Xenoblade já ta na lista do que ainda vou jogar no Wii (aliás, essa lista só inclui ele e o Zelda SS, Wii rendeu muito pouco, na minha opinião...).
De fato os mapas de DQ não incomodam tanto, não sinto prazer ao explorá-los, mas também não é um calvário, acho que é porque eles são bem pensados, como tudo na série. Você não se perde neles, o caminho que você precisa fazer é intuitivo, parece o mais natural, além de que as pessoas na cidade sempre dão pistas e tal. Infelizmente não joguei o 3 ainda, mas é um dos jogos que mais tenho vontade de jogar, só estou esperando uma oportunidade de comprar o cartucho do GBC pra jogar com estilo
Ah, e não sei se eu deixei a impressão de que sou contra batalhas aleatórias, não é isso. Não tenho nenhum problema com elas, claro que as vezes elas enchem o saco, mas eu encaro isso como parte da experiência, dungeons têm que ser tensas e cansativas, se o jogo for tranquilo o tempo todo, você não se sente aliviado quando derrota um chefe, por exemplo. É só que eu já me sinto desconfortável nos world maps, e elas ajudam a piorar essa sensação.
Também estou aguardando uma oportunidade de rejogar FFXII, foi um dos FFs cuja impressão mais cresceu em mim depois de terminá-lo, quando terminei não dei muita bola, mas hoje vejo que é um grande jogo, analisando direito (isso é estranho? lol). Espero que saia logo uma versão HD =)
De fato os mapas de DQ não incomodam tanto, não sinto prazer ao explorá-los, mas também não é um calvário, acho que é porque eles são bem pensados, como tudo na série. Você não se perde neles, o caminho que você precisa fazer é intuitivo, parece o mais natural, além de que as pessoas na cidade sempre dão pistas e tal. Infelizmente não joguei o 3 ainda, mas é um dos jogos que mais tenho vontade de jogar, só estou esperando uma oportunidade de comprar o cartucho do GBC pra jogar com estilo
Ah, e não sei se eu deixei a impressão de que sou contra batalhas aleatórias, não é isso. Não tenho nenhum problema com elas, claro que as vezes elas enchem o saco, mas eu encaro isso como parte da experiência, dungeons têm que ser tensas e cansativas, se o jogo for tranquilo o tempo todo, você não se sente aliviado quando derrota um chefe, por exemplo. É só que eu já me sinto desconfortável nos world maps, e elas ajudam a piorar essa sensação.
Também estou aguardando uma oportunidade de rejogar FFXII, foi um dos FFs cuja impressão mais cresceu em mim depois de terminá-lo, quando terminei não dei muita bola, mas hoje vejo que é um grande jogo, analisando direito (isso é estranho? lol). Espero que saia logo uma versão HD =)