Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionGetter Robo (Manga) EmptyGetter Robo (Manga)

more_horiz
Para os fãs de Super Robot, vou falar um pouco sobre a versão mangá dessa série Laughing

Primeiramente, óbvio que conheci a série nos jogos de SRWs, mas foi só depois de jogar o SRW D e entrar em contato com o Getter Robo Armageddon, uma versão mais sombria e viajada em relação ao original de TV, que me interessei em conhecer de que a série se tratava de verdade.

Existem vários mangás, todos continuam o anterior formando uma timeline própria.


Getter Robo (1974) e Getter Robo G (1975)

Getter Robo (Manga) I78801Getter Robo (Manga) I117020

Eu já havia lido o mangá do Mazinger antes, então sabia o que esperar, o mangá é apenas uma introdução de personagens versão "visão do criador", no caso Ishikawa Ken e Go Nagai, mas enquanto o Mazinger são histórias mais soltas com vários timeskips o Getter é até organizadinho, com final e tudo.

O primeiro mangá aborda a batalha contra o império Dinossauro, mas termina já dando o gancho pra sequel, publicado sem pausa.

E o mangá é muito mais violento que o Mazinger, me supreendi, até exagera no mamãe-sou-dark.


Ryouma é um karateca bem violento na hora da porrada, mas a minha maior surpresa foi a introdução do Jin Hayato, ele era um gênio-delinquente juvenil, que fez uma revolução no colégio onde estuda para criar um "país independente"

Getter Robo (Manga) Hgetter_robo_01_128

Thanks god o visual dele melhora consideravelmente depois, inclusive o mangá que traduziram é uma edição especial com páginas extras que acrescentam na história, dá pra ver bem a evolução no traço do autor nessas páginas.


Getter Robo Gou (1991)

Getter Robo (Manga) Getter_robo_go_03_0001

São 7 volumes, a maior série dos mangás e onde começa a verdadeira saga seguida nas sequels.

Vários anos depois, Jin assume o projeto Getter depois que todo mundo bate as botas em algum evento e recruta um novo time. Ele segue as características mostradas na revolução do primeiro mangá já que é o líder, cientista e mão de ferro.

O mangá tem duas partes, na primeira é uma guerra reunindo robôs de diversos países, passa boa parte mostrando o racismo dos personagens e com umas lutas bem confusas Laughing

Getter Robo (Manga) Getter_robo_go_03_0023

Mas na segunda parte o mangá melhora bastante. O time muda, a história fica mais viajada, confusa e grandiosa e é onde o Shin Getter Robo aparece pela primeira vez, o mais poderoso Getter Robo. O Shin Getter Robo do SRW é baseado nele.


Shin Getter Robo (1997)

Getter Robo (Manga) I74432

Essa mangá é uma prequel do Getter Robo Gou e ao mesmo tempo sequel. Sim, sim, a história fica estranha nesse nível.
De toda forma o mangá aborda a destruição do Instituto Saotome e completa bem o gap de tempo do mangá classico pro Gou, explica o que aconteceu com os personagens clássicos.

São dois volumes apenas.


Getter Robo Arc (2002)

Getter Robo (Manga) Tumblr_lzvj9syWIn1qfxv5io1_500

São 3 volumes, dois na compilação, nesse ponto eu já sabia o que esperar do mangá e ele segue exatamente a cartilha:
Metade do mangá são os personagens dominando a arte de combinar, sendo que 0,0001s de atraso causaria a destruição do robo e a outra metade com um plot totalmente confuso, viajado e grandioso.

O mangá não decepciona nisso. Ele explica bastante os eventos do Gou e Shin Getter, mas infelizmente gera várias novas dúvidas nas últimas 5 páginas que foram mais rushadas que o habitual, se o mangá tivesse mais 1 volume dava pra concluir bem.


E infelizmente as dúvidas ficarão sem respostas já que o autor faleceu em 2006, no ano seguinte foi lançado o Getter Robo Hien - The Earth Suicide baseado em anotações e coisas do tipo.

Getter Robo (Manga) I120887

Não sei o quanto o mangá continua a série já que ainda não está totalmente traduzido, mas acho difícil ser a mesma coisa, a arte de fazer um mangá ruim com final interessante e rushado não é fácil de ser copiado Laughing

descriptionGetter Robo (Manga) EmptyRe: Getter Robo (Manga)

more_horiz
Nem sabia que o Nagai faleceu. Faz anos que luto pra juntar uma coragem pra ler alguma das obras dele, já que o traço definitivamente não me atrai.

Qual é a obra mais curta dele que valha a pena para ler?

descriptionGetter Robo (Manga) EmptyRe: Getter Robo (Manga)

more_horiz
Krod escreveu:
Nem sabia que o Nagai faleceu. Faz anos que luto pra juntar uma coragem pra ler alguma das obras dele, já que o traço definitivamente não me atrai.

Qual é a obra mais curta dele que valha a pena para ler?


Quem faleceu foi o Ishikawa Ken, o co-criador e artista dos mangás do Getter

E pesquisando sobre Getter Emperor eu achei um jogo de PSone clone pobre de SRW só com Getter Robos, reunindo todos os mangás/séries/ovas até então, o Getter Robo Daissenken!

Baixei e vi que é fraquinho, mas tem bastante cenas de anime, inclusive uma das primeiras é baseada no mangá, incluindo o visual antiquado dos personagens Laughing




Opening

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder