Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

As classes dos personagens nos RPG's

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyAs classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
Saudações, povo da RPG Players! As classes dos personagens nos RPG's 3672744026

Hoje, venho com um tópico um pouco diferente. Não é relacionado à séries como foram os tópicos do Phantasy Star, Shining Force e Fallout.

Trata-se de uma pesquisa feita sobre os primórdios clássicos através dos RPG's iniciais, ainda no tabuleiro, que deram vida aos games eletrônicos.

Vou fazer uma rápida busca por algumas das classes bem conhecidas por todos, e ir até sua origem.

As classes dos personagens nos RPG's MExbhaa


Última edição por Patolino em 18/01/15, 11:28 pm, editado 1 vez(es)


As classes dos personagens nos RPG's Sig

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
Origem

As classes dos personagens nos RPG's FrlLw4a

Os RPG's foram desenvolvidos a partir de trabalhos literários, com a ideia de aproximar os textos em atividades de lazer, primeiramente nos tabuleiros, e em seguida de forma eletrônica.

Três grandes escritores se destacam a partir de então:
J. R. R. Tolkien: (1892 - 1973)
Esse, dos três, é o mais conhecido, devido a popularidade dos contos do Senhor dos Anéis e Hobbit.

Jack Vance: (1916 - 2013)
Assim como Tolkien, seu trabalho serviu de inspiração para o primeiro RPG do mundo, Dungeons & Dragons. O sistema de magia de D&D é baseado nas regras da magia de seu romance: The Dying Earth.

Robert E. Howard: (1906 - 1936)
Seu primeiro personagem criado foi o Rei Kull da Atlântida, mas ele só se tornaria conhecido com a publicação dos contos de Conan, O Bárbaro.

A partir da inspiração dos três escritores, os primeiros RPG's foram aparecendo. O sistema de jogo, as classes dos personagens, e a fantasia das estórias, foram motivando aos desenvolvedores, tanto de jogos eletrônicos quanto de tabuleiros a criar seus jogos.

Nesse momento, quero focar apenas nas classes dos personagens.


As classes dos personagens nos RPG's Sig

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
A Classe Fighter dwarf

As classes dos personagens nos RPG's DjSQyCV

Também designada como Warrior ou Soldier, O lutador é, basicamente, o personagem com status de vida, defesa e força elevados, com uma armadura pesada, uma grande arma branca, e, possivelmente, um escudo ou segunda arma branca. Em comparação com as outras classes, os lutadores tendem a ser mais lentos e ter pouca resistência à magia.

Variações da classe incluem:

Barbarian
As classes dos personagens nos RPG's 3li7EGJ

Também designado como Berserker, o Bárbaro, é uma raça de lutador focado mais em dano do que defesa. Nota-se que em sistemas onde bárbaros têm defesa física maior em comparação com outros guerreiros, como D & D, eles costumam não ter defesa alguma contra a magia. Muitas vezes, caracterizam-se por usar menos armaduras, serem menos civilizados, e serem capazes de libertar uma fúria incontrolável que aumenta a produção de dano.

Knight
As classes dos personagens nos RPG's CyAl4JX

Também designado como Cavalier, O cavaleiro é descrito frequentemente como um lutador mais experiente. Ele usa tipicamente uma melhor armadura, e pode ser mais defensivo, bem como sendo capaz de empregar o combate montado sobre um cavalo.

Paladin
As classes dos personagens nos RPG's 5hk1d2j

Também designado como Crusader ou Templar, O Paladino é um lutador com o poder da Luz, muitas vezes, sua força também é contemplada com magias de luz da classe de Healer. Sua devoção ao seu Deus ou Divindade lhe dá várias orações, habilidades e magias de cura à base de luz para proteger a si e aos outros.

Dark Knight
As classes dos personagens nos RPG's ZOdeTIZ

Também designado como Death Knight, o Cavaleiro Negro é o oposto do Paladino, possuindo o poder das trevas e muitas vezes necromântica ou magia negra, habilidades orientadas que tratam grandes quantidades de dano aos inimigos, embora muitas vezes com um preço.

Dragon Knight
As classes dos personagens nos RPG's V9QDLW0

Também designado como Dragoon, é um lutador especializada em caça. Um Dragon Knight geralmente tem uma variedade de habilidades extras que imitam ou se relacionam com os dragões: vôo ou salto de alta capacidade, respiração do fogo, e danos extras para os dragões. Em muitas circunstâncias favoráveis, podem possuir um dragão como montaria. Eles parecem estar associados com lanças, por alguma razão.


Samurai
As classes dos personagens nos RPG's W9OMyul

Também designado como Yojimbo, Kensai, Weapon Master, Samurais usam menos armadura do que Fighters regulares, o que os leva a ter habilidades menos defensivas. Em geral, eles geralmente têm acesso aos ataques de Ki, maior dano, e maior velocidade e mobilidade. Geralmente restrito às configurações asiáticas. Pelo fato de Yojimbos serem mercenários, eles podem ser literalmente capazes de gastar dinheiro para lidar mais danos.


As classes dos personagens nos RPG's Sig

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
A Classe Magician wizard

As classes dos personagens nos RPG's IZKHnuE

*Em uma postagem futura!


As classes dos personagens nos RPG's Sig

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
A Classe Rogue

As classes dos personagens nos RPG's AzjJKGS

*Em uma postagem futura!


As classes dos personagens nos RPG's Sig

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
hmmm, posso postar? Smile
Não sei se você vai postar mais alguma coisa.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
Daniel escreveu:
hmmm, posso postar? Smile
Não sei se você vai postar mais alguma coisa.


Qualquer coisa a gente apaga, @Daniel Tongue hauhauha


--


Massa, @Patolino! Eu me identifico bastante com a classe fighter ^^

É sofrido, mas tem emoção  Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
Excelente tópico. Meu TOP 3 de classes é Mago, Rogue e Paladino. Acho uma combinação perfeita na maioria dos jogos cobrindo praticamente todas as possibilidades e possibilitando muitas estratégias. Só de lembrar disso me vem na cabeça o glorioso Dragon Age o qual terminei com estas classes com um bônus de ajuda do pet.


As classes dos personagens nos RPG's Vs9zdnGAs classes dos personagens nos RPG's SigAs classes dos personagens nos RPG's 8SvaDHH

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
Muito interessante @Patolino, aguardando os demais  Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionAs classes dos personagens nos RPG's EmptyRe: As classes dos personagens nos RPG's

more_horiz
É claro que podem postar ^^

Em breve eu atualizo o tópico com as outras classes e suas derivações.


As classes dos personagens nos RPG's Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder