrigatoriamente a necessidade de ter jogado o primeiro game.
SO2 é um jogo sólido e bastante divertido, com uma história bem desenvolvida e todo um estilo próprio (aliás, Star Treck parece servir de inspiração para vários elementos da série), música empolgante, personagens estilosos e um sistema de batalha excelente, sem contar o grande replay que o game oferece. Definitivamente um bom RPG.

Notas:

História: 3/5
Gráficos: 2/5
Som: 3/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 2/5
Total: 2,8
Star Ocean: Second Evolution BookmarkStar Ocean: Second Evolution BookmarkStar Ocean: Second Evolution Bookmark


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Taí um jogo que joguei duas vezes e tenho vontade de jogar mais uma no PSP usando outro no controle que não o Claude, em nível de dificuldade maior ou sei lá mais o que, opção o jogo dá pra variar as jogadas.
Tem algum chefe extra adicionado nessa versão? (Creio que não)

Talvez o melhor Star Ocean (Gosto do 4, não curto o 3, o 1 inicialmente é bom, rushado no final)

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Nope. Pelo que li, apenas a mesma dungeon extra do PS1, em que você tem acesso no fim do jogo.

Para ganhar acesso aos dois modos de dificuldade maiores, têm que ter havido 2 mil batalhas para o destravamento, e praticamente vai conseguir isso lá pelo fim do jogo, também.

Da série finalizei o 1º no Super Nes, e este no PSP.

Tenho vontade de jogar o do PS2, no qual, tinha uma revista que classificava ele como "o jogo dos diálogos intermináveis" além do jogo para PS3.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Jogão Smile, terminei com Claude e tenho vontade de terminar mais uma vez com a Rena mas tenho muita coisa pra jogar então ficou pra outra hora.

Jogar no Universe só é problematico no começo depois fica tranquilo e facil até chegar na dungeon extra que vira um teste de paciencia Laughing.


Star Ocean: Second Evolution Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
É verdade. Só me deu um pouco de dor de cabeça na cidade onde há a opção de recrutamento do Bowman e a Precis, e há aquela dungeon onde você deve pegar a erva rara levar para o Bowman.

Deixei vários personagens para trás, o que valeria mais uma jogada para fazer um "perfect play", ou, como falamos no Backloggery, uma jogatina que valha um Star Ocean: Second Evolution Completed

Cool


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Eu tive muito problema e quase abandonei o jogo na Hoffman Ruins.
Quando eu for jogar novamente no modo Rena vou tentar fazer esse grupo:
Rena, Claude, Ashton, Dias, Noel, Bowman, Noel e Chisato (personagem mais apelona do jogo).


Star Ocean: Second Evolution Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
No fim do jogo consegui a Sword of Marvels que ignora a defesa e bloqueio do adversário, então posicionava o Claude no lado inverso do Bowman, e se houvesse contagem de hits, creio que passariam dos 200 facilmente no último chefe Laughing

O coitado nem saía do lugar.

Acho que um grupo de ataque formado por Claude, Dias e Chisato(Ou o Bowman), com a Rena focando na cura, faria um estrago violento Star Ocean: Second Evolution 1987017162


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Dá pra pegar Sword of Marvels nas primeiras 10 horas de jogo Laughing, só precisa de muita persistencia fazendo Goodie Boxes.


Star Ocean: Second Evolution Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Nas primeiras horas?
eu fui receber a minha lá no Field of Might dentro de um baú dwarf

Para ver como ficou bem pela metade a minha jogatina.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean: Second Evolution EmptyRe: Star Ocean: Second Evolution

more_horiz
Mas Daniel, não dá pra pegar todos os personagens em uma mesma jogada. Pega um, perde outro.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder