Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

JRPG/VN para PC

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Krod
hawk666
6 participantes

descriptionJRPG/VN para PC EmptyJRPG/VN para PC

more_horiz
Tava querendo montar esse tópico faz um tempo já.

Espaço destinado para indicar os principais devs de Visual Novel/RPG para PC.

-Pode ser tanto jogo novo quanto velho;
-Pode ser só VN, só JRPG ou misto;
-Lembrando que todos (ou a grande maioria) possuem cenas de sacanagem. Quem se incomoda com essas coisas, tente achar uma versão sem essas coisas, ou simplesmente ignore o jogo;
-Lembrando também que esses tipos de jogos quase nunca são localizados, mas existem programas que traduzem os textos em real time, além de times de tradução amadores por aí.

Aqui nesse primeiro post vou colocar as devs que acho mais importantes do ramo, além de seus respectivos futuros lançamentos (por enquanto só os que tem RPG no meio):

Xuse:

Nada menos que a dev de Eien no Aselia, um dos tactics mais famosos e queridos do ramo.

Próximo lançamento: Miocene Apocalypse - Death March


Eushully:

Possui um vasto acervo de tactics-RPG. Seus jogos são excelentes, com sistemas completos, trocentos chars e múltiplos finais. A série principal dela é War Goddess

Próximo lançamento: La DEA of Scale - War Goddess Memoria


Eternal


Eternal fez sucesso com Kikouyoku Senki - Tenkuu no Yumina, um RPG-dungeon crawler-roguelike com conteúdo monstruoso. Desde então ela tá fazendo vários jogos da série Kikouyoku Senki; o último foi um tactics.

Próximo lançamento: Kikouyoku Senki - Alpha Ride


Alicesoft


Alicesoft é uma dev versátil que já fez de tudo dentro do gênero JRPG, então não tem nenhum jogo em destaque, porque ela em si é o destaque. Mas mesmo assim, ressalto Pastel Chime 3 - Bind Seeker, tactics rpg com elementos de Persona de ALTÍSSIMO nível.

Próximo lançamento: Aparentemente, não tem.



Escude


Escude não é uma dev 100% RPG, pois tem vários projetos dela que são só VN, mas quando lança são jogos bem leves e divertidos de jogar, como Quantum Girlfriend. Apesar do que acabei de escrever, destaco Otome Koigokoro Prister!, RPG estilo pokémon com mecânicas muito bem aprofundadas, conteúdo enorme e uma dificuldade insana.

Próximo lançamento: Bride and Overlord (tem outro jogo catalogado, mas acho que o outro é middle price)


Leaf


Leaf é simplesmente a criadora de Tears to Tiara e Utawarerumono, séries conhecidas até nos consoles Ela é também uma das poucas (ou a única) que produziu JRPGs de grande escala mesmo tendo conteúdo erótico, portanto vale a pena ir atrás dos títulos dela.

Lançamentos: Parece que não tem mais por enquanto.


-------

Por enquanto acho que tá bom...vou completando esse post quando for lembrando de mais.


Última edição por hawk666 em 14/02/14, 10:21 pm, editado 1 vez(es)


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Esqueceu de Kamidori Alchemy Master, jogo ótimo e traduzido. O problema é que raro ver VN boa com traduçao pra inglês.


JRPG/VN para PC Asterkr

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Krod escreveu:
Esqueceu de Kamidori Alchemy Master, jogo ótimo.


Acho que não cheguei a jogar...é um que parece Atelier?


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Kamidori até eu baixei aqui no PC uma vez, mas nunca nem cheguei a jogar...


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Pesquisei uma vez e quase iniciei esse Aselia. Utawarerunomono eu tenho ele aqui pra PC com a tradução e já até cheguei a jogar um pouco dele, o personagem principal não se lembra de quem é e tem uma menina que vira "gato" que cuida dele e tal... parece que fica interessante, mais na época que testei não estava muito a fim de jogar um VN porque queria algo mais rápido e sem tantos diálogos.


JRPG/VN para PC Vs9zdnGJRPG/VN para PC SigJRPG/VN para PC 8SvaDHH

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Um ótimo visual novel, que inclusive foi localizado nos EUA, é o Ever17 -the out of infinity- da experiente (e finada) KID.

JRPG/VN para PC 8cew

É um sci-fi que flerta bastante com filosofia; prato cheio pra quem curte o gênero. E bem acessível, pois não tem cenas de sexo. Só a falta de cuidado da Hirameki na revisão dos textos que incomoda um pouco.

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Sim, é que nem um Atelier, só que o personagem principal faz amizade com monstros.


JRPG/VN para PC Asterkr

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Pior que a maioria das traduções em inglês, acontece isso que o Hawk falou de lançarem patchs com traduções via software, e muitas falas ficam muito confusas.

Eu gosto muito dos jogos da Key. Em especial Kanon.
Air, também dela, quero jogar assim que lançarem um patch que não seja Beta (acho que agora, o próximo será release final).


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Lembrei de outra dev importante:

Giga:


Giga é famosa pela série Baldr Sky, um action com mechs. Antigamente era meio tosquinho, mas os mais atuais tão muito bem feitos, melhores que muitos Gundam da vida, inclusive.

Próximo lançamento: Baldr Sky Zero 2



www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionJRPG/VN para PC EmptyRe: JRPG/VN para PC

more_horiz
Tá pra sair uma tradução de um dos baldr sky, embora eu não me lembre qual. Eu joguei o primeiro anos atrás e já era muito bom.


JRPG/VN para PC Asterkr
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder