Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Layout modificado V11

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Layout modificado V11 - Página 4 2755617970

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Não sei se é só comigo, mas tenho percebido que quando entro no fórum pelo celular, tem uma espécie de bug nas imagens.

Eu rolo a tela para cima ou para baixo e a tela parece que volta e a imagem parece se deslocar.

Mais alguém notando isso?


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Sim.
Vai ver faz isso porque tá carregando a página.


Layout modificado V11 - Página 4 Sig

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Sim.
Vai ver faz isso porque tá carregando a página.


vou tentar arrumar amanhã.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Novos ícones adicionados.

Na aba "Smileys", clique em cima para expandir as opções.
No campo "rpg", haverá os novos ícones de itens, e também os antigos do backloggery.

Layout modificado V11 - Página 4 OhBFh6o Layout modificado V11 - Página 4 VMHxoSI

Isso ajudará para quando for fazer uma review ou postar os status dos personagens.

beaten completed mastered new null

::acessórios:: ::arco:: ::armadura:: ::blackmagic:: ::botas:: ::cajado:: ::elmo:: ::escudo:: ::espada:: ::item:: ::lança:: ::machado:: ::whitemagic::


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Fiz um complemento nos smileys.
Hoje em dia a opção de postar é mais abrangente por celular, e é complicado a questão de imagens.

Ao clicar no icone do emoticon você pode clicar na opção fórum, e agora haverá mais icones para ajudar nas postagens:

Layout modificado V11 - Página 4 T6LIrgL

Layout modificado V11 - Página 4 VL23S8N Layout modificado V11 - Página 4 LV3WzFP


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Daniel escreveu:
tenho percebido que quando entro no fórum pelo celular, tem uma espécie de bug nas imagens.
Eu rolo a tela para cima ou para baixo e a tela parece que volta e a imagem parece se deslocar.

Bom, pessoal.
1 ano depois consegui solucionar esse maldito problema.
Acessar o fórum nos celulares/tablets não irão mais afetar o carregamento de imagem que travava a leitura.

Eu não sou programador. Entendo um pouco de CSS, HTML e Javascript. Mas coisas assim eu não faço ideia como solucionar, e o suporte do fórum também não ajudava.

Teve que ser feito na base do estudo até que eu aprendesse um pouco mais.

Desculpem os transtornos. Layout modificado V11 - Página 4 3543104002

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Hoje em dia a maioria do pessoal acessa o fórum mais por celulares do que por PC.

Os mais novos que não puderam viver a áurea época do Orkut e dos próprios fóruns, podem ficar meio perdidos na hora de postar algo a mais do que texto.

Postar imagens
Os formatos que o fórum aceita são o HTML e o BBcode.
Quando o HTML está ativado, você vai perceber que esse último ícone não está acionado:

Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-202207

Tudo o que você cola na postagem irá aparecer em tempo real na caixa de postagem.

Quando o último ícone está acionado, então para podermos postar vídeos, imagens e colocar efeitos de cores e nas fontes no texto, será necessário antes usar códigos BBcode.
Exemplo:

Código:

[IMG]www.exemplo.com/imagem.jpg[/IMG]


Eu não aconselho a usar o uploader de imagens do fórum, e sim usar um site chamado "imgbb".

https://imgbb.com/

Como o nome sugere, é um host mais voltado para os fóruns. Eu só uso ele há muitos anos, e sempre na versão gratuita, tendo quase 900 imagens lá na minha conta Layout modificado V11 - Página 4 1987017162

Para usar é fácil. Selecione enviar e escolha suas imagens na memória do celular. Pode ser mais de uma. No final do upload, deixe selecionado a opção BBcode Full. Aí pode clicar em copy e então colar aqui no fórum. É ótimo quando você tem diversas imagens, pois tudo é upado de uma vez e você copia todas as urls em uma única vez.

Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-203601
Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-204448

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
Daniel escreveu:
Fiz um complemento nos smileys.
Hoje em dia a opção de postar é mais abrangente por celular, e é complicado a questão de imagens.

Ao clicar no icone do emoticon você pode clicar na opção fórum, e agora haverá mais icones para ajudar nas postagens:

Layout modificado V11 - Página 4 T6LIrgL

Layout modificado V11 - Página 4 VL23S8N Layout modificado V11 - Página 4 LV3WzFP


Hoje que fiquei sabendo dessas Tags, mais pra frente devo fazer uso delas em algumas postagens com mais padrões! Smile

Daniel escreveu:
Hoje em dia a maioria do pessoal acessa o fórum mais por celulares do que por PC.

Os mais novos que não puderam viver a áurea época do Orkut e dos próprios fóruns, podem ficar meio perdidos na hora de postar algo a mais do que texto.

Postar imagens
Os formatos que o fórum aceita são o HTML e o BBcode.
Quando o HTML está ativado, você vai perceber que esse último ícone não está acionado:

Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-202207

Tudo o que você cola na postagem irá aparecer em tempo real na caixa de postagem.

Quando o último ícone está acionado, então para podermos postar vídeos, imagens e colocar efeitos de cores e nas fontes no texto, será necessário antes usar códigos BBcode.
Exemplo:

Código:

[IMG]www.exemplo.com/imagem.jpg[/IMG]


Eu não aconselho a usar o uploader de imagens do fórum, e sim usar um site chamado "imgbb".

https://imgbb.com/

Como o nome sugere, é um host mais voltado para os fóruns. Eu só uso ele há muitos anos, e sempre na versão gratuita, tendo quase 900 imagens lá na minha conta Layout modificado V11 - Página 4 1987017162

Para usar é fácil. Selecione enviar e escolha suas imagens na memória do celular. Pode ser mais de uma. No final do upload, deixe selecionado a opção BBcode Full. Aí pode clicar em copy e então colar aqui no fórum. É ótimo quando você tem diversas imagens, pois tudo é upado de uma vez e você copia todas as urls em uma única vez.

Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-203601
Layout modificado V11 - Página 4 IMG-20230929-204448


Eita! Até então eu tenho usado esse uploader do forum mesmo, achei bem prático, ainda amis que atualmente não uso nenhum site para hospedar imagens. Lembro que no inicio do fórum eu usava o imgur, que hospedava free e nem pedia account Tongue

Não gosto muito de mexer em forum ou qualquer coisa para leitura usando o celular, embora esses dias tive que usar exclusivamente por ele e achei bem responsivo e intuitivo Layout modificado V11 - Página 4 2755617970

Mesmo assim prefiro fazer tudo pelo PC, digitar de forma correta no celular é um caos Layout modificado V11 - Página 4 2133201001


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionLayout modificado V11 - Página 4 EmptyRe: Layout modificado V11

more_horiz
@Whitewolf
Pior que digitar pelo celular sempre é um caos para mim.
Por mais que eu faça um texto, aparentemente certo, quando dígito, quando eu posto e vou ler o que escrevi, vtem coisa que eu nem sei dizer o que era para ter estado diferente Laughing

Outra função meio que escondida é dos smileys.
Quando você clica ali no ícone e escolhe "ver mais smileys", vai ter mais 3 opções.

A primeira é de fórum, que são os ícones que eu uso nas postagens. Realmente o nome não ajuda muito, então é uma opção quase secreta.

STEAM MMORPG

A segunda é de "Memes". Essa aí tá criada desde 2011 eu acho. Naquela época essas tirinhas faziam muito sucesso. Hoje em dia já estão bem obsoletos.

Layout modificado V11 - Página 4 367131155 Layout modificado V11 - Página 4 702243357

A terceira é de "RPG", e é composto por ícones que acabo usando bastante quando faço postagens mais super elaboradas onde posto o nível e equipamentos dos meus personagens.

beaten completed OURO LEVEL HP ::elmo:: ::escudo:: ::espada::

Talvez deixar eles separados e adicionar na caixa de postagem fique melhor, além de um nome também melhor.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder