Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

10 anos de tendência dos RPG's

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

description10 anos de tendência dos RPG's Empty10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
O site Rpgamer divulgou uma matéria bem interessante sobre a têndencia dos RPG's. A matéria mostra os últimos 10 anos do gênero com gráficos e afins.
Todos os gráficos são anuais.
Vale também ressaltar que aqui estão apenas os subgêneros mais consideráveis não há alguns como Sim/rpg,tower defense ,vehicle/civilian/card/puzzle/mech. Relançamentos na XBLA/PSN/VC também não entram e apenas entram remakes com adições consideráveis entraram nos dados.

Aqui vou colocar apenas os gráficos, mais que quiser ler a matéria aqui está o link

TODOS OS LANÇAMENTOS:

Arrow+ Por subgênero:
10 anos de tendência dos RPG's ShCqf


Arrow+ Porcentagem por subgênero
10 anos de tendência dos RPG's 3vbiD

Arrow+ Total de RPG's lançados por ano:
10 anos de tendência dos RPG's KomVV

Arrow+ Porcentagem de RPG's localizados na America do Norte:
10 anos de tendência dos RPG's Kp8bA

Arrow+ RPG's lançados por tipo de plataforma:
10 anos de tendência dos RPG's KomVV

LANÇAMENTOS POR CONSOLE:


Arrow+ Por subgênero:
10 anos de tendência dos RPG's CLmCw

Arrow+ Porcentagem por subgênero
10 anos de tendência dos RPG's UWj56

Arrow+ Total de RPG's lançados por ano:
10 anos de tendência dos RPG's MSchy

Arrow+ Porcentagem de RPG's localizados na America do Norte:
10 anos de tendência dos RPG's RZLzm

Arrow+ RPG's por console
10 anos de tendência dos RPG's OBkoX


LANÇAMENTOS POR PORTÁTIL:

Arrow+ Por subgênero:
10 anos de tendência dos RPG's KrrmP

Arrow+ Porcentagem por subgênero
10 anos de tendência dos RPG's MT5jB
Arrow+ Total de RPG's lançados por ano:
10 anos de tendência dos RPG's UfnfP


Arrow+ Porcentagem de RPG's localizados na America do Norte:
10 anos de tendência dos RPG's N3DBQ

Arrow+ RPG's por portátil
10 anos de tendência dos RPG's DZ7BH

LANÇAMENTOS PARA CELULARES E AFINS

Arrow+ Por subgênero:
10 anos de tendência dos RPG's YacHH

Arrow+ Porcentagem por subgênero
10 anos de tendência dos RPG's NS7oY

Arrow+ Total de RPG's lançados por ano:
10 anos de tendência dos RPG's EgP7Q

Arrow+ Porcentagem de RPG's localizados na America do Norte:
10 anos de tendência dos RPG's GnkqF

Arrow+ RPG's por tipo de aparelhos
10 anos de tendência dos RPG's GU8qq

Última edição por MrLinx em 24/12/12, 08:53 am, editado 2 vez(es)


10 anos de tendência dos RPG's Vs9zdnG10 anos de tendência dos RPG's Sig10 anos de tendência dos RPG's 8SvaDHH

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Interessante, alguém realmente estava inspirado em coletar estatísticas :P

Só uma dica, as imagens não estão aparecendo, não aceitam hotlink :P

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Meu medo era justamente eles não aceitarem hotlink. No momento que postei estava normal. unsure
Depois irei consertar.


10 anos de tendência dos RPG's Vs9zdnG10 anos de tendência dos RPG's Sig10 anos de tendência dos RPG's 8SvaDHH

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Existem muito mais subgenêros que esse que eles colocaram, dai fica difícil de ter algo exato jogando todos esses subgenêros no tipo JRPG e WRPG.
Mas é uma matéria bem interessante, realmente! 10 anos de tendência dos RPG's 2755617970

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
GigaHero escreveu:
Interessante, alguém realmente estava inspirado em coletar estatísticas :P

Só uma dica, as imagens não estão aparecendo, não aceitam hotlink :P


O cara realmente tem que estar bem inspirado. Laughing
Achei a matéria interessante justamente por ter uma dimensão em números, algo raro de se ver.

djcoston escreveu:
Existem muito mais subgenêros que esse que eles colocaram, dai fica difícil de ter algo exato jogando todos esses subgenêros no tipo JRPG e WRPG.
Mas é uma matéria bem interessante, realmente! 10 anos de tendência dos RPG's 2755617970


Realmente como disse no inicio do post, eles retiraram bastante subgêneros, mais acho que da para ter uma dimensão aproximada dos mais relevantes.
Eu não concordo muito com a classificação WRPG e JRPG, mais o cara provavelmente fez isso pra simplificar.

A dureza maior é ver que os lançamentos para Mobile estão subindo exponencialmente nos últimos anos.
Outro fator que achei triste interessante é que praticamente metade dos RPG's lançados ficaram no Japão. :x

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Mobile pode ate ser uma alternativa mas quando falam assim pode ter certeza que é pra iOS ou Android e exigem um mobile bem ignorante :x Mas fazer o que né, uma pena que o Japão nao fale inglês! 10 anos de tendência dos RPG's 2133201001 innocent


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Interessante.
A ascensão do mercado ocidental é espetacular, e com muita razão.

Provavelmente a lista em se tratando de android seja ainda maior.
Há centenas de pequenos grupos se auto-intitulando pequena empresa e lançando jogos bem fundo de quintal, e a maioria nem aparece no Play Store do Google.
Mas, jogos de grandes empresas mesmo, não são muitos.

Já o "RPGs por portátil", ficou meio difícil de identificar.
Provavelmente a margem que inicia em "azul calcinha" Tongue seja o mesmo em cinza escuro que pertence ao PSP.

Fica bem evidenciado a demora de 5 anos para o PSP engrenar nos lançamentos, muito provavelmente também marque o início dos remakes de grandes títulos para o portátil.

Bah, e o DS já tinha ± uma ideia, mas a disparidade foi enorme.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Ver esses picos gráficos de DS e PS2 só frisam realmente o quanto ambas são plataformas bem sólidas para qualquer fã; quem pegue até hoje qualquer um dos dois terá uma penca de opções maravilhosas. Anyway, jurava que tratando-se de "WRPGs" a quantidade era bem maior, os japoneses em quantidade ainda estão na frente, pena que muita coisa fica por lá mesmo.


10 anos de tendência dos RPG's Daibokem-logo

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
Sem dúvida nenhuma, Hazuki.
A biblioteca de ambos é tão gigantesca, que o jogador poderia fazer seu nome no hall dos grandes RPGistas só nas duas plataformas gba

Lembro que há umas semanas atrás comentei no critical hit sobre os jogos para Android & iOS, e o fato de não podermos ter as informações de números de vendas dos jogos.

Eu tenho essa dúvida sobre as vendas de alguns títulos como os FFs, por exemplo, que estão quase no 10º port/remake. natal


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description10 anos de tendência dos RPG's EmptyRe: 10 anos de tendência dos RPG's

more_horiz
DS e PS2 são realmente plataformas invejáveis em termos de RPG's.
Eu tenho os dois e não me desfaço de nenhum. Rolling Eyes

Eu achei um site aqui Daniel que tem várias tabelas e tal, se quiser conferir tá .

Achei até uma tabela dos jogos mais vendidos da Square-Enix até hoje. 10 anos de tendência dos RPG's July24Chart


10 anos de tendência dos RPG's Vs9zdnG10 anos de tendência dos RPG's Sig10 anos de tendência dos RPG's 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder