A gente sabe que o Wii U deixou a desejar e está praticamente com os dias contados, mas a Nintendo não quer cometer o mesmo erro com o NX. Eis a entrevista do presidente da divisão norte-americana sobre a necessidade de informar melhor ao consumidor sobre o console:

"Temos que ajudar as pessoas a entender sua singularidade e o que [o aparelho] significa para a experiência de jogar', disse ele.

Com um dispositivo semelhante a um tablet, o Wii U não revolucionou a indústria da mesma maneira que o Wii fez com os controles de movimento. Consequentemente, o console falhou em atingir o momentum de seu antecessor e poucos jogos de fato fazem uso do sistema de duas telas.

'Temos que fazer melhor também no quesito planejamento de softwares", adicionou Fils-Aime, "para ter uma linha contínua de ótimos jogos que motivam cada vez mais as pessoas a adquirir o hardware que então os motiva a comprar softwares. Estas são lições críticas [que aprendemos]. Você tem que garantir que as pessoas entendam o conceito, que você tenha uma grande biblioteca de jogos e quando você tem isso, você tende a se dar bem".

'A Nintendo está no mercado de games há mais de 30 anos. Temos um legado rico de franquias maravilhosas. Estes são pontos fortes que nossa concorrência não tem, e aproveitar essas vantagens conforme movemos nosso negócio adiante será criticamente importante'.

Nintendo atualizou recentemente sua patente para controle modular que possui botões trocáveis. A patente, publicada originalmente em 2014, agora mostra várias configurações diferentes de controle, possíveis devido ao design modular.

Para mais sobre Nintendo NX, continue ligado no IGN Brasil."


Prepare-se concorrência, pois Reggienator voltará com tudo.

"Nintendo deve 'melhorar comunicação' sobre NX" 24x4f2r


"Nintendo deve 'melhorar comunicação' sobre NX" Daibokem-logo