Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionStar Ocean EmptyStar Ocean

more_horiz
Star Ocean 7fHJxZI

Usando praticamente todo o hardware do Snes, Star Ocean passou despercebido na época de novos consoles, e continua no cenário cult até hoje, com seus múltiplos finais baseados no relacionamento do protagonista Ratix com seus comparsas, sistema de skills inovadoras para a época (sobretudo falando em RPG oriental), e um sistema de batalha mais baseado em ação.

Tudo começa em um planeta habitado por seres de grandes caudas denominados Fellpool, com um trio de amigos participando de um inocente grupo de exterminio de bandidos, quando uma contagiosa doença que transforma suas vítimas em pedra surge no vilarejo vizinho. A partir daí, Humanos (de nosso planeta) aparecem numa nave com o objetivo de ajuda-los com a doença, e a bagunça toda se inicia. A trama do jogo se extende por uma viagem ao passado para encontrar a cura da doença, contratos internacionais entre planetas, e segredos que ligam planetas. É um enredo que pode ser considerado original perante a outros JRPGs, a busca da cura de uma doença em vez de salvar o mundo.

Star Ocean TP2PN8S Star Ocean SHVlqu6Star Ocean SkYywen

O sistema de batalha é divertido, apesar de ser meio Hack’n'Slash e não dar controle total do grupo. Depois de Tales Of Phantasia, foi provavelmente o segundo JRPG a usar mais elementos de ação com aliados controlados por padrões de inteligência artificial. Para falar a verdade, a grande diferença deste para com o primeiro “Tales Of” se dá com relação a dimensão de câmera: Enquanto o primeiro Tales era totalmente side scrolling, Star Ocean apresenta uma câmera isométrica. O sistema de habilidades foi a grande inovação, o jogador compra kits de atuações em lojas, que podem ser desenvolvidas em inúmeras habilidades, desde correr no cenário (obrigatório em certa parte do jogo), aprender a tocar um instrumento, forjar armas, cozinhar melhor ou óbvias vantagens em batalha como rasteiras, bloqueios, entre outros. É algo que vai muito além das batalhas, o jogador aprende a interagir com as quests, cenários e personagens de forma incrível e sem precedentes, é o grande trunfo do jogo.

Star Ocean 3A0Of3i Star Ocean TBw0OsJStar Ocean RG5GCEn

Outra diferença do jogo, pegando embalo em Chrono Trigger, são suas múltiplas opções de finais. Dependendo a sua performance com os Private Actions, você poderá habilitar um final com cenas diferentes. Private Action são eventos não obrigatórios que ocorrem em visistas as cidades, onde se interage de forma diferente com seus aliados. Eu particularmente achei esse método meio falho, você só vai habilitar o final dos personagens no qual você obteve bom relacionamento nas Private Actions, e é meio broxante saber o que aconteceu com apenas alguns personagens do seu grupo no final. Em todo caso, é um bom motivo para um segundo gameplay, para um jogo que dura cerca de 25 horas.

Por fim, Star Ocean é um jogo divertido, com uma trama bem interessante, um ótimo RPG para o Super Nes.

Star Ocean R7esanx

Nota:98/100

Última edição por Rockman em 04/04/14, 03:18 pm, editado 1 vez(es)

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Bom review,cara.
E é um jogo que eu ainda tenho que terminar algum dia.


Star Ocean Sig

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Parabéns pela review, Rock!  

Percebi um detalhezin: vi pelas fotos que eles utilizaram a mesma fonte no Second Story, massa ^^


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Parabéns pelo Review Rockman!!

Mais um jogo a na minha wishlist aqui, estranho que quando fui testar a versão de SNES aqui não consegui nem passar da primeira batalha ai desisti, mas com certeza tentarei de novo...  Star Ocean 2133201001


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Bom review,cara.
E é um jogo que eu ainda tenho que terminar algum dia.


Valeu.

gizellechan escreveu:
Parabéns pela review, Rock!  

Percebi um detalhezin: vi pelas fotos que eles utilizaram a mesma fonte no Second Story, massa ^^


Brigadão, Gizellechan ^_<
O second story é um dos meus jogos favoritos do psone.
Terminei ele já faz um tempo, mas tenho guardado no meu caderno e devo postar em breve aqui também  Cool 

Whitewolf escreveu:
Parabéns pelo Review Rockman!!

Mais um jogo a na minha wishlist aqui, estranho que quando fui testar a versão de SNES aqui não consegui nem passar da primeira batalha ai desisti, mas com certeza tentarei de novo...  Star Ocean 2133201001


Valeu, Whitewolf  Smile 
Estranho cara, não é tão difícil não.
Qualquer coisa quando for jogar, só perguntar.  Cool 

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Rockman está se saindo um ótimo escritor de análises de RPG.

Parabéns cara, super ótimo todas elas  Smile 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Ainda estou iniciando, huashuashua.
Um dia espero fazer reviews de forma profissional, mas tá longe ainda.



Star Ocean KhAxArM

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Boa análise Rock! Terminei esse recentemente, mais foi a versão de PSP.

Gostei do jogo, com uma ressalva, é muito fácil ficar overpower. No meio do jogo já não tinha mais desafio algum nas batalhas. Não sei se a versão do Snes é assim.


Star Ocean Vs9zdnGStar Ocean SigStar Ocean 8SvaDHH

descriptionStar Ocean EmptyRe: Star Ocean

more_horiz
Obrigado, MrLinx  Smile 

Olha, eu demorei um tempinho para deixar meu grupo imbatível, principalmente nos dois chefes especiais pós-jogo.

Mas realmente não chega a ser de grande dificuldade.



Star Ocean KhAxArM
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder