Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionDesabafo: a grande panelinha dos desenvolvedores EmptyDesabafo: a grande panelinha dos desenvolvedores

more_horiz
Esses dias precisei fazer root no meu celular, só que como a querida LG coloca empecilho em toda parte em uma ação que é de direito do consumidor (se eu quero violar a garantia de um produto que é MEU eu não posso?) tive que apelar para o tal fórum XNA, aonde dizem estar os maiores cabeças de Android.

Chegando lá só vi tutoriais escritos em péssimo "ingreis" (pior que o meu) escritos por xinglings que nem detalhavam direito os passos, acabei não conseguindo rootear essa bosta.

Aí resolvi tentar usar o Cyanogenmod nele, achei uma ROM que dizia ser compatível com o modelo dele, só que o chinês que compilou a ROM escrevia em estilo haiku tudo sem sentido, perguntei de boas se funcionava com o meu modelo e o cara: "Testa aí".

Fiquei puto dos cornos, perguntei pra ele se ele ia pagar o estrago se não desse certo, aí veio todo mundo se doer por ele: uns sérvios aleatórios e até um brasileiro com nick de youtuber de minecraft disse com um inglês bosta que eu tinha sido mal-educado com o criador da gambiarra... Tudo isso porque eu perguntei (assim como um monte de gente fez antes) se o meu modelo funcionava com a geringonça dele.

É por isso que eu desisti do desenvolvimento/programação pra trabalho. Essa área é tipo a alquimia da idade média: o conhecimento é secreto, apenas os "iniciados" podem desfrutar dela. Quem não tem conhecimento é sempre vítima de chacotas. Não é só nesse fórum. Toda a comunidade modder do Minecraft é assim, só pra dar um exemplo. E o mais irônico disso é que todo mundo fala que programação é legal, fizeram até aquele site code.org, enfim tudo ladainha.

Adoro como esses nerds desses desdenham dos leigos, mas o mundo dá voltas, quando precisarem de um “leigo” vão ficar chupando o dedo, ou será que uma IDE vai salvar a vida deles quando precisarem de um hospital ou dos bombeiros?

Enfim, fico com o celular com o sistema travado da LG mesmo, mas quando puder vou ter que correr atrás de um outro que não tenha tanta porcaria pré-instalada. Olhar só as especificações do hardware não é o suficiente.

descriptionDesabafo: a grande panelinha dos desenvolvedores EmptyRe: Desabafo: a grande panelinha dos desenvolvedores

more_horiz
Pior que acontece muito disso, @vico.
Infelizmente, há muitos grupos ou pessoas que acabam adquirindo pouco conhecimento sobre um determinado assunto e que se apresentam como especialistas. Se algum iniciante ou com pouca informação tenta querer a divisão desses conceitos, acaba por receber estas críticas.

Te digo que isso, realmente acontece na maioria das vezes como um escudo para não ter que entrar em aprofundamentos em um terreno na qual não se tem todo o conhecimento que se diz ter.
Isso acontece em vários âmbitos, especialmente com professores limitados na escolarização, que preferem dissimular situações e até envergonhar e criticar alunos que fazem muitas perguntas.

Na internet então, no anonimato, com pessoas normais, mais fácil ainda.

Te digo que, aquele que realmente entende de um assunto e gosta da área, sempre estará disposto a conversar, debater e ensinar sobre ele. Claro, gostar mesmo, não no caso de muitos que adquirem o conhecimento apenas para inflar o ego.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder