Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Que mangá você está lendo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+23
Danilo Ibrahimovic
Rodrigo Rohr
rpgmaster
lukazz
moikai
MrLinx
Flavio Branford
danthrash
Pedro_Laharl
CyberWoo
Rockman
SquallxD
Whitewolf
Sir Greg
gizellechan
Hazuki
Galileu Galilei
Saint Rafael
Daniel
apesfiu
hawk666
Krod
Akiha
27 participantes

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Galileu Galilei escreveu:
Atualmente só estou acompanhando dois mangás. Fairy Tail, que eu acho que dispensa apresentações e Sekirei. Sekirei talvez não seja muito conhecido, então eu deixo como dica para o pessoal do fórum. (hey! Esse é o meu primeiro post)

Minato Sahashi é um jovem de 19 anos de pouca sorte. Falhou pela segunda vez consecutiva à admissão para a universidade, não é popular entre as mulheres, não tem amigos e está desempregado. No entanto, a sua vida muda quando encontra-se com Musubi, uma bela mulher que reconhece-o com o seu Ashikabi e lhe envolve uma batalha entre 108 misteriosas, poderosas e belas mulheres chamadas Sekirei.

Parece ser mais um mangá harém ecchi como tantos outros, pode não ser muito atrativo de início, mas a história realmente é divertida.


Antes de mais nada bem vindo Galileu! Que mangá você está lendo? - Página 3 2755617970

108? Quê isso, Suikoden das gatenhas? Laughing Vou conferir depois, o tópico ao todo na verdade. Fairy Tail meu amigo assiste o anime e é muito bom e tenho curiosidade de iniciá-lo pela temática, mas no momento meu vício em sitcoms americanas não deixa.

De mais recente lido peguei os mangás de Metroid que contam a origem dela, o primeiro encontro contra o inimigo mortal, assim como a transformação de Samus na heroína e caçadora de recompensas de hoje. Gostei e é uma pena que não sejam tantos exemplares, mas pela qualidade até me senti animado de pegar os de Zelda depois.


Que mangá você está lendo? - Página 3 Daibokem-logo

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Bem-vindo, Galileu Wink


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Hazuki escreveu:

Antes de mais nada bem vindo Galileu! Que mangá você está lendo? - Página 3 2755617970

gizellechan escreveu:
Bem-vindo, Galileu Wink


Valeu, vou me sentir em casa. Que mangá você está lendo? - Página 3 1892886896

Hazuki escreveu:

108? Quê isso, Suikoden das gatenhas? Laughing Vou conferir depois, o tópico ao todo na verdade. Fairy Tail meu amigo assiste o anime e é muito bom e tenho curiosidade de iniciá-lo pela temática, mas no momento meu vício em sitcoms americanas não deixa.

De mais recente lido peguei os mangás de Metroid que contam a origem dela, o primeiro encontro contra o inimigo mortal, assim como a transformação de Samus na heroína e caçadora de recompensas de hoje. Gostei e é uma pena que não sejam tantos exemplares, mas pela qualidade até me senti animado de pegar os de Zelda depois.


hehe... Também pensei em Suikoden, mas infelizmente não são todas as Sekireis que são mulheres (embora a boa notícia é que a maioria seja do sexo feminino). Aconselho-te a ler Fairy Tail por gostar de RPG, é possível encontrar boas referências aos JRPG's.

Quanto a Metroid nunca li nada a respeito, embora tenha jogado o jogo ainda no Super Nintendo e me simpatizado.

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Galileu Galilei escreveu:

hehe... Também pensei em Suikoden, mas infelizmente não são todas as Sekireis que são mulheres (embora a boa notícia é que a maioria seja do sexo feminino). Aconselho-te a ler Fairy Tail por gostar de RPG, é possível encontrar boas referências aos JRPG's.

Quanto a Metroid nunca li nada a respeito, embora tenha jogado o jogo ainda no Super Nintendo e me simpatizado.


Se simpatizou com o Super Metroid e quiser conhecer as origens da Samus Aran o mangá é muito bom. Sobre o Fairy Tail é justamente pelo ar RPGístico que tô animado de ler e assistir. O traço me lembra One Piece também. Smile


Que mangá você está lendo? - Página 3 Daibokem-logo

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Hazuki escreveu:
Sobre o Fairy Tail é justamente pelo ar RPGístico que tô animado de ler e assistir. O traço me lembra One Piece também. Smile


Gosta de One Piece? Hiro Mashima é discípulo do Eiichiro Oda, por isso os traços se parecem bastante. One Piece é bem legal também, histórias de piratas dariam bons temas para jogos de RPG, pena que não exploram muito.

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Galileu Galilei escreveu:
Hazuki escreveu:
Sobre o Fairy Tail é justamente pelo ar RPGístico que tô animado de ler e assistir. O traço me lembra One Piece também. Smile


Gosta de One Piece? Hiro Mashima é discípulo do Eiichiro Oda, por isso os traços se parecem bastante. One Piece é bem legal também, histórias de piratas dariam bons temas para jogos de RPG, pena que não exploram muito.


Sim, adoro One Piece. Só assisti a uns 140-e-alguma-coisa-episódios, mas me diverti demais. Vou voltar, mas só de pensar que tem uns mais de 500 é tenso. Começar o mangá é também algo complicado. Tenho dado preferência a coisas mais rápidas, como Sword Art Online e seus 25 episódios.

Sobre o tema de piratas e RPGs concordo e acho que é por isso que Risen 2 me parece interessante.


Que mangá você está lendo? - Página 3 Daibokem-logo

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Eu atualmente estou lendo Berserk... Fiquei curioso com o que acontece com o Gatts no final do Anime...Que mangá você está lendo? - Página 3 578617873

Além disso, dá pra notar que o mangá é bem mais violento que o anime...Que mangá você está lendo? - Página 3 1139249059


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Mais uma semana de viagem, zero de jogatina, mas aproveitei pra ler uns mangás que tinha baixado no celular, aprovei todos:


Digimon Adventure - V Tamer 01

Que mangá você está lendo? - Página 3 02

Digimon V Tamer 01 é uma história que se passa em um universo paralelo onde o único personagem que aparece da série original é o Taichi, fora os Digimons, claro.

Gostei muito do Taichi nesse mangá, ele parece um pouco descuidado, mas é muito inteligente e bola umas estratégias legais nas batalhas, o mangá é focado nelas e as lutas são boas, um estilo um pouco Old School, mas sempre com surpresas e personagens legais, uma leitura bem sólida, eu gostei bastante.

Ah! E acabei de descobrir que o mangá foi iniciado antes do anime, interessante!


O outro mangá que li foi o Gundam Sousei


Ele aborda o processo de criação do anime de Gundam, mas de uma maneira bem dramática e mangálizada, uma obra de ficção, mas ao mesmo tempo baseado em dados reais, como eles transformaram um Anime que foi cancelado na franquia de sucesso que é hoje.

De certa maneira uma aula sobre o processo de criação de anime nos anos 70, mas de uma maneira bem divertida de aprender, principalmente pra gente que não viveu a época Tongue

Que mangá você está lendo? - Página 3 06 Que mangá você está lendo? - Página 3 K4k7d

Tomino no mangá é doido demais, sim, o cara da imagem é o criador de Gundam socando o Tooru Furuya (Dublador Amuro/Seiya) Laughing

Também não sabia que o criador do movimento dos Fin Funnel é o mesmo dos mísseis de Macross, makes sense.

Explica muito das mudanças que ocorreram no meio da série e que realmente ficaram estranhos hmmm (Pela pressão dos patrocinadores)

Só não citam nada de como surgiu a idéia dos New-Types


Por último, mas não menos:

Devilman

Que mangá você está lendo? - Página 3 Devilmanspinoff3

Já li vários mangás creditados ao Go Nagai/Dynamic Pro, como Mazinger, Getter Robo, Cutie Honey, mas todos eles pareciam ser apenas para mostrar os personagens pela visão do diretor, mais dark, mas com histórias mais desconexas, sem muito objetivo e final rushado.

Esperava o mesmo do Devilman, mas ele me surpreendeu, o melhor trabalho do autor que li até agora, progressão decente, bem mais detalhado e bem construído, mais filosofico também e com final, que pode até ter sido rushado também, mas foi bem mais satisfatório pra mim.
E enquanto os outros mangás tinham momentos de gore, mas apresentado as vezes até de um modo cômico, no Devilman tem histórias realmente perturbadoras, algumas BEM perturbadoras Que mangá você está lendo? - Página 3 1987017162


Taí, 3 mangás diferentes, tem pra todos os gostos smartass

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Eu viajo todo fim de semana, quase sempre com o PSP, mas agora to pensando em arrumar um leitor de mangá em Java tambem, pois nem sempre posso levar o PSP. Nunca li um manga mas tenho muita vontade de ler Lost Canvas. Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQue mangá você está lendo? - Página 3 EmptyRe: Que mangá você está lendo?

more_horiz
Viagem de barco, no celular ninguém fica incomodando e é menos um aparelho para carregar, se não tina era zerado uns três no psp mesmo :p

Uso o Quickmanga e baixo por ele o que quero
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder