Imagine que um dia sua jogatina pode ser interrompida por um comercial,
como na TV. Parece um tanto impossível, mas, de acordo com uma nova
patente recém descoberta, esse futuro abominável parece estar mais perto do que imaginamos.
A patente, descoberta pelo fórum NeoGAF, foi registrada em junho de 2011
com o título “Esquema de propaganda para ser utilizado com conteúdo interativo”.
Esse “esquema” avisaria que o seu jogo seria interrompido por um breve momento
para mostrar conteúdo promocional. O exemplo usado pela própria Sony,
dona da patente, era um comercial de refrigerante, enquanto o gameplay é interrompido.
Quando a propaganda termina, o game volta à programação normal.
A patente também inclui uma função de “rebobinar” o conteúdo interativo,
como se fosse um vídeo, quando o comercial termina.
A Sony talvez pense que essa é uma boa maneira de gerar renda com o PlayStation,
mas na verdade ela não passa de uma boa maneira de fazer com que nós
comecemos a botar fogo nos ônibus e plantar bombas em prédios públicos.
Muito cuidado, Sony!
Fonte: Kotaku