Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Chat

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Whitewolf
Omni
tayrone
vico
Patolino
rpgmaster
Saint Rafael
sandrojung
grun
gizellechan
Rockman
15 participantes

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Daniel escreveu:
Pior que é assim mesmo, @vico.
Tenho certeza que quando a motivação voltar, você conseguirá ver mais trilhos a seguir que antes não podia.

E sobre a parte do Discord, acho que um plugin separado, nesse momento não iria ter muito acessibilidade aos que frequentam. De fato, para falar a verdade, estou já há algum tempo editando todo o layout do fórum para deixá-lo responsivo (convertendo as fontes de px's em rem's, retirando valores numéricos de widths e deixando em auto ou em em's, além da inserção dos Medias Queries em todo CSS possível, por exemplo), e quando isso estiver pronto, aí penso sim em implantar um sistema desse, assim como era na Cronomania. Só que ainda vai levar algum tempo, pelo menos até chegar Julho, pois é muita coisa a ser editada, já que hoje, o fórum para acesso por mobile ou tablet é praticamente zero, mesmo para leitura.


É triste mesmo. E eu só conseguir fazer alguma coisa razoável sobre isso usando o ComBoot porque eu pagava pela hospedagem, já o Forumeiros limita demais (até mais do que serviços equivalentes como o Wordpress.com) a customização (fora que mente sobre qual cms está instalado, diz que tem punbb e outros mas no fundo é tudo phpbb velhão).

Sobre o Discord, como eu disse: não tem como colocar o chat propriamente dito no site (até pq o protocolo deles é código fechado, eu acho), só o widget.

Na ChronoMania eu resolvi esse problema colocando o widget pra ser visível apenas em resoluções altas (tablets, pcs, etc), e caso a pessoa use mobile eu mando o convite por pm pra que ela acesse usando o aplicativo nativo (caso android).

Como eu disse, o Discord é novinho, ainda não lançaram apps nativos pro Linux nem pro Windows Phone. Mesmo assim já é muito promissor.

Falando nisso, pouco antes de fechar a CM eu mesmo pensei em criar um projeto "spinoff" englobando RPGs (ou até outros jogos) em geral, mas vi que alguns "chegados" meus torceram o nariz (até porque tinham ligações com grupos de RPG lá do facebook) e com a gota d'agua do fim da CM resolvi desistir do projeto.

Tô feliz jogando Minecraft aqui com os verdadeiros amigos, pq ô troço chato agradar os outros sô!

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Pessoal da RPG Players, eu vos invoco wizard
Além destes gêneros, quais outros vocês consideram na hora de protocolar um RPG? E vocês usariam essa própria nomenclatura de inglês com Português, ou deixariam tudo em inglês?

  • RPGs por Turnos
  • RPGs Action
  • RPGs Táticos
  • RPGs Roguelike
  • RPGs Dungeon Crawlers
  • MMORPGs


Anos atrás, eu, o @Lalakoboldslayer e o @rpgmaster fizemos umas listas de RPGs, mas acabamos por não escolher muitos gêneros para trabalhar, não.
Also, é algo relacionado com o layout v10 do fórum que está saindo do forno em breve Cool


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Lembro disso.

Na época eu classifiquei os subgêneros de modo bem tradicional. Apenas como "clássico", "tático" e "ação"


Chat - Página 17 Sig

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Isso mesmo, Razz
Ainda tenho as listas aqui, e a legenda para ser usada era essa:

(E) Jogos lançados oficialmente apenas na Europa.
(U) Jogos lançados oficialmente nos EUA.
(J) Jogos lançados somente no Japão.
(A) RPG Action.
(C) RPG Clássico - JRPG.
(T) RPG Tático.
(P) RPG First-Person View (Primeira pessoa).

(U)(C) Final Fantasy VI: Produtora e Distribuidora: SquareSoft

Lembro que ficávamos em dúvida em alguns quando aparecia um jogo e tínhamos que definir entre First-Person View e Clássico.

Acho que a nomenclatura First-Person View veio do gamefaqs, pelo que lembre Chat - Página 17 2133201001

Você incluíria ou retiraria algum daqueles que postei no post anterior, @Lalakoboldslayer?

Não necessariamente iremos fazer listas e tudo mais, mas é para um projeto do fórum mais para frente whistle


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Ouvindo o chamado do homi ca estou  bow Chat - Página 17 3672744026

Peço desculpas ao pessoal pelo sumiço, a crise acabou me pegando de jeito, tendo que trabalhar feito um pleasant aqui me sentindo um orc de Warcraft 3! Mas o espirito da jogatina nao acaba!

Fiquei quase 1 mes parado sem jogar nada, voltei a ensaiar uma jogatina esses dias, mas faltou tempo (que ta tao escasso quanto dinheiro). Mas aos poucos vou realocando as coisas, e tentando dar sequencia a jogatina sem pressa e jogando apenas o que vale a pena!

-

Essas listas nao sao do meu tempo, mas fiquei curioso quanto a ideia!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Isso aí, Marcão bow
Pior que você chegou um tempo depois de a gente ter trabalhado nas listas naquela época Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Aqui normalmente uso o padrao mesmos que conheço
ARPG, SRPG,JRPG e WRPG
Mas qualquer coisa falada ou escrita e de facil compreensão Very Happy


Chat - Página 17 Sig

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Rapaz, pior que tinha esquecido do Western mesmo. Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Daniel escreveu:
Pessoal da RPG Players, eu vos invoco wizard
Além destes gêneros, quais outros vocês consideram na hora de protocolar um RPG? E vocês usariam essa própria nomenclatura de inglês com Português, ou deixariam tudo em inglês?


  • RPGs por Turnos
  • RPGs Action
  • RPGs Táticos
  • RPGs Roguelike
  • RPGs Dungeon Crawlers
  • MMORPGs


Anos atrás, eu, o @Lalakoboldslayer e o @rpgmaster fizemos umas listas de RPGs, mas acabamos por não escolher muitos gêneros para trabalhar, não.
Also, é algo relacionado com o layout v10 do fórum que está saindo do forno em breve Cool


Se quer deixar em inglês essa sua lista postada, ficaria assim >
Turn-Based RPGs
Action RPGs
Tactical RPGs
Roguelike RPGs
Dungeon Crawler RPGs
MMORPGs

Mas é uma redundância ter algo chamado Turn-Based.
Você pode ter tanto táticos como jrpgs quanto Dungeon Crawlers, baseados em turnos.

E também não pode distinguir hoje mais por wrpg e jrpg.
São abreviações ainda da década de 80 e 90 que serviam para separar a produção regional, e quando os estilos eram totalmente diferentes. Hoje tem mais gente lançando jogos nas americas de "jrpg" que no Japão, gracas ao RPGMaker, e há empresas grandes ocidentais também trabalhando em jogos de mesmo estilo e vice-versa.

Por exemplo, você não pode mais dizer que o último Dragon Age é um RPG ocidental único e Final Fantasy XV é um RPG oriental único. Todos os jogos possuem elementos parecidos, mas que altera o visual e outras pequenas coisas.

Só que é macabro você pegar um jogo antigo como Final Fantasy 4 e não chamar de jrpg kkkkkk.
Por outro lado, é muito difícil você pegar jogos ocidentais antigões e não conseguir definir normalmente. Vai sempre conseguir cair em uma vertente existente que cabe tanto para Japão como para ocidente.

Assim como já ficou obsoleto classificar entre computador (CRPG) e videogame (VRPG).

E seria mais correto Strategy RPGs, pois engloba Tactic-Turns e Real-Time em um pacote só.

Dito essa bíblia, eu ficaria apenas com 3 gêneros , RPG, SRPG e ARPG.

Pode ser simplório, e eu nem uso nas minhas reviews, mas tudo está aí. Jrpg, dungeon crawler, primeira pessoa... São todos RPGs baseados em turnos com modo de seleção por menus e presentes em qualquer época em qualquer país onde tenha sido desenvolvido...

Se vocês ficarem fixados em subgêneros, vão chegar a mais de 50 tipos de RPG facilmente e ninguém irá concordar com ninguém kkkkkkk



Chat - Página 17 KhAxArM

descriptionChat - Página 17 EmptyRe: Chat

more_horiz
Rapaz, quanta info legal, @Rockman.
Eu nem cheguei a detalhar pois não é nada referente a listas a serem feitas, pelo menos não com o pouco tempo que todos temos hoje, mas quem sabe futuramente.

E esses 6 itens que coloquei, 5 eu peguei de uma enquete aqui no fórum em um tópico antigo do Patolino, e só adicionei o online junto.

Quando eu finalizar, pelo menos a página inicial do layout v10 do fórum, vai dar para ter uma ideia melhor.

Vou ver se dou mais uma ajeitada e mostro a print, aí fica mais claro Chat - Página 17 2603259518


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder