Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual seu gênero favorito dos RPG's?

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Sir Greg
gizellechan
Hitsugaya
Daniel
Lalakoboldslayer
Patolino
10 participantes

pollQual seu gênero predileto?

RPG por turnos (Final Fantasy)
10
53%
RPG estratégico (Final Fantasy Tactics)
5
26%
RPG de ação (Legend of Mana)
3
16%
RPG Dungeon Crawler (Etrian odissey)
1
5%
RPG Roguelike ( Pokémon Mistery Dungeon)
0
0%
Total de votos:
19

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyQual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
No intuito de promover mais a participação do fórum e saciar minhas curiosidades sobre vocês, huaha, proponho este tópico para falarmos sobre gêneros dos RPG'S.

Listei os mais comuns sem adentrar aos subgêneros.

Além de votarem, espero saber de cada um aqui neste tópico o que faz lhe agradar mais o escolhido, ou os escolhidos, pois é múltipla escolha.


Qual seu gênero favorito dos RPG's? Sig

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Sou "Old-School"


Qual seu gênero favorito dos RPG's? Sig

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Meus votos:

*RPG Por turnos (clássico)
*RPG Estratégico (tático)

Adoro muito esses dois estilos.
Gostava mais, antigamente, do estilo por turnos, mas mais recentemente, Comecei a provar das delícias da série Shining Force e Fire Emblem, e acabei viciando.

Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Acho que o perfil da maioria aqui do pessoal seja pelos jogos em turnos.

E vejam só, o meu também, huaha, junto de Ação.
Nos games japoneses, principalmente Phantasy star, foram os que eu gostei mais.
Quando comecei a jogar em emuladores, então peguei apreço por Zelda, por ser ação e lembrar mais o que eu estava acostumado com os jogos de PC.

E por turnos com jogos como pokémon, final fantasy e chrono Trigger.


Qual seu gênero favorito dos RPG's? Sig

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Por turnos.
É a melhor opção e onde os RPG tomaram forma e geito.

A partir dele, aperfeicoaram e criaram todos os outros.

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Gosto de quase tudo em termos de gênero hauhauhauha
Acho que depende muito mais do título que do gênero =]

Mas, se for para colocar meio que em "ordem" de preferência a votação, colocaria os de ação e em turnos empatado em 1º e os estratégicos e dungeon crawler empatados em 2º.

O único na lista que não votei é roguelike. Permadeath não me apetece Tongue


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Muito bem colocado,  Gisele.
Quando o plot é bom, o gameplay em si acaba absorvido.

Se você pegar como exemplo a série Lego de Star Wars e Senhor dos anéis,  e julgar apenas a capa, nunca irá iniciar o game,  que são muito bem feitos ee na sua simplicidade consegue ser diferentes e muito bons.

Já Roguelikes são bem cascudos alguns, e eu também não sou fã condicional, assim como você.


Qual seu gênero favorito dos RPG's? Sig

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Minhas preferências estão divididas da seguinte maneira:

40% RPG Clássico
40% Action-RPG
20% RPG Estratégico

Não foram muitos os Dungeon Crawlers que joguei (terminei recentemente Diablo III). Ironicamente, meu primeiro contato com RPGs foi através de um RougeLike (Dragon Crystal), mas não é o meu gênero favorito... Joguei alguns, mas não me apeteceram... Tongue


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Os clássicos em turnos, realmente é a preferência nacional, hehe Smile
O inverso também é verdadeiro Patolino.

Thousand Arms tem um sistema de batalha horrível mas o enredo é ótimo, e garante uma boa jogatina Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionQual seu gênero favorito dos RPG's? EmptyRe: Qual seu gênero favorito dos RPG's?

more_horiz
Huahsahuahsau Laughing

Daniel tem birra do Thousand Arms, mas realmente o battle system dele é o mais esquisito que ja vi num RPG, mas até gostei, e a história bem como o jogo em si são excelentes!

Quanto ao meu favoritismo de gênero, como não sou fã de focar em RPG (apesar de ser meu genero predileto) acabo não tendo genero favorito, porem tenho gosto maior por RPGs por turnos ou táticos. Os hack and slash tbm gosto muito, mas não consigo jogar mais de 1 ou 2 em sequencia. Diria que meu predileto seria o tipo Harvest Moon, ou seja simulação.  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder