Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Desafio e/ou Diversão?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Hazuki
hawk666
Akiha
MrLinx
Whitewolf
Pedrohk
Masamune
11 participantes

descriptionDesafio e/ou Diversão? - Página 3 EmptyRe: Desafio e/ou Diversão?

more_horiz
Olha, o VP covenant of the plume o problema é a curva de aprendizagem, pois eu apesar de não ter gostado muito zerei a versão japonesa e americana fazendo primeiro o melhor final. Dá pra fazer um alto exploit de algumas mecanicas do jogo, e se usar a pluma então fica uma robalheira enorme.

Não tenho problema com dificuldade e acho que ela é parte da diversão.
Acho que no caso existem dificuldades consistentes ao desafio proporcionado que permitem que o jogador evolua de forma a ganhar experiência com o game e entender suas mecânicas, tipo os jogos da série Tales que ainda oferecem a opção de ajustar a dificuldade a qualquer hora, existem também as dificuldades de Desafio puro que você pode até realmente falar que você deseja um pouco de sorte mas que ainda são baseadas na sua habilidade, tipo o Dead Space 2 no hardcore e certos jogos de luta.

E existem as dificuldades que são apenas difíceis por serem retardadas e absolutamente artificiais, do genêro de apenas multiplicar umas 5 vezes Hp e Dano sendo que as próprias mecânicas do jogo/gameplay não garantem ao jogador uma certa auto-suficienência ou não são lá graande coisa.
Exemplo disso pra mim nos últimos tempos foi Crisis core. O Hard daquilo pra mim foi só a Square tacando um multiplicador de dano e Hp nos inimigos e fazer grindar horas a fio com uma jogabilidade sem graça.

Em geral me decepciona ver como a dificuldade anda casual hoje em dia. Checkpoints, auto saves e miudeza demais que dá pra se exploitar. Dead Space pra mim por exemplo, foi um ótimo jogo de survival, mas que peca pela quantidade de checkpoints que você pode abusar e sentir-se seguro. Bons tempos eram os de RE1, em que você ficava no cu na mão de disparar uma bala sequer e faltar depois, aí podia contar altas experiências de como a adrenalina subia por você não ter mais um ink ribbon e estar em uma enrascada.

descriptionDesafio e/ou Diversão? - Página 3 EmptyVariações chatas

more_horiz
Eu sempre joguei em nivel hard tudo, mas sinceramente não gosto muito dessas opções...
Prefiro um jogo que já venha com seu próprio nivel assim não ficamos com esse peso na consciência por achar que estar fácil demais ou pior começar a jogar no hard e desanimar pela dificuldade que o jogo ficar em uma certa altura e não ter coragem de começar novamente no Normal... entre essas decisões eu prefiro não tela...!!!

Desafio em um RPG é vc viver a aventura junto aos seus personagens... Me lembro de Legend of Dragoon meu primeiro RPG que eu e meu melhor amigo jogamos. Eu Adorava o Lavitz e quando ele se foi fiquei louco por vingança assim como o Dart personagem principal...

Desafio e/ou Diversão? - Página 3 300px-Lavitz4

descriptionDesafio e/ou Diversão? - Página 3 EmptyRe: Desafio e/ou Diversão?

more_horiz
Um pouco da coluna A, um pouco da coluna B...
Tem dias que cansado, o melhor é não ter desafio, ser algo mais tranquilo para poder garantir a diversão...
Mas eu gosto de um pouco mais de desafio nos jogos.
E uso o MyPST para apontar isso, onde meus troféus me colocam acima dos 20.000 primeiros do Brasil. Em comparação, no ranking de dificuldade dos troféus, fico entre os 7.000+.

descriptionDesafio e/ou Diversão? - Página 3 EmptyRe: Desafio e/ou Diversão?

more_horiz
Encaro desafios com prazer, porém, as desenvolvedoras precisam ter bom senso. Inclusive, quando faço minhas análises, a dificuldade é um dos cinco elementos considerados na nota final do jogo.

Um RPG normalmente oferece cerca de 25 horas de jogo, tempo suficiente para gradualmente ir aumentando a dificuldade até o seu final. Não faz sentido introduzir algo extremamente complicado logo nas primeiras horas, especialmente em batalhas, pois isso pode desestimular o jogador, especialmente se ele tiver que rejogar uma mesma batalha difícil 5, 6... 10 vezes...

O equilíbrio entre diversão e desafio é o ideal, aumentando progressivamente ao longo do jogo, culminando em um final satisfatório.

Curto os conteúdos adicionais pós-jogo, como dungeons e chefes extras, desde que o chefe final permaneça como o mais forte.

Lembro de um Wild Arms onde os chefes extras eram desafiadores, porém não superavam o chefe final em força ou vida. Porém eles possuíam habilidades únicas, como regeneração grande e rápida, tornando as batalhas longas e estratégicas, mas não impossíveis.

Desafio e/ou Diversão? - Página 3 F7KHbLc Desafio e/ou Diversão? - Página 3 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder