Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyWhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
WhatsApp já permite chamadas por voz AktH9vn

No final de dezembro surgiram algumas informações relacionadas a uma atualização muito esperada por todos os usuários do WhatsApp: a possibilidade de realizar ligações pelo próprio aplicativo. Agora, os primeiros consumidores já estão recebendo a versão que traz essa opção, garantindo mais autonomia e menos dependência dos planos de voz com as operadoras.

A novidade está presente na versão 2.11.528 distribuída pelo Google Play e também na 2.11.531 que pode ser baixada pelo site oficial do WhatsApp, mas nem todos os usuários terão acesso a ela por enquanto. De acordo com algumas fontes internacionais, o recurso já está presente em quase todos os aparelhos, mas a liberação dela depende de um “convite especial”.

Habilitando o recurso secreto

Como revela o Android Police, a funcionalidade ficará bloqueada no seu celular até que outra pessoa realize uma ligação via WhatsApp para você. É dessa forma que o recurso vai sendo disponibilizado aos poucos, permitindo um maior controle por parte dos desenvolvedores para que não ocorram bugs generalizados. Se o contato não possuir suporte, uma mensagem de notificação é exibida para quem está fazendo a ligação.

É importante não confundir a opção com o botão antigo de ligações, que usava o próprio celular para as chamadas. Além de trazer um novo botão de chamadas de voz, a atualização também divide o WhatsApp em abas. Com isso, as conversas de texto ficam em uma aba específica, enquanto as chamadas de voz são enumeradas em outra, havendo também uma divisão para o acesso aos contatos.

Vale lembrar que, apesar de não haver qualquer influência nos pacotes de voz dos planos de celular, todas as ligações devem pesar bastante nos pacotes de dados — por isso é importante ficar muito atento aos limites da franquia contratada ou então realizar as ligações via WiFi. Será que a novidade vai ser suficiente para barrar os avanços de Viber e outros rivais do WhatsApp?

fonte: TechMundo

Tá explicado o porquê estão querendo agora travar o 3G quando terminar a franquia e forçar as pessoas a contratar um pacote de dados avulso. -_-


WhatsApp já permite chamadas por voz AlexSantosRJ

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyRe: WhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
Nem fala, @AlexSantosRJ.
Antes ainda podíamos navegar no 3G e querer expandir a franquia diária por 50 centavos quando terminava com um simples SMS.

Agora, trava tudo e você tem que entrar em navegador.
E mais a frente, será como você citou no fim do texto.

Ficou e ficando muito ruim.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyRe: WhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
Eu tento evitar o maximo possivel o uso dos dados moveis, por sorte a tecnologia la vai avançando e tem muita gente boa por ai que deixa o wi-fi aberto sem senha  Suspect


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyRe: WhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
Geralmente não gosto de ter vários aplicativos com uma mesma funcionalidade. Soube do Viber e as ligações que por ele são permitidas, mas como dá pra trocar áudio ainda assim pelo WhatsApp fiquei com ele mesmo; se implementarem essa novidade de vez será uma mão na roda, embora meu Moto G atualmente esteja como um zumbi. Tongue


WhatsApp já permite chamadas por voz Daibokem-logo

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyRe: WhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
Que sorte, @Whitewolf. Eu só consigo uma wifi quando chego nas aulas, o resto do dia, fico só com o 3G da TIM e o horrível sinal dela aqui na cidade.
Acho que deve ter algum problema aqui na minha cidade, pois não vejo muita gente reclamando da TIM. hmmm

Tem que lançar um Phoenix Down no seu celular, @Hazuki, hehe.

Edit: Acabei de ler uma matéria muito boa:
http://tecnologia.terra.com.br/governo-e-contra-corte-de-web-movel-apos-fim-da-franquia,bb11e9d3b48bb410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionWhatsApp já permite chamadas por voz EmptyRe: WhatsApp já permite chamadas por voz

more_horiz
Bem, será um recurso excelente pois assim como o @Hazuki não gosto de vários aplicativos esparramados e cada um pra uma coisa.

Essas empresas de telefonia não deveriam nem sequer chamar o que oferecem de serviço, pois muitas vezes o que oferecem é apenas uma falta de respeito com o consumidor.


WhatsApp já permite chamadas por voz Vs9zdnGWhatsApp já permite chamadas por voz SigWhatsApp já permite chamadas por voz 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder