Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
MrLinx
Saint Rafael
Rodrigo Rohr
Lalakoboldslayer
Patolino
Squall
vico
Frankie Fountaine
Soloh
Daniel
Hazuki
15 participantes

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? GfxGvfC

Olá Players,

Hoje dou início a uma nova série no Critical Hit e consequentemente aqui no fórum. O Party Talk irá colocar um tema ligado aos RPGs sobre a mesa enquanto sentamos e colocamos nossas opiniões.E no nosso primeiro episódio a pergunta é muito simples:

Qual foi o seu primeiro RPG?

Que lembranças, boas ou não, você tem de sua primeira aventura com o gênero?

Enquanto o tópico fique aberto indefinidamente o conceito é replicar algumas das respostas daqui em um post editado no Critical Hit. Mas ainda assim essa série servirá para expormos nossas opiniões primeiramente.

Lembrando sempre para respeitarmos as opiniões alheias, e caso não concordemos com algo nos colocarmos de forma educada sempre. A paz do RPG Players agradece, e nós moderadores também!

Convido a todos para participar. Wink


Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Daibokem-logo

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Embora eu tenha poucas lembranças, no meu antigo Dynavision 3 Ultra Dimension, eu tive o cartucho do Final Fantasy 1. Era aqueles cartuchões gigantes, e eu tinha meus 5~6 anos e não lembro de nada do jogo, rs. Pela minha idade e até pela dificuldade, não tinha como eu jogar.

Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Final_Fantasy_I_Lich_Battle

O tempo foi passando, eu continuando nos games mas nunca nos RPGs. Shmups e adventures reinavam, assim como os campeonatinhos aqui em casa com amigos em jogos de luta ou futebol.

Mas um dia, tudo mudou: iniciava a quinta série de outro colégio e fui fazendo amizade com uma galera, e isso já era 1995. E um desses meu amigo, chamado Licério, me emprestou um cartucho que parecia um bom jogo. Ele tinha até um poster na parede do jogo. E o RPG mítico, era nada mais nada menos que o clássico da Quintet, Illusion of Gaia:

Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Gaia-7 Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Gaia-21

Um RPG Action que a evolução ocorre por meio de HP, STR, DEF e AGL, assim como as skills que vão sendo adquiridas. Até hoje, um dos RPGs que mais tenho carinho, e junto de seu irmão, Terranigma, fazem parte de um seleto grupo de RPGs que estão nas minhas principais listas.

A partir dele, fui conhecendo mais jogos, e os "camelôs" de POA meu lugar a visitar. Tive os cartuchos do FF2(4), FF3(6), Chrono Trigger, BOF2 (que não gravava, não tinha a bateria), e a jogatina nunca mais parou.

Embora ele more a uma rua daqui onde estou, acabei perdendo contato com ele, pois só estudamos um ano junto. Mas foi uma boa amizade.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Após comprar meu Playstation, eu demorei um pouco até conhecer o que é RPG. Eu não tinha ideia de como seria. Eu já tinha ouvido falar em RPG de mesa e ficava imaginando de forma confusa como seria isso nos vídeo-games.

Foi daí que um dia, onde eu comprava meus jogos, achei um jogo que tinha uma capa bem variada de personagens. Olhei a contra-capa e fiquei intrigado com alguns prints que continham vários personagens enfrentando outros. Comprei-o, coloquei no vídeo-game e depois de alguns minutos e várias cenas que eu tinha que ler ─ uma novidade pra mim ─ foi me dado decisões a fazer no jogo. Comecei a gostar, e também das lutas que tinha visto na contra-capa. Joguei, joguei e joguei... e comecei a me empolgar mais ainda quando comecei a recrutar mais guerreiros para lutar ─ agora eu entendia a capa, e foi aí que minha mente explodiu. Eram muitos personagens, e eu queria todos!

Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? TmJRRTM

Joguei como nunca Suikoden 2 e quando terminei e percebi que havia deixado vários para trás, voltei a jogá-lo muitas outras vezes à procura de conseguir toda aquela galera. E depois de eu pesquisar, descobri que eu precisava jogar o primeiro jogo, e fui lá eu atrás dele, mas sem sucesso. E quando eu consegui, não pude continuar devido a outros fatores da vida (estudar, trabalhar...). No entanto isso não é/foi importante, pois jogar Suikoden 2 foi a melhor coisa que já fiz. Aquele 2D incrível dele me fez procurar por outros do gênero, mas ainda não encontrei um à sua altura. Esse jogo mudou radicalmente minha forma de jogar, minha visão de jogos e principalmente o meu inglês, ao qual fez subir muitos níveis ainda.

Ainda não estou totalmente satisfeito em tê-lo jogado tanto, ainda sinto que preciso jogá-lo mais, e quero fazer isso ainda (vou fazer). Esse jogo é muito bom e quem curte RPG, deve jogar sem pensar, e desfrutar de tudo que ele oferece.
Depois eu conheci outros que amo de paixão, mas Suikoden 2 sempre será citado por mim como o melhor, todas as vezes que eu tiver que falar sobre RPGs.


Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Sig

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Meu primeiro RPG , me lembro como se fosse ontem doces lembranças, após minha família me obrigar a ir ao super mercado como sempre de costume vi no fundo da sessão de promoções um CD no fundo da prateleira e adivinha era Fallout 1, implorei pra minha mãe me comprar e para meu desespero ela se recusou a comprar tal jogo e fui forçado a escolher um jogo mais antigo e barato, naquela época eu mal sabia o que era RPG e muito menos de como seria, somente depois de anos mais tarde conseguir ter acesso a esse game foda com meu proprio dinheiro suado comprei ele depois de muita intriga e informações escassas que só me vinha ter vontade de jogar o jogo pelas revistas de game na época tenho os CD´s até hoje e além de fallout 1 anos mais tarde comprei o 2  Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 2603259518

[img]Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 8yg6j9[/img]

As primeiras horas foram muito meigas com a introdução numa caverna cheia de ratos, depois de chegar na primeira cidade comecei a ver o qual o game era complexo, faz muito tempo que eu não encontrava um jogo que me deixasse tão empolgado para pegar todas as armas armaduras conversar com todos os nps´s buscar todas as quest´s etc... passei 6 meses jogando essa obra de arte que rendeu praticamente 500 horas de jogo, depois quando eu terminei a primeira coisa que fiz foi clicar em new game criei um personagem mais focado em resistência e combate a longa distância e corrigir as merdas que tinha feito no save anterior dessa vez comecei a tomar um rumo completamente diferente começando soltando fogo no rabo de todo inimigo e NPC que cruzava com o meu caminho...  demorou um bom tempo e até hoje não encontrei e nunca vou encontrar um jogo tão fuminante como fallout 1 deixo aqui minha benção pra quem quiser jogar

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
O meu foi essa banana aqui:
Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 116574-dragon-crystal-sega-master-system-screenshot-proceeding-revealing

Mas o primeiro que me marcou foi esse aqui:
Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Ct_millenialfair

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Há algum tempo atrás minha resposta a essa pergunta era diferente.  Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 2133201001

Na minha infância eu não tinha nada em casa, nem PC, e vivia indo à casa dos outros para poder jogar Master System, Mega Drive e Super Nintendo. Tive contato com muitos e muitos jogos da era de 16-bits. Porém RPG, Zelda e Metroid estavam fora da lista.

Os jogos que todo mundo tinha eram jogos de ação, que não precisava ler texto nenhum. Havia vários jogos em japonês, mas não precisava ler para entender.

Quando o PC chegou em casa, comecei a emular os consoles de 16 bits que sempre quis ter e ele passou a ser meu console. Joguei e descobri vários jogos, inclusive os RPGs. Mais tarde, emuladores de PS1 estavam melhores e o PC se tornou meu PS1. Era só comprar o CD, pôr no PC e iniciar o emulador.
A festa só acabou no PS2, porque a diferença entre um PC que emula PS1 e um que emula PS2 é imensamente gigante. Shocked

Meu primeiro RPG é na verdade este:
Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 8202890_orig
Como sou fã do anime e conhecia a história, consegui jogar bem. Era uma tradução inacabada que começa em português, mais para frente vai para francês e termina em japonês.
Na época eu nem sabia o que era RPG. Depois de terminar esse jogo, eu nem pensava sobre o gênero do jogo. Por isso, nem lembrei dele quando descobri o gênero RPG.

A primeira vez que ouvi o termo RPG, foi de umas pessoas jogando um de livro, como D&D. Joguei um pouco, mas o pessoal mais velho não me deixou entrar no grupo.  Crying or Very sad

O jogo que me introduziu ao mundo de jogos RPG, foram os jogos da série Final Fantasy para SNES. Na época, eu pensava que FF1 era o Mystic Quest, confundia a numeração do 2 e do 3. E foi nessa época que descobri o termo RPG para jogo. Foram jogos muito marcantes na minha vida e me fizeram gostar do gênero. Very Happy

O mais engraçado é que eu pensava que eu pensava que eu era o único que jogava jogo desse tipo e que Final Fantasy fosse um jogo raro e desconhecido. Tongue

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Massa ver a história e os jogos que vocês estão postando, galera Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 1562904799

@vico, @Frankie Fountaine
se quiserem, podem se apresentar nesse tópico:
http://www.rpg-players.com/t78-apresentacoes
Sejam bem-vindos ao fórum!

@Squall
Eu tinha esse jogo, cara! haha.
O cartucho era japonês, e eles possuem 2 chips a mais na conexão, então precisava de uma adaptador para jogar. Que eu me lembre, não cheguei muito longe não. Acho que só até o Napa.

Ótimo tópico, @Hazuki wizard


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Fiquei muito contente pela participacao de todos até entao!! Obrigado de verdade!

Segue um pouco do meu primeiro RPG:

"Quando voltei ao Rio de Janeiro após um período no Nordeste eu trouxe comigo o Master System que meu pai me dera. Antes dele eu vivia em casas de jogos, onde se pagava um valor e jogava-se por um determinado tempo -- algo como pague 1 real, jogue uma hora. Embora minha convivencia com os games desta maneira eu nunca entrava em contato com generos com maior enfoque no enredo e desenvolvimento de personagens, ou seja os RPGs. Streets of Rage, Sonic, Megaman, Donkey Kong Country, Mortal Kombat, Street Fighter e, claro, Super Mario eram os praxes da época.

Embora no Nordeste tivesse alugado jogos ao Master System o mais fantasioso que joguei foi Golden Axe, e ele nao era um RPG. No Rio, entao, um dia tive a oportunidade de pedir que minha mae comprasse um jogo para mim e do que me recordo disse apenas que queria um título do console pra poder debulhar já que estava pra lá de íntimo de Super Hang-On que vinha na memória. Eis que, para minha surpresa, minha mae me chega com um VHS do Picolino!!! Aquele pinguim do Pica-Pau... pois é! Apesar de incrédulo e tendo rido bastante pedi que minha mae -- que nao era ligada mesmo no assunto de videogame, claramente -- trocasse a fita por uma fita correta; e ela me trouxe entao Miracle Warriors -- e nao me perguntem como ela chegou a este veredito, mas chuto que ela tenha recebido ajuda do vendedor.

Miracle Warriors está longe de ser meu RPG favorito, aliás eu nem tenho assim tao boas lembrancas dele. Ele me marcou nao só pela situacao comica em que ele chegou até mim, mas também por ter sido minha verdadeira inclusao ao mundo da interpretacao eletronica. Por incrível que pareca eu nao o terminei, lembro que ele era bastante difícil. Mas por todo o tempo que o joguei eu nao consigo deixar sua música tema fora da minha cabeca, e apesar de tudo a magia que o cercava me fascinava pois era uma jornada completamente apartada do praxe de andar da esquerda para a direita detonando tudo pela frente.

Pode-se dizer que minha mae foi a real responsável por hoje eu gostar tanto de RPGs! Laughing"


Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Daibokem-logo

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Muito difícil lembrar o primeiro jogo.
Acho que rpg's só fui jogar bem mais tarde.

Pode ter sido Lord of the Sword do master system, mas não é bem um rpg.
Dragon Crystal é uma boa possibilidade.


Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Sig

descriptionParty Talk: Qual foi o seu 1º RPG? EmptyRe: Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG?

more_horiz
Meu primeiro RPG foi o Shining Force do Mega Drive.
Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Shining_Force
Lembro que aluguei em um final de semana e adorei o jogo, mas não consegui terminar. No final de semana seguinte aluguei de novo, e estava pronto para joga-lo a semana inteira, mas dei sorte, o meu save ainda estava no cartucho e pude finaliza-lo.

Na época eu nem sabia o que era RPG de videogame, mas já gostei Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? 3009198333


Party Talk: Qual foi o seu 1º RPG? Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder