Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Shin Megami Tensei: Devil Survivor

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyShin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Shin Megami Tensei: Devil Survivor Shinmegamitenseidevilsuq

Conquer your demon. Break your barricade. Let's Survive.

Shin Megami Tensei: Devil Survivor é um RPG com ação estratégica produzido por um ícone do estilo, a desenvolvedora Atlus. Em Devil Survivor, Tokyo encontra-se sitiada graças a uma erupção de demônios. Não obstante o fato de a Japan Ground Self-Defense Force ter isolado todo o perímetro, Tokyo pode sim ser dominada e destruída. Lançado no dia 23 de junho de 2009 para a plataforma Nintendo DS, foi desenvolvido e publicado pela Atlus.

História/Enredo
A historia e enredo do jogo são de longe um belíssimo ponto nesse RPG. Os diálogos são muito bem trabalhados, dando sempre opções de resposta ao jogador o que evita que os mesmos fiquem monótonos. Alem do mais não são apenas simples respostas sem impacto na trama, pelo contrario, cada resposta define o rumo da historia. O enredo é um outro ponto forte onde simples pessoas se veem enfrentando grandes dilemas e lutam pela própria sobrevivência o que gera uma contestação por parte do jogador fazendo com que o mesmo se aprofunde ainda mais aqui. O clima de tensão que o jogo gera e passa ao player realmente é excepcional e intrigante.

Jogabilidade/Sistema de Batalha:
Aqui não há nada de mapa ou cidades. Há uma lista de eventos marcados em certos pontos da cidade, cada evento gasta 30 minutos do seu tempo no jogo e é preciso ficar atento a isso pois certos eventos se fechem dependendo da hora e eles são fundamentais para se decidir que rumo a trama vai tomar. O sistema de batalha é nos estilo tático se movendo por quadrinhos mais quando o jogador ataca o jogo muda para uma tela em primeira pessoa e ocorre um combate nos estilo por turnos a lá Dragon Quest. Ele conta com um esquema em que é possível ganhar turnos extras ou eliminá-los através da exploração de fraquezas dos inimigos, mais isso não é restrito ao jogador e os oponentes podem fazer o mesmo. Outro ponto interessante é que não existem itens e nem equipamentos, o jogador apenas conta com as habilidades dos personagens e demônios. Os demônios podem ser adquiridos através de uma casa de leilão no game (Devil Auction House) ou por meio de fusão de dois demônios. As habilidades dos personagens são adquiridas em batalhas contra inimigos que as carregam. Ocorre da seguinte maneira: antes da batalha começar o jogador escolhe as habilidades que vai tentar aprender e o personagem que for escolhido tem que derrotar o inimigo com a referente habilidade para aprendê-la, se o oponente for derrotado por outro personagem a habilidade não é aprendida. Cada skill tem seu requerimento de status e só pode ser equipada por um único personagem, isso faz com que o jogador elabore bem a estratégia e deixa tudo mais interessante. É uma jogabilidade bem sólida simples e estratégica.


Gráficos/Visual:
Os gráfico no geral são bons. O que me incomodou na verdade é a falta de animação dos cenários, eles praticamente são estáticos e quase não tem nenhum movimento. Nas batalhas os monstros também são estáticos a unica animação é dos ataques e skills. Mais nada que tire o brilho do game.

Música/Sons:
Músicas bem trabalhadas, a maioria utilizando de guitarra e pegada mais pesada. O único problema é a baixa quantidade de músicas o que consequentemente deixa as mesmas um pouco repetitivas.

Dificuldade:
A dificuldade é de moderada para difícil, sendo que ela pode variar dependendo da rota que o jogador tomar na trama. As lutas contra os chefes em sua maioria são mais difíceis e exigem um nível maior de estratégia.

Replay/Extras:
O jogo não contem praticamente nenhuma , só que ele conta com seis possíveis finais cada um agregando um certo valor a trama sendo que os diálogos e maneira de acessá-los podem ser chamados de side-quest pois a maioria dos eventos pode ser pulado, além do mais conta com um novo inimigo que é disponibilizado apenas no new game +, e que não é nada fácil e só os mais aficionados o derrotarão.

NOTAS

História: 10
Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
Música: 8
Dificuldade: 8
Replay/Extras: 8

TOTAL: 8,7/10

Tempo para se completar: 20 a 40 horas.

Prós
+ História intrigante com escolhas que realmente afetam a trama.
+ Jogabilidade sólida, simples e divertida.
+ Desafiante.

Contras
- Falta de animações nos cenários e nos sprites em combate.
- Poucas faixas musicais.
- Encoraja grinding, dependo da rota tomada pelo jogador.

Considerações finais: Shin Megami Tensei: Devil Survivor é uma ótima pedida aos fãs de combate táticos. Aliando uma boa historia com uma jogabilidade simples, estratégica e desafiante torna-se altamente recomendável aos fãs do gênero.


Shin Megami Tensei: Devil Survivor Vs9zdnGShin Megami Tensei: Devil Survivor SigShin Megami Tensei: Devil Survivor 8SvaDHH

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
ótimo review Alessandro,Parabéns pelo tenmino 🍺
E por mais uma conquista hooray
Esse jogo me parece ser bem interessante,eu cheguei a jogar um jogo dessa serie (Digital Devil Saga do PS2). Só que não cheguei a termina mas me lembro que e um tipo de jogo bem diferenciado.


ÚLTIMOS RPG'S FINALIZADOS

- dark soul 2 [/b] ( ps3 157.00 horas))
arc the lad(psp 9.57 horas)

rpg's andamento

  • dead island (ps3-act 2-5:23hr)


  • mass efect (ps3 3:10 horas)

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Obrigado Venâncio! Shin Megami Tensei: Devil Survivor 1562904799
Esse é um Rpg diferenciado e de ótima qualidade. Quanto ao Digital Devil Saga, já venho mirando Suspect esse por um bom tempo, a qualquer hora devo me aventurar nele, me lembro que já vi o inicio do game e lembro que ele tem uma historia bem "dark".



Shin Megami Tensei: Devil Survivor Vs9zdnGShin Megami Tensei: Devil Survivor SigShin Megami Tensei: Devil Survivor 8SvaDHH

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Eu gostei bastante desse jogo, não chega a ter uma dificuldade absurda, mas consegue ter um desafio muito bom. Achei bem amigável pra jogador novo de SMT. Tem também um final para cada personagem, sendo que cada um te libera um bônus para new game +. O único porém é que não fui muito com a cara do Design dos personagens (que são do artista do Durarara).

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Krod escreveu:
Eu gostei bastante desse jogo, não chega a ter uma dificuldade absurda, mas consegue ter um desafio muito bom. Achei bem amigável pra jogador novo de SMT. Tem também um final para cada personagem, sendo que cada um te libera um bônus para new game +. O único porém é que não fui muito com a cara do Design dos personagens (que são do artista do Durarara).


Concordo com você Krod. Acho esse um ótimo jogo para um jogador se iniciar em SMT, que foi o meu caso Wink . Já eu gostei do Design dos personagens, principalmente pela maneira das roupas e estilo das faces.


Shin Megami Tensei: Devil Survivor Vs9zdnGShin Megami Tensei: Devil Survivor SigShin Megami Tensei: Devil Survivor 8SvaDHH

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Excelente tactical
Realmente chama atenção o clima tenso e obscuro que a trama impõe sobre o jogador.
os cenários até são bem feitos mas a ociosidade visual para o gênero chega a ser algo comum, visto ainda mesmo em consoles de última geração...
Nunca fui fã de rpgs que usam o tempo pra limitar ações aos jogadores, mas em devil survivor isso foi bem utilizado e pelo contrário, não chegado a 'limitar' mas sim alterar o andamento dá história.
Boa review, Alessandro
Uma boa apresentação e recomendação para quem deseja e DEVE jogar este excelente jogo

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Obrigado Carlos. Shin Megami Tensei: Devil Survivor 1948895123
Realmente Devil Survivor usa o esquema de tempo de forma magistral,sem ser um empecilho, ele alia-se de maneira inteligente nas decisões e escolhas que o jogador executa, dando uma direção ao roteiro da trama.
Excelente tactical. Razz


Shin Megami Tensei: Devil Survivor Vs9zdnGShin Megami Tensei: Devil Survivor SigShin Megami Tensei: Devil Survivor 8SvaDHH

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Alessandro (Mr. Linx) escreveu:

Concordo com você Krod. Acho esse um ótimo jogo para um jogador se iniciar em SMT, que foi o meu caso Wink . Já eu gostei do Design dos personagens, principalmente pela maneira das roupas e estilo das faces.


Ah, não é que seja ruim, mas é que quando comparada com a arte do Kaneko que é o ilustrador do resto da série...

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Legal esse jogo.

E "engraçado", já que ele copia a atmosfera de TWETY, que por sua vez, copia a atmosfera de um Megaten. Mas não acho esse pop-noire ruim.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionShin Megami Tensei: Devil Survivor EmptyRe: Shin Megami Tensei: Devil Survivor

more_horiz
Krod escreveu:
Alessandro (Mr. Linx) escreveu:

Concordo com você Krod. Acho esse um ótimo jogo para um jogador se iniciar em SMT, que foi o meu caso Wink . Já eu gostei do Design dos personagens, principalmente pela maneira das roupas e estilo das faces.


Ah, não é que seja ruim, mas é que quando comparada com a arte do Kaneko que é o ilustrador do resto da série...


Eh ai realmente, concordo com você. Apesar de não ter me aprofundado em outros jogos da série, da para perceber que a arte do Kaneko se sobressai.
hawk666 escreveu:
Legal esse jogo.

E "engraçado", já que ele copia a atmosfera de TWETY, que por sua vez, copia a atmosfera de um Megaten. Mas não acho esse pop-noire ruim.


Ainda não joguei TWETY, o que devo fazer provavelmente, em breve. Ele me parece deveras interessante.


Shin Megami Tensei: Devil Survivor Vs9zdnGShin Megami Tensei: Devil Survivor SigShin Megami Tensei: Devil Survivor 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder