Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[PC] Hardware - Posses e Recomendações

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Faris
Rockman
Patolino
Daniel
MrLinx
gizellechan
10 participantes

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Omni escreveu:
Eu ainda to com a hd7770 e fiz uma comparação com essa placa que vc pegou,
http://www.hwcompare.com/19608/radeon-hd-7770-vs-radeon-r7-370-4g/
olhando ja da pra ver que a minha ja ta bem defasada.


Para jogos mais atuais como o Witcher 3, fica bem difícil jogar sem grandes perdas de frames com as HD*770, mas ainda rende para muitos jogos Smile

Pior que peguei um preço muito especial nela no submarino, aí nem esperei a época da black Fraude.

Na verdade, eu ia comprar essa, mas não aceitaram minha casa como garantia Sad

http://tinyurl.com/nzfr8vv

F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 BlhpHHx

F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 Q4OgROy

Laughing


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Djabéissu, @Daniel Laughing Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
rsrs, se ganhar os 80 milhões na mega sena amanhã, @gizellechan, aí da´para pensar em comprar uma dessas, mais um hidrelétrica para sustentar o bixinho Laughing


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Daniel escreveu:
Fiz uma difícil escolha aqui, entre um Vita e uma placa nova.
Por fim, acabei optando pela GPU:

F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 994988banner

Não é uma placa top de linha, bem longe disso, mas é econômica com seus 110w de consumo, e praticamente o dobro ou mais de potência da minha atual.

Vai dar para encarar qualquer jogo atual de boas, mesmo em um padrão normal, nada de Very High. Estão está de boas.

Witcher 3 e Fallout 4 que me esperem.

Comparativo com a minha antiga:
http://www.hwcompare.com/19680/radeon-hd-5770-vs-radeon-r7-370-4g/


Parabéns pela excelente aquisição @Daniel!!! Com certeza sua jogatina colherá excelentes frutos com essa placa, e acredite, 4GB de memoria antigamente não fazia muita diferença mas hoje está mandando até mais que a bit-rate numa grande quantidade de jogos!

AlexSantosRJ escreveu:
Passei recentemente pelo mesmo problema que o @Whitewolf e precisei fazer um upgrade no meu computador. Não sei se só eu passei por isso, mas eu tive duas placas-mãe da Gigabyte com Intel e acredite: as duas passaram pelo mesmo problema. Travamentos e congelamentos intermitentes até um momento em que a máquina parou de funcionar. Primeiro foi com um Core2Quad, depois com um Core i7 de primeira geração.

Depois de muito evitar e pensar mesmo com o orçamento apertado comprei uma solução da AMD mesmo:
- Um processador A10-7700K com o cooler box;
F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 1915
- Uma placa-mãe MSI A68HM-E33.
F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 1024

Reaproveitei todas as peças como gabinete, memória, HD, etc. No final fiquei surpreso com o desempenho da máquina. O mais engraçado é que muitos jogos funcionavam melhor com o vídeo onboard do que com o offboard da Radeon HD 6800 que eu tinha. o.o

Deixei o vídeo onboard mesmo que além de poupar energia ainda é mais rápido, pelo menos pros games que vou rodar. Para quem não tem muito dinheiro e quer montar um PC pra trabalhar e rodar games mais leves recomendo!


Daniel escreveu:
Rapaz, assim como o @whitewolf, é impressionante ver esse desempenho com você também, @AlexSantosRJ.

Eu gostaria de trocar o meu processador que é um Phenom X4 965 @3.4ghz, para ter um up em emuladores, mas não vejo muitas vantagens em uma FX6300, que seria o máximo que minha mobo aguentaria, então vou segurando aqui o máximo possível.

Mas se for fazer um upgrade ano que vem, vou pensar em um tipo desses de proc+gpu integrado.

Pergunta: Tem como usar uma placa offboard e de alguma maneira alguns recursos da onboard juntos? Ou é como o método antigo: é uma ou outra?


Omni escreveu:
@AlexSantosRJ
Caramba que zica essa dos processadores, comprar um i7 que é caro pra caramba e da um problema desse deve desanimar qualquer um.
Um unico problema que o pessoal ficavam com um pé atras era com emulação, no caso do ps2, mas isso era antigamente e o Marcão fez um up esses dias e disse que tava de boa. Depois da uma testada pra ver como sai o resultado com vc.

Daniel escreveu:


Pergunta: Tem como usar uma placa offboard e de alguma maneira alguns recursos da onboard juntos? Ou é como o método antigo: é uma ou outra?

Um tempo atras se falava de um tal de Hybrid CrossFireX, agora se ah algum significativo eu não sei.

Parabens pela aquisições de vcs.
Eu ainda to com a hd7770 e fiz uma comparação com essa placa que vc pegou,
http://www.hwcompare.com/19608/radeon-hd-7770-vs-radeon-r7-370-4g/
olhando ja da pra ver que a minha ja ta bem defasada.


Parabens também por essa aquisição @AlexSantosRJ!!!

Estamos literalmente no mermo barco então.

Como havia comentado ha algum tempo, quando minha antiga placa mae foi pra Xzone, tive de desfazer do meu i3 primeira geração (que digo de passagem não é la essas coisas), e aconteceu comigo a mesma coisa que com vc, pesquisei bastante procurando uma build mais barata, recorrendo a varios recusos, até que cheguei a AMD e essa linha de APUs, linha essa que deu origem a infraestrutura usada hoje nos consoles PS4 e XBOX One.

Acabou que não tinha dinheiro, e entre comprar um processador top que não conseguiria rodar muita coisa sozinho e comprar um mediano que tinha uma tecnologia surpreendente acabei optando pelo A10-7850K 3.7 GHz, que é o top de linha da linha Kaveri e o mais potente APU lançado pela AMD até então.

-

Pesquisei sobre a combinação com uma placa offboard, e conclui que não é compensativo, visto que a melhor placa compatível seria uma R7 250 e ela seria ainda sim inferior a R7 que o 7850K possui integrada. Ou seja a idéia era economizar aproveitando o fato de não gastar com placa de vídeo então não há motivos pra comprar uma, alem do que o desempenho ganho com o Dual Graphics não é la essas coisas.

No geral até hoje esse APU vem suprindo razoavelmente minhas necessidades, e o dinheiro que seria gasto numa placa de video posteriormente, resolvi aplicá-lo em um Xbox One, e deixar o PC para os jogos da sétima geração pra trás.

Uma dica, ao optar por esses APU's da série A8 pra frente, tenha em mente sempre adquirir um cooler adicional (o cooler box é muito fraco e deixa o processador fritar) e Memorias RAM da melhor frequencia que conseguir, assim então conseguirá extrair um desempenho agradável do APU!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Pior que a placa chegou recentemente, @whitewolf, e aí mudei dos 800x458 em janela para 1280x720 fullscreen em tela cheia no #F4, e nossa, parecia um outro jogo comparado de quando estava com a 5770.
Faz uma diferença mesmo esses 3gb a mais para quem joga games de PC.
Rodando lisinho.

Marcão, no seu caso, também acho que não vale pegar uma placa off não.
Só iria ter grandes ganhos mesmo que equivalessem a uma off a partir de uma R9 280, pois mesmo a R9 270 não possui grandes vantagens não:
http://www.hwcompare.com/16574/radeon-hd-7850-vs-radeon-r9-270/  Razz


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Daniel escreveu:
Pior que a placa chegou recentemente, @whitewolf, e aí mudei dos 800x458 em janela para 1280x720 fullscreen em tela cheia no #F4, e nossa, parecia um outro jogo comparado de quando estava com a 5770.
Faz uma diferença mesmo esses 3gb a mais para quem joga games de PC.
Rodando lisinho.

Marcão, no seu caso, também acho que não vale pegar uma placa off não.
Só iria ter grandes ganhos mesmo que equivalessem a uma off a partir de uma R9 280, pois mesmo a R9 270 não possui grandes vantagens não:
http://www.hwcompare.com/16574/radeon-hd-7850-vs-radeon-r9-270/  Razz


Que isso @Daniel, vc tava jogando num gargalo danado então!  Shocked Tongue

Seu monitor é que tamanho, não é 1080p não?

-

A comparação que vc quis fazer eu não entendi, essa 7850 que vc colocou ai é a placa offboard 7850, que possui quase o desempenho gráfico dos consoles PS4 e XBOX One. O video integrado do meu A10-7850K não chega nem aos pés dessa placa, apesar da nomenclatura 7850 o APU trás na vdd uma R7. a comparação mais precisa entre o A10-7850K e a R9 270 seria mais ou menos isso daqui:

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3000&gid2=1418&compare=radeon-r7-7870k-vs-radeon-hd-7850-2gb-sapphire-edition

Se eu pudesse colocar uma placa dessa, inutilizaria toda a arquitetura de vídeo da GPU.  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Que isso @Daniel, vc tava jogando num gargalo danado então! 
Seu monitor é que tamanho, não é 1080p não?

É que estou jogando em uma TV LCD que é bem velhinha, já. Ela é 1080p, mas sinceramente não consigo enxergar diferença nela entre 720 e 1080, hehe. Então acabo por deixar nessa resolução como geral.

Whitewolf escreveu:
A comparação que vc quis fazer eu não entendi, essa 7850 que vc colocou ai é a placa offboard 7850, que possui quase o desempenho gráfico dos consoles PS4 e XBOX One. O video integrado do meu A10-7850K não chega nem aos pés dessa placa, apesar da nomenclatura 7850 o APU trás na vdd uma R7. a comparação mais precisa entre o A10-7850K e a R9 270 seria mais ou menos isso daqui:

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=3000&gid2=1418&compare=radeon-r7-7870k-vs-radeon-hd-7850-2gb-sapphire-edition

Se eu pudesse colocar uma placa dessa, inutilizaria toda a arquitetura de vídeo da GPU.

Ah, foi isso mesmo, acabei confundindo com o desempenho da 7850 off F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 2953299389
Estou com bastante interesse nesses novos processadores que virão em 2016 da amd, a linha Zen.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Daniel, quanto vc pagou nessa placa r7 370?
Tava esperando comprar 1 placa nessa black friday mas não conseguir nada, cheguei a ver uma gtx960 4g mas é aquele negoço, demorar muito as coisas somem num piscar de olhos, depois disso
tinha as r7 com 2g ou r9 com 2g de memoria, as de 4g sumiram e não conseguir encontrar nenhuma com 4g.


F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 Sig

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Foi 641,43 Dilmas que paguei, @Omni, lá no submarino.
Era 700 e alguma coisinha, mas eu tinha um cupom de 10% que fez baixar o preço Smile
Uma coisa que vi, é que umas duas semanas antes dessa Black Friday, subiram todos os preços e mesmo os descontos do dia da #BF ficaram acima do que estava no começo de Novembro.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionF4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 EmptyRe: [PC] Hardware - Posses e Recomendações

more_horiz
Daniel escreveu:
Foi 641,43 Dilmas que paguei, @Omni, lá no submarino.
Era 700 e alguma coisinha, mas eu tinha um cupom de 10% que fez baixar o preço Smile
Uma coisa que vi, é que umas duas semanas antes dessa Black Friday, subiram todos os preços e mesmo os descontos do dia da #BF ficaram acima do que estava no começo de Novembro.


Caramba Daniel, se essa que vc pegou for mesmo a da foto, baita preço.
Hoje esse modelo de 4 gigas ta bem caro, coisa de 999 pra cima, eu pesquisei bastante nesse fim de semana e as promoções que apareciam eram os modelos de 2 gigas de memoria. teve algumas 960gtx de 4 gigas mas era impossivel comprar, ja que era colocar a promoção e 10 segundos depois o produto ja tinha acabado, infelizmente.
Vou continuar pesquisando pra ver se acho alguma coisa,dolar aumentando é capaz de não achar nada barato esses dias.


F4 - [PC] Hardware - Posses e Recomendações - Página 5 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder