Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Suikoden Tierkreis

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Soloh
Hitsugaya
Patolino
grun
Daniel
gizellechan
Newt
Akiha
MrLinx
Rockman
14 participantes

descriptionSuikoden Tierkreis EmptySuikoden Tierkreis

more_horiz
Suikoden Tierkreis Gstierkreis


Em meados de 2008 a Konami mostra ao mundo um capítulo a parte da série para o Nintendo DS. Com o sugestivo subtítulo Tierkreis, rapidamente ele se tornou um dos RPGs mais esperados do portátil.


Apresentação soberba

Basta ligar o DS para perceber que você não está diante de um game qualquer. A começar pela belíssima apresentação em anime que inicia o game intercalada com uma trilha sonora fantástica e efeitos sonoros muito bons. A verdade é que a apresentação do game me lembrou Star Ocean Second Story (PSX, 1999) onde cada elemento do cenário, cada efeito sonoro, cada personagem se encaixa perfeitamente e colabora para manter o jogador sempre preso ao universo de jogo.

Um ponto que chama muito a atenção é que todos os diálogos chaves do jogo são dublados. São dezenas de minutos de falas gravadas por dubladores profissionais. A qualidade é muito satisfatória e cria um clima fantástico na trama dando uma sensação de imersão bem rara em um portátil.

Suikoden Tierkreis Screengrab_480

Visualmente a Konami conseguiu extrair praticamente o máximo do potencial que o DS dispõe. Basta observar os modelos poligonais maravilhosamente criados, os cenários belíssimos, efeitos especiais das magias e a animação. É simplesmete formidável. Não são raras as vezes com que o jogador se depara com um lugar tão bem criado, que fica com a sensação de estar jogando um game para console e não um game para portátil.

Suikoden típico

Outro ponto que merece muitos elogios é a manutenção da jogablidade típica da série. A Konami preferiu seguir o tradicionalismo: ainda há batalhas por turno, a presença dos ataques em dupla e ataques combinados, as magias e o aprendizado das mesmas… nada muito diferente do que a série já apresentou.

Como já foi mencionado Suikoden Tierkreis possui mais de uma centena de personagens. Dos 108 com os quais o jogador pode interagir, 88 são jogáveis. Os outros 20 são os chamados auxiliares – personagens que geralmente não entram nas batalhas, mas possuem um papel importante dentro da história do game.

Suikoden Tierkreis Suikoden-tierkreis-5 Suikoden Tierkreis Tumblr_inline_n02apu3Pv71qldhit Suikoden Tierkreis Suikoden%20Tierkreis%2008

O enredo apesar de muitas vezes previsível, se desenrola muito bem e consegue prender a atenção com algumas reviravoltas importantes. A verdade é que o game fornece uma experiência bem tradicional até mesmo no desenrolar da história e nas relações e perfis dos personagens.

Alguns jogadores podem achar o desenrolar do enredo linear demais e a falta de exploração em alguns lugares (principalmente cidades onde se visita as localidades por menus) como pontos fracos. E realmente são. Mas nada que comprometa de forma decisiva a experiência que é proporcionada pelo game.

Sem dúvidas, Suikoden Tierkreis é um RPG aos modos tradicionais, com uma belíssima apresentação e um capricho ímpar. É mais um RPG imperdível no DS.

NOTA: 98/100

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Boa análise Rockman.Esse aí está aqui na fila do DS para jogatina.

E a dificuldade, é balanceada?



Suikoden Tierkreis Vs9zdnGSuikoden Tierkreis SigSuikoden Tierkreis 8SvaDHH

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Muito fácil, entretanto recrutar todos os personagens é bem difícil assim como em qualquer suikoden, o problema foi que esse jogo saiu em uma época ruim, mas acho ele um rpg razoável  Smile  

parabéns pelo review rockman


Suikoden Tierkreis 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Parabéns pelo review rapaz!  bow 

Seria uma beleza se todas as produtoras dessem a atenção que esse game recebeu, principalmente na questão da dublagem, não que isso seja incomum, mas uma profissional e marcante realmente são poucos.  No

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
MrLinx escreveu:
Boa análise Rockman.Esse aí está aqui na fila do DS para jogatina.

E a dificuldade, é balanceada?



Valeu cara!
É bem balanceada sim, proporcionando ao jogador, seguir sem dores de cabeça até o fim.

Akiha escreveu:
Muito fácil, entretanto recrutar todos os personagens é bem difícil assim como em qualquer suikoden, o problema foi que esse jogo saiu em uma época ruim, mas acho ele um rpg razoável  Smile  

parabéns pelo review rockman  


Obrigado Akiha!
Se a Konami voltasse com a série hoje, todos os fãs receberiam muito bem o jogo.

Newt escreveu:
Parabéns pelo review rapaz!  bow 

Seria uma beleza se todas as produtoras dessem a atenção que esse game recebeu, principalmente na questão da dublagem, não que isso seja incomum, mas uma profissional e marcante realmente são poucos.  No


Valeu newt Smile 
Perto das suas e de outros membros, as minhas análises ficam parecendo umas colunas loucas do jornal daqui  Laughing

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Rockman escreveu:
Perto das suas e de outros membros, as minhas análises ficam parecendo umas colunas loucas do jornal daqui  Laughing


Deixe de besteira, rapaz Suikoden Tierkreis 259405488  Laughing 

Parabéns pela review  Wink


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
huashua
valeu gizellechan.

A próxima será do star ocean  Suikoden Tierkreis 2603259518 



Suikoden Tierkreis KhAxArM

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Newt escreveu:
Parabéns pelo review rapaz!  bow 

Seria uma beleza se todas as produtoras dessem a atenção que esse game recebeu, principalmente na questão da dublagem, não que isso seja incomum, mas uma profissional e marcante realmente são poucos.  No


Rockman escreveu:
Valeu newt Smile 
Perto das suas e de outros membros, as minhas análises ficam parecendo umas colunas loucas do jornal daqui  Laughing



Relaxa cara, eu que gosto de ser muito detalhista nas minhas reviews, o que importa é transmitir o quanto você gosta do game e mostrar os pontos positivos e negativos. XD

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
também gostei bastante de ler seu texto Rockman, o importante mesmo é ser produtivo de alguma maneira e lendo um review assim, agente relembra uma seria antiga que gostávamos, ou ate mesmo conhecemos coisas novas, seu trabalho não é pior que o de nqm não, afinal é tudo para diversão mesmo.

de toda forma isso me lembrou que a Konami lançou um Suikoden para PSP depois desse certo? alguém sabe o nome?


Suikoden Tierkreis 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionSuikoden Tierkreis EmptyRe: Suikoden Tierkreis

more_horiz
Parabéns pela análise, Rock  Suikoden Tierkreis 1562904799 

Eu terminei ele bem no lançamento do jogo, e foi um dos melhores do DS que joguei.
Claro, não dá para comparar a história e enredo deste com o Suikoden 2 (o outro jogo da série que joguei), mas mesmo assim foi uma boa jogatina.

Rockman escreveu:

Suikoden Tierkreis Suikoden-tierkreis-5


Cara, essa formação e com esses personagens, foi exatamente o grupo que fechei o jogo.
Até recentemente estava postando em um tópico do Hawk sobre as irmãs Chrodechild.
Nem o último chefe suporta o ataque especiais das duas.

gizellechan escreveu:
Rockman escreveu:
Perto das suas e de outros membros, as minhas análises ficam parecendo umas colunas loucas do jornal daqui  Laughing


Deixe de besteira, rapaz Suikoden Tierkreis 259405488  Laughing 

Parabéns pela review  Wink


Isso mesmo, Gi  Suikoden Tierkreis 3217733423 
Suas análises são ótimas, continue postando conosco  Smile
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder