Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyMuramasa: The Demon Blade

more_horiz
Muramasa: The Demon Blade (Wii)

Muramasa: The Demon Blade 6YN8S

Jogo muito bom e divertido, graficos bem desenhados, musica legal, jogabilidade facil, história aceitavel. Eh um jogo um pouco acima da media para avaliar no geral.

Gráficos: 3/5
Sons: 4/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 3/5
Replay: 5/5
História: 3/5
Dificuldade: 2/5 >> Ajustável
Tempo de Jogo: 10:15:00 >> 30h para finalizar com os dois personagens.

Nota Final: 3,5



Considerações Finais:


Gostei desse jogo pois não tem muita falação, tem uma árvore de espadas a serem criadas e o fato de ter duas histórias interligadas aumenta bastante o fator replay. A duração do jogo passa a ser um ponto forte pois por ser curto não te deixa cansar ja q as batalhas são sempre a mesma coisa inclusive as dos chefes. Enfim, eh um jogo recomendável!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Muramasa: The Demon Blade Tumblr_m23yqnLnMP1qa206x

Nome: Muramasa: The Demon Blade
Produtora: Vanillaware
Publicadora: Ignition Entertainment
Gênero: Action RPG
Plataforma: Nintendo Wii
Versão analisada: Americana
Lançamento: 8/9/2009 (América do Norte)


Lindo feudo de espadas demoníacas

Após debutar conhecimento ao trabalho da Vanillaware em Odin Sphere (PS2) nascera expectativa a cada uma de suas produções. A razão de muito desta animação, que é igualmente um praxe para outros, se dá ao sentimento artístico que cada um de seus títulos expõe, onde há um grafismo cuja qualidade é pouco vista nestes tempos. Em Muramasa: The Demon Blade (Wii) há o retorno do deleite visual, isso ao tempo que percebe-se a clara busca em apresentar uma ação bidimensional como nenhum de seus RPGs anteriores.

Neste ambiente feudal e nipônico é dada a opção de se jogar com dois protagonistas, estes que por sua vez possuem desfechos diferentes mas ainda assim interligados. Kisuke, um ninja que desmemoriado e caçado, e Momohime, uma princesa possuída por um espírito bastante habilidoso, envolvem-se com as espadas demoníacas que geram a desordem que se vêem envoltos. Os finais são múltiplos, deixando em aberto possibilidades variadas aos personagens.

Muramasa: The Demon Blade Tumblr_m24ci5lHqI1qa206x

Os cenários e animações realçam esta viagem ao passado, e são dos traços tão originais o nascimento dum dos pontos fortíssimos do RPG — o que já era de se esperar —, tal como o trabalho pelas dublagens japonesas e sua fuga duma possível descaracterização. Mesmo assim, a mesmice e pouca diferenciação entre alguns cenários não deixa, apesar de belíssimos, de ser um contra; a travessia poderia ser mais diversificada. Não é algo que pese a ponto de denegrir o produto final, mas o sentimento gerado é evidente.

Simples, porém bastante agitado: esse é o combate e em suma seu controle. Apesar de divertida não há como negar também que as batalhas com o tempo tendem a ficar razoavelmente cansativas, só não é alarmante devido a disposição das 108 katanas (curtas e longas) que podemos forjar e consecutivamente as 108 skills, ou habillidades, que elas trazem consigo.


Armory trailer

Esquivar, atacar, repelir ataques, pular (1 ou 2 vezes) e também planar, compreendem da simplicidade antes citada, todavia o domínio é fácil e independe certamente da escolha por controle; me senti deveras satisfeito e capacitado apenas no uso do Wii Remote e Nunchuk ao invés do Classic Controller/Pro, que é uma opção.

As repetições que vêm sendo destacadas não se limitam apenas na parte de jogabilidade e grafismo, mas também na interação do desenvolvimento dentro da história e também fora dela, como com NPCs. Você sempre irá conversar com personagens específicos para então adentrar na batalha importante, e isso gera aquela lienaridade e falta de surpresa em diálogos que poderiam ser representados através de cenas não interativas, ou custscenes (ainda que estas existam).

Fora do foco Muramasa só dá a opção de missões paralelas que resumem-se em enfrentar, ou hordas de inimigos, ou chefes mais poderosos, para garantia de melhores equipamentos, e nisto confirma-se a busca da Vanillaware em enfatizar a ação.

Muramasa: The Demon Blade Tumblr_m24ck620O71qa206x

De acordo com estes opcionais, e as batalhas habituais do decorrer, as duas dificuldades iniciais ainda implicam numa travessia branda (Musou) ou uma que irá requerer superior domínio sobre os controles (Shura, a qual recomendaria para um melhor proveito). Mais tarde outro fato vem à tona: até a dificuldade é parcial (e por isso mesmo o destaque à Shura), pois algumas das habilidades são bem poderosas, além de deixarem seu protagonista imune a ataques de qualquer lado, logo, nem sempre existirá força opositora ao seu espadachim enfurecido — deixando claro: derrotar inimigos com combinações poderosas é gratificante, o contador de hits e a procura por aumentá-lo não negam isso. Se não bastasse, o ganho de níveis em momentos tardios permanece sob uma velocidade que torna-se inevitavelmente um aliado da facilidade.

A atuação de Hitoshi Sakimoto e seu estúdio Basiscape é uma das pilastras positivas do game, onde caracteriza-se, assim como as boas dublagens, uma trilha sonora coerente com a época e a ação.

Quem jogou do citado Odin Sphere e veio a não se contentar completamente dificilmente terá em Muramasa um conteúdo que fará a diferença; similaridades como a possibilidade de cozinhar, a ação bidimensional e sua progressão lateral, diferentes caminhos para cada personagem, tão como os pontos negativos evidenciados neste texto, comprovam isso.



Todavia ainda é um RPG sólido e divertido, e acima de tudo lindo ao esmero.

Texto publicado originalmente no Critical Hit

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Aproveitei o tópico para postar a review do Hazuki! Tongue

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Ótimo review, por sinal!!! Razz

Não escrevo muito pois não tenho muito tempo pra formular um review mais profundo e esse que eu postei foi um reaproveitado do Orkut que eu tinha feito a algum tempo na comunidade. Embarassed

Muramasa eh um jogo bem legal, o único RPG de Wii que zerei até hoje! Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Sem dúvidas, Muramasa é um dos mais bonitos do Wii! Wink

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Gostei muito desse jogo, a musica nele é especialmente bem feita, o jogo apesar de um tanto caótico é muito divertido os diálogos são muito bem escritos, e claro o jogo é bem divertido

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Sem contar que roda perfeitamente no Dolphin 3.0 e não precisa de wiimote. Ai da pra jogar ele beleza no PC (foi o que fiz)!!! Very Happy


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
djcoston escreveu:
Aproveitei o tópico para postar a review do Hazuki! Tongue


Valeu cara! Wink

Marco escreveu:
Ótimo review, por sinal!!! Razz

Não escrevo muito pois não tenho muito tempo pra formular um review mais profundo e esse que eu postei foi um reaproveitado do Orkut que eu tinha feito a algum tempo na comunidade. Embarassed

Muramasa eh um jogo bem legal, o único RPG de Wii que zerei até hoje! Smile


É bem bacana mesmo, mas sou muito suspeito para falar pois sou grande fã da Vanillaware! O próximo deles que deverei jogar é GrimGrimoire.


Muramasa: The Demon Blade Daibokem-logo

descriptionMuramasa: The Demon Blade EmptyRe: Muramasa: The Demon Blade

more_horiz
Boa Hazuki!!! Razz Esse GrimGrimoire eh bem interessante, depois vou testar pra ver se ele roda pelo menos 90% aki!! Preciso zerar meu primeiro RPG de PS2!! Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder