Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
sandrojung
Whitewolf
Saint Rafael
Filho de Gled
danthrash
rpgmaster
xandemarx
Omni
Daniel
Lalakoboldslayer
tayrone
MrLinx
Hazuki
Sorrowful-Shadow
18 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Comecei a jogar Brandish: The Dark Revenant. Ainda tô no começo. Vou dar minhas primeiras impressões em breve.


Uma bela escolha, Rafa-san Very Happy
Sou suspeito para falar, pois adorei o Brandish.

Talvez você queira ter um mastered nesse também.
É remake do primeiro, mas você pode jogar em duas rotas nesse do PSP, na do Herói e da feiticeira, se lembro bem.

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Images-2

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Sim, eu vi que tem duas rotas.

Provavelmente eu o farei.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
SRPG PSP FINALIZADO

#255

Jogo: Wild Arms XF
Produtora: Media.Vision
Data de Lançamento: 09/08/2007


Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Sem-t-tulo-2

Muito bem, pessoal.
Agora, sim. Wild Arms 1, Alter Code F, 2, 3, 4, 5 e XF finalizados! Foi praticamente jogando um jogo em cada mês no último ano, mas enfim finalizo todos os jogos lançados para videogames e portáteis dessa série.
Cool  Neutral  Qual RPG Você está jogando? - Página 75 2755617970  Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1948895123

Devo dizer que foi uma satisfação, mas que ainda pretendo fazer os extras que estão faltando nos jogos que ainda não os fiz. E também há um Wild Arms lançado para celulares.

De fato, nem sei se esse jogo ainda existe, pois não encontrei na Playstore.

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 IMG-20230528-205119

XF é uma abreviação do título japonês. XF significa Crossfire, que é como é chamado o jogo original. É o Wild Arms mais diferente da série pelos seguintes motivos: é um RPG Tático ao invés de um JRPG por turnos, e uma coisa interessante é que a mecânica do jogo não é limitada como em outros jogos fora do Trio Square Enix, Intelligent Systems e Nippon Ichi, com seus Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre, Fire Emblem e Disgaea.

Por exemplo, eu adoro o Jeanne D'arc do PSP. História muito boa e um enredo muito bom. Mas o sistema de status e o próprio de batalha são bem básicos, e não tão elaborados como no jogo dos senhorzinhos Delita e Ramza.

XF tem um sistema de nível normal, como qualquer jogo tático, e também tem o nível de classe. A "AI" dos inimigos são bastante eficazes, o que garante algumas boas batalhas. Já joguei alguns Táticos que o inimigo final até passava o turno sem fazer nada, tendo especial que cobria toda a área onde meus personagens estavam posicionanados.

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1-1

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 2-1

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 3-1

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 4-1

Eu tinha um certo preconceito com o jogo quando via os traços dos personagens diferentes e com um contexto mais adolescente. De fato a idade deles no jogo não condiz com o visual, e é um jogo com temas maduros.

O jogo se passa em Filgaia, assim como os outros jogos da série, com todos os elementos de mundo pós-apocalíptico com temática de faroeste e elementos de fantasia. O jogo começa em meio a uma guerra entre as nações de Elesius e Viraltia, que disputam o controle do continente.

Clarissa Arwin é a protagonista do jogo, uma jovem membro de uma pequena comunidade. Quando sua cidade é atacada pelas forças de Elesius, Clarissa se vê envolvida em uma missão para descobrir a verdade por trás da guerra e proteger sua terra natal.

Wild Arms XF aborda temas como política, poder, lealdade e sacrifício, assim como ocorre nos melhores jogos de RPG Táticos já produzidos até hoje.

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1-2

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 2-2

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 3-2

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 4-2

É um jogo bastante longo, tendo levado pouco mais de 64 horas para finalizar. Tem muitas missões secundárias que você pode fazer, e isso pega um tempo bastante razoável.

Por focar em um esquadrão de 6 membros, a história meio que gira em torno do grupo principal de modo a explicar bem a trama de cada um. Se for ver bem, o Wild Arms 1 tinha praticamente o foco apenas nos 3 principais, o que garantia o jogador aprender bastante sobre eles. Aqui para ter o mesmo princípio, é preciso bastante coisa, como esses extras.

CORAÇÃO Status:

STAR Clarissa
STARAZUL Dandelion Shot
LEVEL 66
REVÓLVER  Strahl Gewehr
::armadura::  Prytwen Flower

STAR Ragnar
STARAZUL Stormrider
LEVEL 63
::arco::  Afer Ventus
::armadura::  Panther Scarf

STAR Levin
STARAZUL Martial Mage
LEVEL 67
::espada:: Vorpal Blade
::escudo:: Dragon Shield
::armadura:: Warrior's Vest

STAR Labyrinyhia
STARAZUL Arcanist
LEVEL 58
::blackmagic::  Ars Magna
::armadura: Golden Rose

STAR Alexia
STARAZUL Royal Fencer
LEVEL 58
::whitemagic::  Ars Magna
 L ::acessórios:: Durga Plate

STAR Felius
STARAZUL Halberdier
LEVEL 67
::machado::  Dinosaur
luva  Starlight Wrist

RELÓGIO 64:33

fim :


Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Jp Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Jp2 Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Usa Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Euro

Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1

Se esse que falta para celular me for acessível de alguma forma, irei ter prazer em jogá-lo. Mas creio que de Filgaia eu tenha visto tudo. O Wild Arms 1 é o mais memorável, mas o Wild Arms 3 é um jogo estupidamente bem feito e maravilhoso. O 4 e principalmente o 5 tentaram inovar nos sistemas de batalhas, e eu acho que não foi algo muito bom para os fãs mais antigos da série. Mas são bons jogos também.

Por enquanto era isso pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelo término e por ter completado a franquia Wild Arms bow
Esse de celular deve ser um Pokémon raro e difícil de achar.

Eu jamais imaginei que esse spin-off fosse durar 60 horas. Pelo visual parecia um jogo mais leve em comparação aos anteriores.
Mas até a história é séria também. O traço fofinho dos personagens enganaram rs.
Enfim, parabéns por completar a franquia.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
E minha atualização:

Vagrant Story vai ser adiado.
Eu cheguei até o final do jogo, praticamente fiz 90% da história, mas não consegui derrotar a segunda forma do chefe final.
A primeira luta é de boa, a segunda é impossível pelo ataque especial que zera todo o meu HP em um golpe. Eu só tenho uns 360 de HP e não é suficiente para sobreviver.
E eu não vou ficar contando com a sorte para apertar o botão na hora certa.
No final eu acabei nem tentando mais.
Então por não ter conseguido derrotar o segundo chefe, mesmo faltando só o encerramento, eu não vou considerar o jogo finalizado.
Depois eu tento novamente, mas eu quero começar jogos novos.
Por enquanto era isso pc

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Depois de 10 horas de jogo, já posso falar algo.

Esse remake do Brandish é muito bom.
Tem um cassino no subsolo das ruínas no lugar do sound test que tem no Snes. Ainda não joguei, mas tem uns acessórios ótimos lá. Então, quando tiver outro cassino mais pra frente, acho que vou arriscar.

O visual tá bonito, me agradou muito até o momento.

Já fiz as ruínas e a torre. Estou na primeira área das cavernas, no nível 34.

Nós vemos em breve.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Me surpreendi com o XF, e nem estava esperando muita coisa.

A mecânica do jogo é muito avançada, e tem muita coisa que se pode fazer nas batalhas.

Dependendo do jeito que você coloca os personagens ao redor do inimigo, desbloqueia algumas técnicas bem insanas, além de aumentar o dano.

Acho que uma jogatina normal, sem ficar fazendo as sidequests, deve ficar com umas 40 a 46 horas, o que continua bem alto.
Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1987017162

E bota fé que você consegue fechar o Vagrant Story. Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1948895123

@Saint Rafael
Que bom que você está gostando do Brandish.
Você chegou a jogar o original do Super Nintendo?

Bem que a Falcon poderia ter lançado mais um jogo da série para o próprio PSP.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Que bom que você está gostando do Brandish.
Você chegou a jogar o original do Super Nintendo?

Bem que a Falcon poderia ter lançado mais um jogo da série para o próprio PSP.


Sim.
Fechei ele faz muito tempo.
Mas com certeza não foi igual eu vou fazer nesse.

Nesse jogo, tem o lance das Completion Stones, que você tem que completar o mapa do andar pra poder quebrar com a marreta e ganhar um item.

Até o presente momento, eu peguei todas.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Legal.
Uma hora vou jogar o do Super Nintendo também. Qual RPG Você está jogando? - Página 75 3672744026

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 75 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel 40 horas eu acho o tempo padrão de jogos de RPG.
Acho que o meu maior jogo foi o Tales of Berseria, que durou umas 80+ horas Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1987017162

Enfim, agora postando as jogatinas atuais:

Estou jogando Valkyria Chronicles 3. Ano passado eu joguei o 2, estou continuando a franquia em ordem.
Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Valkyria-chronicles-3-button-01-1646256262508

Esse jogo se passa durante os eventos do primeiro e antes do segundo jogo. Mas os personagens do 2 aparecem mais jovens.
Parece que esse jogo não chegou de forma oficial no Ocidente, tendo só patch tradução de fãs.
A jogabilidade ainda é parecida com os anteriores.

E o outro jogo que eu comecei é o Shadow Hearts, o jogo legado de Koudelka, que eu joguei ano passado.
Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Shearts

O jogo tem uma atmosfera bem sombria e gótica.
Até agora o Battle System tá bem padrão por turnos, e os monstros são bem grotescos no estilo dos de Koudelka.
O protagonista tem a habilidade de se fundir com os monstros e lutar transformado, ganhando habilidades especiais, meio o Ryu se transformando em dragões, no Breath of Fire.

Tem uma cena no começo que a heroína está dormindo, e o protagonista Yuri dá a entender que vai tentar algo com ela Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1987017162
Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Medium_781478_2545907250

Certeza que isso iria gerar polêmica se o pessoal das redes sociais descobrissem sobre essa cena Qual RPG Você está jogando? - Página 75 1987017162
Qual RPG Você está jogando? - Página 75 Shadow-hearts-02

Por enquanto é só pc
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder