Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração SPqDoKi

Na longa entrevista com a PC Gamer, o Produtor Executivo da Bioware, Mark Darrah - atualmente trabalhando nos últimos ajustes para Dragon Age: Inquisition - ofereceu uma visão interessante sobre a Idade de Ouro que o gênero está agora testemunhando. Ele mencionou que a cada geração de consoles o gênero dominante surge, e que um jogo específico determina essa mudança; claramente Bioware espera que Dragon Age: Inquisition faça parte dessa conquista.

"Eu acho que nós estamos vendo duas coisas, em jogos como Wasteland 2, eu acho que nós estamos vendo uma espécie de retomada dessa velha escola, de cima para baixo nos jogos de role-playing do final dos anos noventa. Eu acho que, assim, algo que aconteceu praticamente cada vez que nas gerações de console se desenrola temos o surgimento de um novo gênero dominante. Como, Shooters não eram um gênero dominante de uma geração atrás, ele se tornou dominante no que hoje é a último gen. E eu acho que nós estamos prestes a ver isso de novo. Quero dizer, considerando que eu não sou exatamente imparcial sobre este tema, mas eu acho que nós podemos ver este momento ser dos RPGs novamente."

RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração Q96cOm4

"O que você já viu antes ao virar de gerações a chegada de algum jogo transmite um tipo de sinalização de mudança. Halo 1 sinalizou a ascensão dos shooters para consoles. Eu acho, Skyrim, Far Cry, esses tipos de jogos são um grande sinal, levando a tendência aos jogos de mundo aberto. Não necessariamente jogos de RPG".

Darrah também explicou sobre por que o momento do RPG esperou chegar somente agora - a tecnologia pode ser parte da razão e aparentemente, juntamente com os jogadores que agora expressam um gosto mais sofisticado.

"Certamente, quando você olha para trás e você dissecá-lo você pode explicar isso como uma pura questão de tecnologia, porque tivemos o momento de Corridas e em seguida os Shooters, e do ponto de vista técnico, é um pouco mais fácil de fazer um bom jogo de corrida do que é fazer um bom Shooter. Assim, o hardware começou melhorar e, de repente, os Shooters saíram na frente. É ainda mais difícil fazer um bom jogo de role-playing bonito. Eu não acho que é puramente tecnológico, mas eu acho que é fácil ver por esse lado. Eu acho que os jogadores estão ficando mais sofisticados, à procura de uma experiência mais sutil, e eu acho que role-playing games já estão prontos para cumprir esse desejo."

RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração LibeLis

Como um grande fã de RPG, eu não poderia estar mais feliz por tantas distintas encarnações da alma do RPG, mas igualmente atraentes.

Dragon Age: Inquisition, será lançado dia 18 de Novembro para as plataformas PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.




Fonte: http://www.worldsfactory.net/2014/11/05/bioware-dev-rpg-could-be-this-gens-dominant-genre


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
Aleluia. E que assim seja por muitas e muitas gerações futuras.

Na verdade, há espaço para todos os tipos de games, não só esporte e FPS.
O bom é termos a possibilidade de poder usufruir de todos eles.


RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração Sig

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
De fato, Patolino. Quanto mais opções melhor Very Happy  

E fico feliz também com essa ascensão do RPG, especialmente percebida no ocidente ^^

Bem... Além dos fatores citados na matéria, acredito que tal expansão também tem relação com uma maior aceitação do gênero por parte do público em geral, devido à incorporação dos chamados "elementos de RPG" nos mais variados estilos de games.

Se à primeira vista essas misturas puderam parecer algo negativo para alguns (o que é compreensível de certa forma, já que ficaram extremamente banalizadas), creio que justamente por conta disso que o mercado se mostrou mais receptivo à publicação de RPGs mais "completos".

Se não fosse o feedback positivo por parte do público através deste pequeno ponto de partida (prontamente notado pelas empresas), talvez não víssemos hoje em dia essa abertura de portas para novos títulos =]


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
Bem, eu tenho visto um percentual cada vez maior de JRPGs sendo traduzidos pro ocidente. Mas em termos de quantidade, acho que as gerações anteriores tinham mais. O que quero dizer é que fazem menos RPGs, porém quase todos são traduzidos.

Espero que essa previsão se realize, mas ainda devo demorar um bocado para migrar pra geração atual.


RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração Sig

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
Patolino escreveu:
Aleluia. E que assim seja por muitas e muitas gerações futuras.

Na verdade, há espaço para todos os tipos de games, não só esporte e FPS.
O bom é termos a possibilidade de poder usufruir de todos eles.


Isso aí, Patolino Smile
Desde a geração 32bits que os RPGs vem ganhando seu espaço.
Lembro que no meio da década de 90, quando comprava alguma revista de games, o que só se via ali era jogos de corrida e de ação. Já no fim da mesma década, RPG já começava emparelhar a briga, e hoje dia já é muito consolidado. Smile

gizellechan escreveu:
De fato, Patolino. Quanto mais opções melhor Very Happy  

E fico feliz também com essa ascensão do RPG, especialmente percebida no ocidente ^^

Bem... Além dos fatores citados na matéria, acredito que tal expansão também tem relação com uma maior aceitação do gênero por parte do público em geral, devido à incorporação dos chamados "elementos de RPG" nos mais variados estilos de games.

Se à primeira vista essas misturas puderam parecer algo negativo para alguns (o que é compreensível de certa forma, já que ficaram extremamente banalizadas), creio que justamente por conta disso que o mercado se mostrou mais receptivo à publicação de RPGs mais "completos".

Se não fosse o feedback positivo por parte do público através deste pequeno ponto de partida (prontamente notado pelas empresas), talvez não víssemos hoje em dia essa abertura de portas para novos títulos =]


Concordo com você, Gi Smile
Pouco a pouco os RPGs e até jogos de ação que trazia um pouco desses elementos foram acostumando o pessoal do ocidente. Lembro que antigamente conversando com amigos, lá na década de 90, dizia que havia finalizado Xenogeras e os FFs do PS1, e falava nas horas para completar, e eles arregalavam os olhos, quase me chamando de louco, hehe.

Lalakoboldslayer escreveu:
Bem, eu tenho visto um percentual cada vez maior de JRPGs sendo traduzidos pro ocidente. Mas em termos de quantidade, acho que as gerações anteriores tinham mais. O que quero dizer é que fazem menos RPGs, porém quase todos são traduzidos.

Espero que essa previsão se realize, mas ainda devo demorar um bocado para migrar pra geração atual.


Sem dúvida, Allan. Se compararmos a quantidade de jogos do DS e PS2 com 3DS e PS3, por exemplo, houve um decréscimo considerável. Nas épocas mais fortes, era fácil vermos lançamentos mensais de até 10 jogos nessas duas plataformas. Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
Zeldas no N64 e Final Fantasy VII no Playstation, abriram um grande mercado para rpg na europa e EUA. Isso ajudou bastante.


RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração Sig

descriptionRPG poderá ser o gênero dominante dessa geração EmptyRe: RPG poderá ser o gênero dominante dessa geração

more_horiz
Essa geração do Saturn, N64 e PSX, trouxeram grandes jogos realmente Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder