Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Realidade Virtual

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
CyberWoo
MrLinx
Patolino
iMyrrha
Whitewolf
Rockman
Daniel
gizellechan
12 participantes

descriptionRealidade Virtual EmptyRealidade Virtual

more_horiz
Realidade Virtual Realidade_aumentada


Depois de passarmos pelas eras de sensores como o Wii Remote, Playstation Move e Kinect, chegamos à tão discutida Realidade Virtual.

Já havíamos falado um pouco sobre o assunto aqui, quando surgiu a notícia sobre "Morpheus", o projeto de realidade virtual da Sony. Além disso, vimos no mesmo tópico que a multinacional japonesa também revelou um acessório baseado em controle ocular para Playstation 4.


Realidade Virtual 2014-03-18_22-34-51_verge_super_wide
Morpheus



Sendo alvo de várias notícias, o Morpheus mostrou potencial para ser um dos concorrentes para o já conhecido "Oculus Rift", cuja desenvolvedora foi comprada em março pelo Facebook.


Realidade Virtual Dk2-product
Oculus Rift (Development Kit 2)


Mas, algum tempo depois, a empresa canadense True Player Gamer também resolveu entrar na disputa, anunciando um dispositivo com especificações mais robustas que o Oculus, o chamado "Totem".


Realidade Virtual Imagem
Totem



E, finalmente, chegamos à divulgação recente da "Omni", uma esteira onidirecional para games que utilizem o Oculus Rift.


Realidade Virtual 20140424124712
Omni


Enfim, o mercado aparenta estar em expansão, com novos dispositivos surgindo e consequentemente aquecendo a concorrência.


Será esta uma tendência que veio para ficar no mundo dos games?


Deixem suas opiniões e notícias sobre essa tecnologia aqui  Wink


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Eu acho que esse é o futuro mesmo.
Provavelmente, agora ainda não, mas já é muito interessante em ver a tecnologia evoluindo desde a geração passada.  Smile 



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Demonstração de Sonic, em primeira pessoa, usando o Oculus Rift:





E um cara sendo um fdp master quando o outro estava testando uma demo de montanha russa com o Oculus  Tongue :




" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Não é exatamente o assunto, mas achei interessante para deixar aqui =]

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nova-tecnologia-permite-sentir-objetos-virtuais/41638[/mention] escreveu:

Nova tecnologia permite sentir objetos virtuais


Imagine usar o controle de gestos de uma televisão inteligente conseguindo sentir nas mãos os botões que estiver pressionando a distância. Melhor: jogar tênis com o Kinect com a sensação de que está efetivamente segurando uma raquete. Uma startup britânica diz ter uma tecnologia capaz de fazer esse tipo de coisa.

A tecnologia criada pela Ultrahaptics usa ondas de ultrassom para simular os objetos que a pessoa estaria manipulando caso não estivesse usando um controle gestual. Isso é feito pressionando ar nas mãos, criando sensações diferentes para cada dedo.

"Você realmente sente como se estivesse interagindo com uma coisa e recebe resposta tátil imediata", afirmou Tom Carter, cofundador da empresa, em entrevista ao MIT. Estudante de ciência da computação na Universidade de Bristol, ele abriu a Ultrahaptics com tecnologia baseada em pesquisas conduzidas em conjunto com colegas da instituição.

A novidade ainda está em fase de experimentação, mas Carter disse que espera vê-la disponível em cerca de dois anos.




" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Agora é preparar as fraldas quando for jogar um Silent Hill da vida com essa tecnologia  Laughing 

Mas essa de sentir os objetos nas mãos, realmente é interessante.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Imaginem as possibilidades desse troço  Laughing 

Seria massa um final fantasy com você de protagonista em primeira pessoa e os personagens interagindo com você.

Só acho muito zoado esse trem no rosto  whistle 



Realidade Virtual KhAxArM

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
"You wouldn't accept lag offline, so why do it online? ume.net, a fiber broadband provider that offers up to 1000 Mbit/s, performed an experiment. Four volunteers got to experience internet's biggest disturbance in real life - lag."




" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Que coisa, esse treco ta me parecendo uma futilidade completamente inutil  Realidade Virtual 1892886896


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
esse vídeo foi muito engraçado, Gi  Laughing 
Os cartas já estão se puxando demais, hehe.

Agora, uns caras desses aqui merecem o prêmio "discípulos do Batoré", que cambada mais FDP  Laughing 



beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRealidade Virtual EmptyRe: Realidade Virtual

more_horiz
Realmente, é o futuro, já estou começando a juntar uma graninha para comprar algo assim futuramente, ahh..... Meus olhos até brilham...  wizard 


"Ele sabe o nome de cada elfo nascido nos últimos quatro séculos. E o mais importante, todos sabem o seu nome.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder