Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Viagem ao Japão

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionViagem ao Japão EmptyViagem ao Japão

more_horiz
Então, tava conversando sobre viagens internacionais hoje e me bateu a idéia, ora, ora, quem sabe não é possível


Como aqui tem descendentes e fluentes, alguém já viajou até lá, alguma experiência para relatar?


Caso negativo usem como flood Laughing 


Pesquisando passagens para o segundo semestre encontrei até 3500 ida e volta no segundo semestre

Pacotões turísticos de 10 dias cerca de 4000 doletas a partir de duas pessoas, aí não dá, tsc. Fora do pacote sai um zilhão de vezes mais barato, mas viajar pra ver prédio, sem saber se comunicar e pra onde ir deve ser dureza Crying or Very sad 

Preço de Hotel bonzinho que vi na internet sai o mesmo que um hotel de beira de estrada do interior daqui, hmm, o que acaba é o deslocamento mesmo.


Aquilo que rola nos trens é verdade ou mentira?  hmmm 

Se um alien gigante pisotear a cidade o seguro cobre?  hmmm 

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Daqui uns dias, minha namorada pode te ajudar, ela está começando fazer Turismo na federal.  Tongue

Mas por enquanto, acho que o hawk666 é o que mais pode te ajudar, ele já morou no Japão e em outros países, talvez seria interessante ele comentar por aqui.  Rolling Eyes

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Eu morei 12 anos no Japão.

Se você pensa em algo mais duradouro, ou até pra morar, esquece. Japão não é um lugar agradável pra permanecer, povinho de lá é educado e tal, mas a frieza, preconceito e racismo ainda reinam forte, dependendo do assunto tratado. Machismo lá ainda é forte, e não tem privilégios ou leis protetoras como aqui.

"O que rola nos trens" seria o que? O assédio sexual? Eu pessoalmente nunca vi, mas deve rolar sim, mas mais pras grandes cidades (Osaka, Tokyo).

Enfim, apesar disso tudo que falei, é um excelente local para turismo, porque tem MUITA coisa bacana pra visitar. Mas prepara bem o bolso porque é salgado.

Não sei de passagens aéreas daqui pra lá, mas pra fazer um tour completo lá dentro do país, você precisa de pelo menos uns 12 mil reais pra passar um mês vendo de tudo e sem aperto.

Pontos para visitar:

-Tokyo (Shibuya, Akihabara, Roppongi, Mt. Fuji, Disney, Fuji 9 Highland)
-Osaka (Universal Studios)
-Nagano e/ou Gifu (Ski, Snowboarding)
-Kyoto (castelos)
-Okinawa (praias)
-Hiroshima (museu histórico da segunda guerra)
-Nagoya (castelos)
-Hokkaido (piscina térmica natural)


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Não é um bom lugar para morar, entretanto é um bom lugar para visitar, tem algumas coisas que não gosto muito lá...

alguns costumes típicos de japoneses adultos são um tanto irritantes, quando vc vive lá por muito tempo, achei muitos fumantes lá, dentro de restaurantes pode incomodar.

se você for trabalhar por lá, não sei se é verdade, mas minha prima dizia que as festas do trabalho dela eram obrigatórios,mesmo que vc não goste de muita gente lá.

essa coisa dos trens é crime, nunca vi nada também, quando andei sentei e esperei chegar tranquilamente, as pessoas lá são muito educadas, superficialmente e frios, mas não incomoda vc não vai viver lá só passear afinal.

as vezes vc vê cada figura na rua....


Viagem ao Japão 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Akiha escreveu:
se você for trabalhar por lá, não sei se é verdade, mas minha prima dizia que as festas do trabalho dela eram obrigatórios,mesmo que vc não goste de muita gente lá.


Festas não chegam a ser obrigatórias. Você pode arranjar qualquer desculpa e não ir, mas olham torto se você não for.

O que é obrigatório lá é você doar dinheiro pros colegas (por doenças deles mesmos ou dos familiares, casamento, filho, etc etc etc). Já briguei muito sobre essa questão, porque eu trabalho pra ter meu dinheiro e gasto onde eu quiser, não pra ficar dando. Por mais que sejam colegas, não quer dizer que eu conheça todos, tampouco goste de todo mundo.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Ora, ora, bons posts


Só que vocês levaram muito a sério a pergunta dos trens, estava zoando, só pra deixar claro  Laughing  Laughing 


Quando abri o tópico pensei mais em turismo mesmo. Li aqui que a primeira é agora no início do ano e depois vem período de chuvas que podem atrapalhar ou não, então o certo seria planejar pra 2015 nesse período  hmmm 


Para morar ainda estou em busca de uma cidade meio-porte do Brasil mesmo Laughing 
Mas é bom ter essa noção da diferença turismo/moradia. Na minha visão leiga e ignorante sempre imaginei que pra morar deve ser horrível mesmo, mas levar em consideração produtos de mídia nunca é uma boa.

Cigarro em ambiente público é extremamente desagradável...


Em respeito da segurança nas ruas ao menos imagino que é de boa, ou não? Se gringo sai da rota aqui no Brasil o povo não perdoa mesmo.

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Compre Futons Laughing


Viagem ao Japão 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Ah sim, ir no verão de lá não é muito agradável por conta das chuvas mesmo.

Segurança pode contar que é alta mesmo, e nem é tanto pela eficiência da polícia/justiça, é mais por auto-consciência do povo mesmo. Mas cuidado em cidades grandes de lá porque tem muito louco homicida-suicida que passa do teu lado e te esfaqueia...parece coisa de filme mas nas ruas de Tokyo são um tanto frequentes.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Vá em um maid cafe.


Viagem ao Japão Asterkr

descriptionViagem ao Japão EmptyRe: Viagem ao Japão

more_horiz
Nos de Tales de preferência, nunca fui ;~


Viagem ao Japão 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder